segunda-feira, 29 de novembro de 2010

I´m in love - Sugestões para a árvore de Natal

A minha árvore de Natal este ano foi inspirada no AMOR!

As cores escolhidas para este ano foram o branco e o prateado.

Desde que vim morar para a minha casa que a árvore de Natal tem sido sempre diferente... Adoro inovar! Se nos vestimos todos os dias com uma roupa diferente, porque é que não podemos mudar a decoração de Natal uma vez por ano?!

Com isto, parece que estou a apelar ao consumismo, o que não é a minha intenção, até porque acho que esta é uma época de reflexão e de apelo aos valores humanos e o consumismo é o reverso da medalha... Por isso haja muita imaginação e isso, não me falta!
Um pormenor da decoração.

No ano passado, usei  flores. Não haverá por aí um arranjo de flores que estás farto(a) de ver na decoração? Então porque não usá-lo na árvore?

Para quem tem filhos, bonecos e peluches não faltarão, com certeza... Porque não fazer uma árvore bem divertida e colorida?

Para quem gosta de cozinhar, pode fazer umas bolachinhas, e usá-las para a decoração de Natal. E para quem gosta de tricotar, pode ainda fazer umas belas meias às riscas e colocá-las ao pé da lareira...

Ou então, pode ainda fazer como eu: trocar as decorações de Natal com familiares. Os meus enfeites de há 2 anos atrás foram morar na casa da minha mãe ;)

No primeiro ano na minha casa, como não tinha árvore, utilizei um galho que tinha partido da minha pereira e decorei com uns sólidos geométricos que tinha construído para o meu estágio da altura... Para ficarem com um ar mais natalício, apenas coloquei brilhantes nas arestas. Fácil, não? E a custo zero.

E vocês, não terão nada que possam reutilizar?!

E se não tiverem jeito ou paciência, façam como eu fiz para este ano: comprem os enfeites com um ano de antecedência!!! Como??? Aproveitando os preços bem baixos destes artigos depois do Natal! Só posso dizer que gastei uma ninharia nos enfeites deste Natal...

E para o próximo ano já tenho uma ideia de como será! É preciso é que tudo corra como planeio...

E vocês, já decoraram a vossa árvore?

6 comentários:

Sarokas disse...

gostei! está bem gira!
eu felizmente já tenho quase todos os presentes!entre amanha e 4ª acabo as compras e fico despachada! ;)

sabi disse...

Concordo contigo... as decorações também devem variar sempre um bocadinho.. é óbvio que há aquelas coisas especiais que queremos sempre à vista, mas nas restantes devemos sempre inovar... Nem sequer é preciso comprar todos os anos novo e deitar o velho fora : mesmo com as coisas velhas, se as organizarmos ou lhes dermos um toque aqui e ali podemos alcançar um resultado diferente :)

Bricolar e Poupar disse...

Eu faço a minha logo no inicio de Novembro (cedo demais ou sei!). A minha decoração tem sido sempre a mesma... mas essa ideia de comprar em saldos é muito boa ;)

luarte disse...

A minha árvore estará feita daqui a 2 dias. Faço sempre no dia 1 de Dezembro. Também este ano a decoração será diferente da do ano passado. Gosto de ir variando, com tu :)
A tua ficou simples e muito bonita.
Beijinhos

Verinha disse...

Por aqui só amanhã é que é dia de fazer a árvore de Natal!
Em toda a minha vida sempre fiz a árvore de Natal no dia 1 de Dezembro.

Bjks***

Rita disse...

A tua árvore está muito gira com esses corações gigantes!! =) Eu vou fazer a minha amanhã! *

Vê também...

Related Posts with Thumbnails