quarta-feira, 31 de março de 2010

Já vos disse...

... que em breve irei a Londres?

Irá ser uma visita relâmpago, mas espero revisitar várias coisas e ver outras que não vi ainda!


Para quem já lá esteve, o que não posso deixar de visitar? Aceito todo o tipo de referências vossas, desde onde ficar, o que visitar, onde comer, enfim... digam-me o que não devo perder.

Fico a aguardar as vossas sugestões e depois prometo que venho cá contar como foi tudo.

terça-feira, 30 de março de 2010

Socorro!

Pior que ter reuniões de avaliação o dia todo é estar nas reuniões todo o tempo a comer desalmadamente amêndoas e não conseguir parar de o fazer... :S

segunda-feira, 29 de março de 2010

O Fox

A resolveu aderir ao passatempo que fiz já há algum tempo e mostra-nos o seu cão, o Fox!
Digam lá que não é um doce?
Ela conta-nos tudo sobre o seu "bicho cão", como ela lhe chama ;)

"Por um biscoitinho o meu Fox faz algumas habilidades tais como dar as patinhas. Nós aqui em casa temos uma brincadeira muito engraçada ele pega nos "vou te caçar" que são os brinquedos, a bola, o osso e depois eu corro atrás dele a dizer que vou-te caçar e ele corre, corre e nunca me deixa caça-lo e depois eu viro-lhe as costas mas ele vem logo atras de mim para continuar a brincadeira. Gosta muito de estar no sofazinho e adora dormir na cama do meu filho, estou sempre a barafustar porque ele habitua-se e um dia mais tarde vai ser dificil ensinar onde é o sitio dele, de resto é muito meigo e muito atento. Uma das coisas que acontece comigo é que quando eu estou triste ele pressente e vem logo para a minha beira mete o focinho nas minhas pernas e fica ali a olhar para mim. Quando chego a casa depois do trabalho é uma alegria salta, lambe-me faz uma festa e de manhã quando vou trabalhar fica a ver-me a ir embora com aquelas orelha em pé e tristonho."

domingo, 28 de março de 2010

É oficial!

O dia de ontem ficou marcado no calendário como o dia em que virei "vidrinhos", "caixa d´óculos", "pitosga", "4 olhos" ou como me quiserem chamar...

sexta-feira, 26 de março de 2010

Dia do Pão

Hoje, para encerrar o 2º Período, festejou-se na escola o dia do Pão!
Fez-se prova de pães de todo tipo: Pão de centeio, de mistura, de leite, pitas da Páscoa, de ameixas e nozes, de azeitona, de cereais, saloio, com chouriço, pão alemão, Pão São, de Mafra, alentejano, broa de milho, broa de Avintes, pão de forma de soja, bola de carne, enfim... Foi o meu fim!!! Nem a manteiga e as compotas caseiras faltaram. Não bastava isso ainda foi feito in loco pão artesanal assado no forno a lenha, pizzas e pães com chouriço, já para não falar nas receitas de doces que levam o pão como as sopas secas, as broas de mel, formigos, rabanadas, folar da Páscoa,... Ah e experimentei fazer pão na maquineta e adorei as farinhas da Nacional!


quinta-feira, 25 de março de 2010

Ele, outra vez!

Estou cheia de saudades dele! Hoje falava com a minha irmã na falta que ele faz lá em casa... E faz... muita!!! Só quem o conhece sabe a alegria que ele tem e na alegria que é estar com ele.
Volta depressa manito que já temos saudades!

Aproveito para vos contar mais uma das asneirolas que fez quando tinha uns 5 ou 6 anitos! Malandro como é de tanto trepar para cima da mesa de jantar conseguiu partí-la... Dá para ver o terror que ele era, não dá? Mas tinha (e tem) tanto de terrorista como de terno e meigo. Assim, ao seu melhor estilo no dia seguinte já com a mesa reparada, mostrando todo o seu arrependimento, deixa um papel com um recadinho para toda a família que dizia em letras gordas:

"NÃO SPOD ANDAR INSIMA DA MEZA!!!"

(Não vá alguém cometer o mesmo erro que ele... Ehehehe)

Não esquecer que ainda não sabia ler nem escrever embora já conhecesse as letras!

terça-feira, 23 de março de 2010

Ai sortudo!!!

O meu irmão hoje andou por aqui... Cumeeiras- S. Miguel, Açores
Quem me dera estar lá com ele! Acabei de falar com ele que me confessou estar cansado depois de ter feito 12 Km a pé nas Cumeeiras... Coitadinho! Aposto que os olhos não se cansariam de tal vista nem que fossem 120 os Km a percorrer. A vista é simplesmente maravilhosa... :D
Quem me dera lá voltar a S. Miguel, nem que fosse apenas pela tosta mista de massa sovada do Prazeres da Terra e por aquele suminho de maracujá com bolhinhas tão bom!
Ai gulosa!!!
Com tanta coisa linda para ver só te lembras de comidinha!
Ai Sara, Sara...

segunda-feira, 22 de março de 2010

Ramo de noiva

Adoro rainúnculos! Esta semana participei numa Feira de Flores e como não podia deixar de ser trouxe para casa rainúnculos cor-de-rosa e petúnias. Que lindos que ficam à minha janela :)

No Hoje vou casar assim falava-se de flores e de ramos de noivas e lá estava um parecido com o meu e, por isso, fiquei de mostrá-lo. Pois cá está ele!

Eu sou um pouco suspeita, pois acho que o ramo ficou lindo, apesar de não ser este a minha primeira escolha... A primeira escolha teria sido peónias, mas ainda bem que não estavam com qualidade!


domingo, 21 de março de 2010

Limpar Portugal II

E porque uma (ou várias) imagens dizem mais que mil palavras vejam alguns pormenores do dia de ontem:
A chuva que se fez sentir é que não foi muito favorável, mas nem isso nos fez parar!
Troxemos muitos kg de plásticos que pescámos do ribeiro e das margens e também alguns tecidos e objectos vários...

Viemos ensopados mas com o sentimento de dever cumprido!

sexta-feira, 19 de março de 2010

Limpar Portugal


Amanhã lá estarei envolvida nesta iniciativa!

O Projecto Limpar Portugal é um movimento cívico de pessoas em regime de voluntariado que tem como objectivo limpar as lixeiras ilegais existentes no espaço florestal de Portugal no dia 20 de Março de 2010.

Nós (eu e um grupo grande de voluntários) iremos recolher lixo de florestas e ribeiros da região e contamos com a ajuda de bombeiros, escuteiros, alunos, pais e professores. Vai ser uma festa!!!

Gosto

E porque gosto muito desta música, cá está ela para alegrar o último dia de mais uma semana!!!

quinta-feira, 18 de março de 2010

Pensamento do dia

Para quando inventar-se o subsídio da Páscoa?

Cá para mim vinha mesmo a calhar...

IRS - Ajuda

Além de mim, alguém ouviu falar ou é conhecedor de alguma proposta de lei que diga que os casados podem fazer o IRS em separado?

Há uns tempos ouvi na rádio que seria possível, mas quando questionei o contabilista que me ia tratar da papelada, disse-me que não sabia de nada e depois de se ter informado referiu que a proposta fora feita, mas não entrou ainda em vigor e mesmo se entrasse apenas seria útil para os separados/divorciados... Não faz muito sentido, pois não?
Será que é mesmo assim? Nenhum de vocês tem conhecimento se, de facto, podemos fazer em separado?

Este ano, pela primeira vez o meu banco entregou duas declarações para o crédito habitação uma em nome de cada proprietário. Estranho, não? Eu fiquei logo a pensar que seria por causa disso!
Vejam um pouquinho mais sobre isto aqui.

quarta-feira, 17 de março de 2010

Mais uma data especial

Hoje festejamos em família mais um aniversário da minha avó, o seu 81º!!!

(foto removida)

Para matar saudades fui procurar uma fotografia tirada há mais de 20 anos nas nossas férias de Verão, passadas, como habitualmente em família lá para o Algarve. Íamos todos juntos, avós, pais, tios e primos. Era a melhor quinzena do ano!!! Havia sempre motivos para brincar, rir e fazer asneiras!

No dia em que tirámos a foto, na casa dos Três Bicos (casa que ainda recordo tantos anos depois) lá convencemos a nossa avó a andar de baloiço e olhem a alegria dela!!! Desde então não parece ter envelhecido. Ao lado dela aparecem os meus primos, parceiros de todas as brincadeiras!
Que tempos felizes estes... Agora vamos à comidinha que já devem lá estar todos à nossa espera para jantar.

Iogurte

Fiz iogurte pela primeira vez!

Fiquei surpreendida pela positiva pois nunca pensei que ficassem tão bons logo à primeira tentativa...

E o melhor é que nem tive de comprar iogurteira... A Anabela foi a responsável pela experiência, já que no seu blog nos indica uma forma simples de fazer uma iogurteira. Cliquem aqui para ver o processo.

Não precisam de grandes materiais e é tudo reutilizável. Perdi uns 20 minutos no domingo a fazê-la, é mesmo muito fácil! Mas agora vamos ao que interessa, o iogurte!!!

Aqueci um pouco menos de 1 litro de leite apenas para que ficasse morno e acrescentei um iogurte natural açucarado. Acrescentei mais 2 colheres de sopa de açúcar amarelo e mexi bem.

Coloquei a mistura em frascos de vidro e coloquei as tampas. Se não tierem tampas podem usar alumínio. Liguei a luz da iogurteira improvisada e coloquei-os lá cerca de 10 horas. Deixei arrefecer e levei ao frigorífico. Ficaram muito cremosos e pouco doces tal como eu pretendia já que gosto de misturar fruta, doces ou cereais.

O primeiro ficou assim:
É claro que tive de adicionar o doce de Kiwi. Ando viciada naquele sabor!

terça-feira, 16 de março de 2010

O dia bem que podia ter mais umas horinhas

Tenho dezenas de testes para corrigir, mas tenho tanto, tanto sono...

segunda-feira, 15 de março de 2010

Aproveitar

A Mónica tem uma rúbrica que eu adoro que é "Aproveitar". E foi exactamente o que fiz com um restinho de carne refogada com cenoura e soja que tinha sobrado de uma refeição.
Como a vontade de comer o mesmo que no dia anterior não era muita e como a quantidade até já era muito ao certo para nova refeição, resolvi reinventar o prato que veio a mostrar-se delicioso!


À parte fiz molho bechamel e fritei umas batatinhas (das congeladas pré-fritas) no meu microondas. Adoro o prato tostador que veio com ele e uso-o muitas vezes já que dá para fritar sem usar gordura.
Numa travessa misturei as batatas com a carne e juntei o molho bechamel. Levei ao forno a gratinar e voilá... Ficou muito cremoso e hummmm... saboroso!!!
(Antes de ir ao forno - acima
Depois de ir ao forno e já no prato - abaixo)
A receita foi inspirada nesta da Nani!

domingo, 14 de março de 2010

Coffee e Flea

Até eles estavam desejosos por um dia bonito de sol como o de hoje... Senão vejam a felicidade deles!!!
video

sábado, 13 de março de 2010

Uma só palavra

Às vezes é mesmo difícil dizer não...

sexta-feira, 12 de março de 2010

Não tenho remédio!

Hoje saí de tarde para ir à padaria que fica a 5 minutos a pé, quando chego a casa e vejo que deixei a chave na porta do lado de fora!!!

O que vale é que deixei a porta trancada. looool

kiwi

Quando a fruta há em fartura há que fazer doces. Usei apenas os kiwis que já estavam maduros demais para comer e cortei-os aos cubos. Pus num recipiente anti-aderente, juntei sumo de meio limão e deixei ferver até perder um pouco de água. Depois juntei açúcar amarelo qb e deixei cozer em lume brando.



Nunca tinha visto nem provado doce de kiwi, mas fiquei surpreendida com o sabor. É muito bom e com o sabor a limão ficou ainda melhor. Notei foi que depois da cozedura perdeu um pouco a tonalidade de verde do kiwi.

Utilizo para comer com tostas ao pequeno-almoço, junto a iogurte natural ou uso para adoçar os meus batidos de leite e fruta.

quinta-feira, 11 de março de 2010

Conversas

O último post fez-me lembrar uma conversa que ouvi o meu avô a ter com o seu irmão (meu tio-avô):

Avô: Vamos ter com as mulheres que elas já devem estar
cansadas!

Tio-Avô: Cansadas?! Elas estão lá dentro sentadas no
sofá...

Avô: Sim, cansadas. Uma de falar e outra de ouvir!!!

Todos: (risos...)

A minha tia-avó é das tais que não pára de falar!!! =)

O que dizer...


... daquelas pessoas que falam, falam falam, fazem perguntas e dão as respostas e nos atropelam sempre que por entre curtas pausas delas tentámos começar uma frase?!

Há pessoas que conseguem falar durante horas sem serem interrompidas. Eu definitivamente não consigo, mesmo naquelas situações em que seria desejável dizer mais de duas palavras...

quarta-feira, 10 de março de 2010

Pifou

O meu telemóvel pifou.
Tanto falei para a criançada trazer para o ponto electrão os electrodomésticos em fim de vida, que o meu bichinho, como lhe chamo, será o próximo a lá cair... Grrrr
Odeio trocar de telemóvel!!!
Desde que tenho telemóvel apenas troquei duas vezes, ou seja, tive apenas três telemóveis e todas as vezes porque se estragaram. Quero o meu velhinho, mas não pode ser :(

terça-feira, 9 de março de 2010

E a aventura continuou...

Adenda ao post anterior:

A menina recuperou os sentidos em alguns minutos. A mãe foi ter com ela, deu-lhe medicação para as dores de cabeça e deixou-a ficar na escola. Na aula seguinte voltou a desmaiar e foi para o hospital porque não conseguiu recuperar os sentidos...

Só hoje é que soube do sucedido.

Ps- E descobri que ontem para começar bem o dia logo cedo, os portões estavam acorrentados e a polícia foi lá chamada para abrir a escola para os alunos e professores entrarem.

São mesmo muitos contratempos para um só dia, mais ainda para o primeiro dia das estagiárias!!!

segunda-feira, 8 de março de 2010

Será que as conseguimos afungentar?!

Hoje foi o primeiro dia de aulas para duas estagiárias lá na escola.
Lá começamos com uma reunião meio-informal na cantina na hora do lanche do meio da manhã. (isto para não dizer que foi uma grande confusão com professores chegar e a sair, miúdos aos berros no intervalo...)

Quando a coisa lá acalmou e começou a aula, logo toca a sirene para um simulacro de incêndio. Ora tudo a correr lá para fora para o campo de jogos enquanto os bombeiros lá simulavam apagar o incêndio que ninguém percebeu onde era.

Quando voltamos à sala aquela menina que já vos tinha falado, cai desmaiada sobre a mesa, fazendo um enorme galo na cabeça... Os meninos da turma já estão tão habituados com a situação, começam a correr lá para fora para alertar a auxiliar de acção educativa para chamar os bombeiros (que ainda deviam estar na escola) enquanto os outros juntam duas mesas e a deitam lá em cima com as pernas para o ar. (Fazem sempre isso sozinhos quando acontece no intervalo.)

No meio disto tudo o ar atarantado das estagiárias dizia tudo... Chegaram mesmo a perguntar: "Mas isto é sempre assim?!" E eu ainda tive vontade de dizer... "Fujam, fujam enquanto é tempo que ser professor não é futuro para ninguém." Mas lá me consegui controlar.

Um presente surpresa!

Esta semana a minha irmã presenteou-me com este porta-comandos.
Digam lá se não sou uma sortuda. Além de lindo é muito funcional. Dá para colocar os comandos todos, a correspondência, o rato do PC e outras tralhas que costumavam andar perdidas pela mesa. E mais um cantinho arrumado!

sexta-feira, 5 de março de 2010

Acontece até aos melhores

Eu sei que sou distraída, muito distraída mesmo, mas agora ninguém me cala!

É que não fui eu que fui trabalhar e quando me aproximava do carro procuro a chave do carro, procuro, procuro e nada... (Isto foi o que aconteceu ao R. já há uns tempos atrás...)

Só quando chega ao carro é que se apercebe que não só deixara o carro aberto, como a chave estava na porta!!!

E com isto nunca mais teve como me criticar por ser distraída. :P

quinta-feira, 4 de março de 2010

Trabalhar engorda!

Isto de ter reuniões ao fim do dia tem que se lhe diga...

O nosso grupo decidiu transformar as reuniões enfadonhas em festa com direito a comes e bebes! Há bolinho, chazinho e café no final da reunião e com isso lá despachámos os trabalhos bem rapidinho para comer e depois já ninguém tem pressa de ir para casa... :D

Hoje cheguei a casa sem fome para jantar apesar da hora tardia. Porque será? Abocanhei uma fatia de tarte de maçã e outra de pêra e amêndoa! Gulosa!!!

Noutro dia foi o meu bolinho. Fez cá um sucesso que nem imaginam! Tive de enviar a receita a meio departamento... lol

Há tanto tempo...


... não comia um destes!

Desde então estou sempre a pensar quando vou comer outro e outro e outro...

Sinto-me incapaz de parar de os comer :S

quarta-feira, 3 de março de 2010

30 objectivos para 2010

A Sarokas desafiou-me e cá estou eu a cumprir o que lhe prometi.

1- Acabar de ler os dois livros que comecei há que tempos, nomeadamente este.
2- Ir de férias com os meus amigos (aqueles de sempre...) como fizemos quando éramos adolescentes!!!
3- Vestir menos vezes calças.
4- Ver o final do Lost com os meus irmãos depois de comer lasanha :)
5- Jantar mais vezes no jardim.
6- Tentar acordar mais cedo para tomar o pequeno almoço como deve de ser.
7- Remodelar o meu quarto.
8- Ir a Londres.
9- Usar mais vezes saltos (pouco) altos.
10- Comer sopa mais vezes.
11- Deixar crescer o cabelo.
12- Vestir o meu vestido de noiva no 2º aniversário de casamento.
13- Andar a pé no Verão.
14- Plantar mais uma árvore no meu jardim.
15- Colocar algum isolador térmico no meu sótão.
16- Conseguir que os meus alunos tenham boas notas nas provas de aferição. (Este vai ser um desafio!!!)
17- Comprar uma bimby.
18- Festejar a entrada na faculdade do meu irmão lindo!
19- Cozinhar mais.
20- Amortizar o crédito habitação.
21- Ensinar o meu irmão a conduzir.
22- Dar uma volta de carro com o meu irmão a conduzir e não morrer de medo :P
23- Conseguir a bandeira verde do Eco-Escolas para a minha escolinha.
24- Fazer umas pequenas remodelações na lavandaria.
25- Apanhar pinhas no Verão.
26- Voltar ao ginásio.
27- Fazer a ceia de Natal com toda a família em minha casa.
28- Visitar Lisboa (Raquel, emprestas-me o teu sofá, não emprestas? Um beijinho enorme para ti que sei que me lês...)
29- Virar "caixa d´óculos". Preciso urgentemente de ver melhor!
30- Não fazer tantos planos... lol

O desafio passarei à Su, à Dina e à Dan!

terça-feira, 2 de março de 2010

:)

Quando um elogio vem do nada e de alguém que não esperávamos, ficámos com um sorriso maroto durante umas horas... Que bom que é quando nos olham como mulher!
O que vale é que o meu R. não é ciumento ;)
lol

Lost, the final season

Será que vão desvendar o que todos queremos saber?
Mal posso esperar pelo próximo episódio!


segunda-feira, 1 de março de 2010

Estará na moda?!

Está na moda dizer "quaise" e "treuze" ?????!!!

Adenda: E não me refiro especialmente a pessoas mal formadas, falo mesmo de alguns senhores doutores que aparecem na televisão! É que passou a ser chique falar assim... Fiquem atentos e depois digam-me qualquer coisa.

Vê também...

Related Posts with Thumbnails