terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Como agendar um post

Várias meninas me perguntaram como se fazia. É muito simples!!!

Basta escreverem o post como normalmente e antes de clicarem no botão cor de laranja PUBLICAR MENSAGEM, clicam em OPÇÕES DE MENSAGENS, que se encontra no fim da caixa do post no lado esquerdo. Vejam na foto:


 Depois, do lado direito selecionam a opção Agendado em e colocam a data e a hora que pretendem que apareça.
Depois é só clicar no botão PUBLICAR MENSAGEM.

O meu conselho é que testem para 5 minutos depois com um post, e logo verão que resulta! Se não der, devem verificar se o horário do vosso blog corresponde à hora de Lisboa (ver nas Definições - Formatação - Fuso horário - selecionar o de Londres).

Se não perceberem alguma coisa, é só perguntar.
Espero que vos seja útil!

Foi graças ao agendamento de mensagens que publiquei os 3 últimos posts que já estavam preparados há alguns dias atrás... Desculpem-me as meninas que estão a participar no desafio, porque não tenho comentado como gostaria, mas neste momento o tempo tem sido diminuto, mas amanhã volta tudo à regularidade.

9 comentários:

Sarokas disse...

foi graças ao teu mail da semana passada que aprendi a agendar posts! ;)
obrigada!

Formiguinha disse...

Obrigada!

Costumo fazer isso quase sempre e
bem me parecia que os horários não
estavam certos.

Beijinhos e boas Festas!

Rhiha disse...

faço minhas as palavras da Sarokas! aprendi a agendar graças ao teu desafio! no entanto, não tem ficado para a hora que eu programo. onde é q o blogger vai buscar as horas? hein?

bjs

Fashionista disse...

obrigada!!!!!!!!!!!!

Sara disse...

Rhina, minha querida, vai ver nas Definições - Formatação - Fuso horário e aí selecionas o fuso horário de Lisboa ou de Londres que é o mesmo.
Experimenta!
Beijinhos

Texuga disse...

No meu ao carregar nas opções de mensagem só me aparece comentários de leitores e data e hora da mensagem, não aparece nada para agendar o post!!!

Será que me consegues ajudar?

Bjs

Texuga disse...

já consegui hehehehe
Vou testar

Bjs

Sara disse...

Texuga, apenas terás de alterar a hora e o dia, mas já estou a ver que te desenrrascaste!
Beijinho

Sara disse...

Texuga, apenas terás de alterar a hora e o dia, mas já estou a ver que te desenrrascaste!
Beijinho

Vê também...

Related Posts with Thumbnails