quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Tampinhas para frascos

Estas foram as tampinhas que fiz para os frascos das muitas compotas que moram cá em casa!
E para pôr em prática as lições (bem úteis!) da A., também fiz dois lacinhos vermelhos para decorar os frasquinhos. Obrigada, amiga, no sábado nem te agradeci convenientemente pela paciência! Pús algodão nos lacinhos e tudo ;) A minha mesa começa, cada vez mais, a parecer a de uma costureira a sério. Este foi o material que a A. e a minha mãe me ofereceram.

E com ele já fiz (sozinha) uma baínha das calças da minha mana!

8 comentários:

Ju disse...

Estás aqui estás a mudar de profissão ;)

Beijinhos

Style disse...

Que amor! Estás a ficar pro!

Kiss*

Sarokas disse...

que giros!gostei muito!estás a ficar uma profissional de costura!

Rita disse...

Muito giro, tens mesmo muito jeito. *

Olhos Dourados disse...

Que giras!

luarte disse...

Estás a dar-lhe com força, na costura :D
Quem me dera ter um niquito do teu entusiasmo para me iniciar também. Andei que não podia enquanto não tive a máquina e agora é o que se vê: niqueles!
As tuas tampinhas ficaram muito fofinhas :)
Beijinhos

Sara disse...

Meninas, apesar da força de vontade, o jeito e a perfeição ainda estão longe de ser qualidades minhas... Mas muito obrigada pelos incentivos e elogios :)

Luarte, tens de começar com pequenas coisas e vais ver que te entusiasmas... A verdade é que eu quero fazer as coisas, mas não sei como. Se não fosse a minha amiga A. a ensinar-me umas coisitas no fim-de-semana não tinha sequer por onde lhe pegar. Olha experimenta fazer uma tampinha como estas! Não é fácil de explicar, mas vou tentar: corta um círculo e prende a pontinha do elástico mais ou menos ende ele deve ficar (a um cm ou 2 da circunferência). Depois disso feito, é fácil! é esticar bem o elástico e ir cosendo em redor. Para isso é só ires rodando o tecido. Quando chegares à outra extremidade é que cortas o elástico.
Não sei se deu para perceber... É que isto é mais difícil de explicar do que fazer ;)

Verinha disse...

Gabo-te a paciência rapariga! lol
Ficou fofinho :)

Bjks***

Vê também...

Related Posts with Thumbnails