sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Estou feliz!

Pela primeira vez em muito tempo sinto que começo a ter controlo sobre a minha vida!!! Começo a sentir-me bem comigo própria... E só por isso sinto-me uma pessoa melhor, mais bonita, mais capaz, mais leve, mais tudo...

Espero que o sentimento se mantenha assim...

OZ

Mais uma série terminada! Ontem vi o ultimo episódio...

Voou

Mais uma semana que voou! Mas agora com a aproximação do fim de semana devia de dar para pôr em câmara lenta para aproveitar bem cada minutinho de descanço...

O pior é que dá novamente tempestade para estes próximos dias :(

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Arre!!!

O tempo não se decide! Ora vem um sol maravilhoso e logo de seguida uma chuvada... Esta tarde andámos nisto. Já estendi roupa, já a apanhei e já a voltei a estender!*
:S
* Num local coberto, claro! Mas a humidade do ar não deixa a roupa secar...

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Maçãs assadas

Gosto muito de maçãs assadas e desta vez resolvi inovar... Vi algures, num blog de culinária que já não sei qual (já que a maior parte das vezes perco-me e delicio-me a lê-los) que juntaram nozes e fiquei com a ideia memorizada...
Eu gosto das maçãs assadas apenas com açúcar. Já experimentei com canela, que tanto adoro, mas continuo a preferir só com açúcar. No entanto resolvi acrescentar umas nozes no centro e gostei do resultado.
Como é que poderia ficar ainda mais guloso? Se caramelizar as nozes à parte e acrescentar depois às maçãs já assadas. Hummm...
Cá estão elas antes de entrarem para o forno. O que eu gosto mais nelas é o "sumo" da maçã que fica no fundo do recipiente misturado com o açúcar :)

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

A resposta da Kitty

A Kitty escolheu, dos objectos disponíveis, a amostra de perfume! Este é o perfume que usa de momento...
A Kitty explica:
Assim como a amostra de perfume, eu sou uma caixinha de surpresas.
Perante uma amostra nunca sabemos que odor iremos encontrar nem se iremos ou não gostar.
Comigo funciona da mesma forma… mal me conhecem não sabem com o que podem contar, nem se vão gostar.
Por outro lado quando experimentamos o perfume e gostamos ficamos satisfeitas com a escolha assim como as pessoas ficam satisfeitas quando já me conhecem e ate gostam de mim…
Alem de que uma mulher sem perfume e como um fumador viciado sem tabaco.
E tu que objecto escolherias? Envia-me a tua resposta que postarei aqui!

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Tac tac tac


Hoje o meu rico despertador acordou-me várias vezes durante a noite muito antes de ser hora de despertar... O barulhinho dos ponteiros tac tac tac já me estava a tirar do sério...


Lá fora o vento, a chuva e os trovões não me incomodaram nada, mas o barulhinho tac tac tac deu-me nos nervos (adoro esta expressão :D)!!! Meti-o na gaveta e aí ficou até de manhã.


Até hoje nunca pensei em trocar o meu velhinho por mais nenhum, mas agora não sei não...


O meu é de ponteiros e a pilhas* e já me acompanha desde que tenho idade para me vestir sozinha para ir para a escola e como desde então não deixei de ir para a escola, ainda é o mesmo... heheheh


Como é o vosso despertador? Pode ser que me inspirem a trazer um novinho em folha para a minha mesinha de cabeceira...

*Não é parecido como da foto. É da Benetton e tem aquelas cores fantásticas que tão bem caraterizam esta marca...

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Para quem pediu, cá está!

A foto do casaco, ou melhor do casaquinho!

sábado, 20 de fevereiro de 2010

O que eu gosto dos saldos!

E pronto lá vim eu para casa com mais um casaco... Este já é o 2º que compro nos saldos! Adoro casacos e este é LINDO!!! E o outro também...lol

Não bastasse isso ainda vim carregada com 6 camisolas para o R. e quanto é que paguei? Nem chegou ao preço de duas* ao preço normal... Fixe, não?!
*Estava tudo a 70%

Acho que vou trocar...

... o leite magro pelo meio gordo.

Curiosa como sou andei a pesquisar a diferença de composição dos vários tipos de leite, nomeadamente o UHT (ultrapasteurizado) e pasteurizado; magro e meio-gordo.

Pelo que li acho que o UHT é mais seguro uma vez que pode estar à temperatura ambiente até ser aberto, não havendo necessidade de andar a verificar se a prateleira do supermercado está com a temperatura ideal (nunca acima dos 6º). Além disso é mais barato, em média, 10 cêntimos por litro - estudo da DECO.

Outra dúvida que tinha era se o leite magro tinha a mesma quantidade de cálcio que o meio-gordo ou mesmo o gordo e depois da minha pesquisa fiquei descansada pois constatei que essa quantidade se mantém em todos.
Porém algo me chamou a atenção! O facto de o leite gordo e meio gordo conter vitaminas B1, B2, B12, A e D, cálcio, sódio, potássio, fósforo e zinco e o leite magro não conter praticamente vitamina D e A. Pelo que li, estas vitaminas são liposolúveis (facilmente soluveis em gordura) pelo que no tratamento do leite magro estas são praticamente eliminadas, já que o leite magro praticamente não tem gordura.

Em termos calóricos, já que apenas falta repensar esse factor para a alteração, um copo de leite magro tem cerca de 33 kcal e o meio-gordo 46 Kcal (1,5 a 1,8% de gordura). Como a diferença não é assim tão substâncial acho mesmo que estou preparada para mudar. O pior é que não gosto muito de leite e pode ser que a transição não seja muito fácil já que o sabor será ligeiramente mais intenso... A ver vamos!

E vocês, que leite bebem?

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

A resposta da Anabela

A Anabela aderiu ao jogo que eu propus e dos objectos pré-determinados escolheu o baton de cieiro! Passem lá no cantinho dela para lhe darem os parabéns que ela vai ter um bebezinho... Felicidades minha querida! =)

Ela diz-nos assim:
"Identifico-me com ele porque é algo simples, como eu, e que apesar da sua simplicidade trata melhor os lábios do que qualquer outro baton, cheio de brilho e cor. É algo que amacia e dá "carinho" aos lábios. Eu sou uma mulher muito carinhosa, procuro muito afectos e tento dá-los o mais possível. O baton acalma os lábios, eu fujo a sete pés de tudo o que é zangas e confusões. Se me irrito é porque a situação está mesmo feia! Apesar de se encontrar muitos batons de cieiro sem cor nem brilho, se procurarem com atenção, irão encontrar um com um brilhozinho especial. Assim sou eu, posso parecer muito simples ao princípio, mas quem me vai conhecendo melhor, descobre sempre algo especial."

E tu, que objecto escolherias? Envia-me a tua resposta que postarei aqui!

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Ando com desejos II

Depois daqueles bolinhos bons, ainda ia uma bolinha destas, mas só se for do Natário de Viana do Castelo, senão, nada feito!

Ainda no Domingo me empanturrei com uma, ou melhor, nem me empanturrei assim tanto porque elas até são pequeninas, mas aquele creme delicioso e açúcar e canela à volta tiram qualquer um do sério! Para a nossa mesa (eramos 6) vieram 9 bolinhas! E eu só comi uma... Agora era bem capaz de comer outra ;)

E vocês já provaram? Quem já provou que diga que eu não estou a exagerar, por favor!!!

A resposta da Rita


A Rita respondeu ao meu desafio de uma forma muito doce! =D
Ela optou pelo bombom! E o da imagem é o seu preferido... Quem é que não gosta daquela avelã deliciosamente crocante?! Hummmm.
Mas vamos ao que interessa. Ela diz-nos assim:

Escolheria um bombom. Vem dentro de uma caixa, e depois ainda está embrulhado lá dentro. À primeira vista não sabemos se gostamos, e até podemos dizer que não gostamos sem o provar. Mas quando finalmente abrimos a caixa e desembrulhamos o bombom, vemos que pelo menos é agradável à vista. Boas formas, bom design. E quando o provamos, sabe deliciosamente bem. É tentador. É reconfortante. É viciante. Não se pode passar sem ele. Precisamos dele em momentos de stress e em momentos de depressão. Acalma a alma, suaviza as dores. Transmite calor. E nunca sabemos o recheio que tem lá dentro. É assim que eu sou. Um bombom.


Rita, obrigada pela tua deliciosa participação! :D

E tu que objecto escolherias? Envia-me a tua resposta que postarei aqui!

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Ando com desejos!

Ando com desejos de coisas doces! E não vai lá com qualquer coisa... Têm de ser bolinhos caseiros.
Ontem fiz e comi isto com uma bola de gelado de baunilha... Hoje volto a pecar com isto, mas desta vez sem a maçã! (quando arrefecer pode ser que venha cá acrescentar uma fotografia). Pois se há coisa que ultimamente não consigo resistir é mesmo à canela. Deviam sentir o cheirinho que está cá em casa desde que fiz o bolinho!
Ah e não me venham com isso de que estou grávida, ok? É mesmo só goludice! lol
Adenda: Cá está a foto prometida tirada ainda com o bolinho a fumegar. Não tive paciência de esperar que arrefecesse :P

81

Parabéns ao meu avô que com 81 anos acabadinhos de fazer lê os jornais na internet, saca as suas músicas preferidas do eMule, e anda sempre à caça da nova tecnologia para se aventurar... Ele é GPS, máquinas fotográficas, de filmar, gravadores de DVD, portáteis!

No entanto essa é apenas mais uma característica dele que me faz sentir muito orgulhosa!

Parabéns e muitos anos de vida que ainda temos todos muito a aprender contigo!

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Do fim de semana...

Muito frio, muitas caminhadas, muito namoro, muitos passarinhos, esquilos e boa companhia... O que é mais preciso?



sábado, 13 de fevereiro de 2010

A resposta da Luar

A Luar também não escapou a responder ao desafio e ainda bem. Adorei a resposta dela, pois senão vejam que boa introspecção fez ela!
A Luar escreveu-me assim:

Eu escolheria o cubo de Rubik por várias razões:
- É um objecto que tem estado sempre presente na minha vida desde que me conheço como gente e que até hoje me acompanha (tenho um grande e um pequeno)
- Sinto que me pareço com ele: aparentemente simples à primeira vista mas depois de me conhecerem verdadeiramente verificam que sou um desafio. Mas não um desafio impossível pois com paciência e bom-senso sou "decifrável" e depois de descoberto o "segredo" é muito fácil lidar comigo.
- É multifacetado e de várias cores como eu, ou seja, não me podem descrever como "verde" ou "azul". Sou uma mistura de gostos e facetas muitas vezes tão opostos que nem parecem da mesma pessoa... como as faces opostas do cubo.
- E finalmente, por muito que me possa adaptar a novas situações (como o alterar da posição dos cubinhos do cubo) a minha essência é sempre a mesma.

E tu que objecto escolherias? Envia-me a tua resposta que postarei aqui!

Bom fim-de-semana!

Tenham um excelente fim-de-semana! Para alguns de vós prolongado como o meu!!! Yeeeesss!

E tentem não congelar que eu vou tentar fazer o mesmo. Está cá um frio! Irra.

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

A resposta da Poli

A Poli escolheu o snack de chocolate porque diz que a reconforta...
E acrescenta:

Porque sou gulosa! ;)Porque os meus olhos brilham qd penso num.

Características em comum:
reconfortante
apetitoso
faz sonhar
tentador
olha-se sempre mais uma vez para
generoso
traz alegria e
espírito positivo

Poli, muito obrigada pela tua participação!

E tu que objecto escolherias?
Envia-me a tua resposta que postarei aqui!

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

E...

...quando a pessoa de quem mais preciso de apoio nesta fase, é a que mais mal me faz sentir?

M#r&a de dia!!!

A resposta da Sarokas

O desafio foi lançado e a Sarokas foi a primeira a responder...

O objecto por ela escolhido foi a máquina fotográfica!
E explica-nos o porquê da sua escolha:

Escolhia por ser objectiva como eu.Quando tenho um objectivo, tenho de o cumprir, dê por onde der! E a máquina também o faz, cumpre o seu objectivo sempre que clicamos no botão!
Outra caracteristica é o modo de cores ou a preto e branco, todos nós temos dias assim, dias bons e dias maus, e por isso me identifico com os modos de foto, uns dias a cores e outros mais cinzentos.
Prática - a máquina é e eu também!
Recarregável - ela umas horas a carregar e eu umas quantas a dormir!
Também me identifico com ela pois gravo na minha memória vários momentos da minha vida, uns bons e outros maus, e a máquina também o faz!
Sabe bem por vezes fechar os olhos e recordar certas imagens da nossa vida!

Boa justificação, não acham? Eu também tenho um fraquinho pelas máquinas fotográficas, confesso...

No email que ela me enviou perguntou-me como estava a correr a actividade com os alunos. Pois bem, eles ainda são pequenitos e como tal têm alguma dificuldade em compreender que podem ter uma característica em comum com algo inanimado, mas alguns alunos sairam-se muito bem... Hoje uma aluna disse que tal como a máquina fotográfica conseguia captar momentos e que conseguia verificar pelo olhar das amigas se elas estavam a ser verdadeiras umas com as outras! A justificação foi engraçada, não foi?

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Ficava rica!

Fixe, fixe era que me pagassem horas extras por cada hora a mais que fico a trabalhar e desenganem-se porque essas horinhas são mesmo feitas em casa...
Hoje entrei às 8:30 e saí às 5 horas e desde que cheguei até agora (são quase 22:30) estive agarrada ao computador a preencher papelada (já não posso ver actas e relatórios à minha frente) e a corrigir testes que amanhã já vem mais uma carrada deles! Até o jantar foi feito pelo R. e a cozinha ficou por conta dele... E depois disso ainda o pús a trabalhar para me ajudar.
Estou tão saturada de nunca ter tempo para nada que dou por mim a agoirar o fim-de-semana que vou passar fora e como tal não vai dar para fazer nadica de nada... :S
Estou a ficar xoné, não estou???
Bem, agora acho que me dou esticar um pouco
e me não dou mais de 5 minutos para adormecer...
E logo agora que já tenho montes de episódios do Lost para ver!
Triste, é muito triste :(

Que objecto escolherias?

Estou a pensar lançar um desafio aos meus leitores. Trata-se de uma actividade que estou a preparar para fazer com os meus alunos, pelo que me lembrei se seria também interessante propô-la a vocês, meus queridos leitores.
Pois, em primeiro lugar teriam que escolher um dos objectos da seguinte lista:
- pinha
- telemóvel antigo
- baton de cieiro
- cd
- colar de tecido
- agenda de 2010
- cubo de Rubik
- máquina fotográfica
- óculos 3D
- escova de dentes
- limão
- sabonete dos hoteis
- rosa seca
- snack de chocolate
- lima das unhas
- pen
- amostra de perfume
- botão
- charuto
- um bombom
- repelente de insectos
- palhinha (de beber)
- rolha de cortiça
- mola da roupa
- uma carta (do baralho)
- borracha (de apagar)
- amêndoa (com casca)
- uma saqueta de café em pó


Depois teriam de me dizer de que forma é que esse objecto se relaciona convosco, ou seja, que características da vossa personalidade é que podem ter em comum com este objecto.
Para participarem só têm de enviar-me um email para coffeeflea@hotmail.com a dizer qual o vosso objecto escolhido e porquê. Será que vão gostar?

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Para quem não viu o Idolos no Domingo...

Quem não viu, não pode perder este momento! Clica aqui e tenta não rir...

Melhor que assistir à queda do Pedro Abrunhosa é mesmo ver a reacção do Manzarra. Vejam se percebem o que ele diz quando corre para o ajudar... lol

domingo, 7 de fevereiro de 2010

Novo look!

Andei em remodelações cá no blog...
Gostam?!

sábado, 6 de fevereiro de 2010

Panna Cota com curd de limão

Ainda a pensar como havia de gastar tantos limões, vi esta receita da Nani e fiquei de olho nela!

A minha não ficou tão bonita quanto a dela, o curd ficou um pouco espesso demais... Mas garanto que quanto ao sabor não lhe deve ter ficado nada atrás!

Fiz estes todos e ainda sobrou curd de limão que guardei no frigorífico. Lá terei de inventar qualquer coisa para o usar, mas aposto que ficará bom com apenas uma bola de gelado de baunilha...

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Cancro

Ontem comemorou-se o Dia Mundial do Cancro.

Para quem con(vive) com esta doença venho trazer uma história de esperança.

O H. teve um cancro, no estádio IV. Conseguiu contrariar os avanços da doença e passo a passo foi travando a maior luta da sua vida sempre com a família ao seu lado. Hoje já não é o menino carequinha mais bonito que conheci, mas um homem cheio de sonhos para o futuro. Está já há vários anos considerado curado.

O H. é o meu cunhado (que esquisito chamá-lo assim) e é o maior dos lutadores que conheço. Quando o conheci era apenas uma criança e estava a fazer o seu último e derradeiro tratamento. Actualmente está a estudar para ajudar outros doentes.

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Que figurinha...

Eu faço cá uma figurinha a andar na rua!

Hoje estava especialmente carregada com tralhas, incluindo a pasta de trabalho, a mala com dossiers, a carteira e o guarda-chuva... Com o vento que está é ver-me a tentar tirar os cabelos desalinhados e frisados pela maldita chuva que teimam em colocar-se mesmo em frente dos olhos. A tentar... porque com as mãos TODAS acupadas (vá, só tenho duas) é mesmo tarefa árdua!

Agora imaginem-me a equilibrar o guarda-chuva entre o ombro e o pesçoso e a espetar-me contra um poste que existia em pleno passeio. Pois! O que me valeu é que o guarda-chuva estava à frente e sempre amparou o choque... O pior é que logo de seguida, já estava eu quase recuperada do impacto e o vento leva-me o guarda-chuva pelos ares e é ver-me a correr atrás dele... VERGONHA!

Mal o apanho o que faço?! Olho em redor para ver quantos espectadores tivera. E sabem que mais? Acho que estavam todos tão preocupados em agarrar o seu guarda-chuva e a evitar as poças e a lama que nem sequer me viram...

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Branca de neve

Por si só o Inverno já é deprimente pelas escassas horas de exposição solar e pelas temperaturas baixas, mas depois de experimentar uns trapinhos novos (Viva os saldos!*) assim mais para o fresquinho é que me apercebo o quão branco é o meu tom de pele! Arre que até doi só de olhar...

O que me valiam eram os cremes hidratantes auto-bronzeadores durante o ano inteiro, mas como quero em breve fazer mais umas sessões de depilação a luz pulsada e não convém nada a pele estar escura, ultimamente mais pareço mesmo a branca de neve!
* O meu príncipe encantado é que não gosta muito, não é R.?

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Samu


Hoje, eu e o R. fomos visitar o velho Samu.

O Samu é um samoiedo e é o cão lá de casa dos sogros. É lindo, não é? Quem diria que já tem 11 anos...

Continua muito activo! Parece um doido a correr atrás da bicharada...

Vê também...

Related Posts with Thumbnails