terça-feira, 28 de setembro de 2010

Economia na Cozinha

Se pensam que venho falar da Bimby, não é o caso! LOL

(A verdade é que isto já esteve mais longe de se tornar um blog de culinária... )

Na semana passada saíu cá em casa uma comidinha óptima em 20 minutos! Só precisei de 5 lombinhos de pescada congelada da Pescanova (já testei vários e para mim estes são os melhores!) e 1 frasquinho de molho que me sobrou da última caldeirada que fiz.


Sobra-me sempre tanto molho que me deu uma pena deitar aquele molhinho delicioso fora e lembrei-me de o congelar num frasquinho de vidro. Andou na arca perdido, mas teve bom fim!

Coloquei os lombinhos num tupperware próprio para microondas com o molho por cima e coloquei durante 20 min num programa de cozinhados de peixe que o meu microondas tem, mas se o vosso não tiver, basta reduzir um pouco na potência (entre 600 e 800w) e ir vigiando até o peixe estar bem cozido.

A mim soube-me a um manjar dos deuses, não gostasse eu tanto de peixe. Enquanto comia, lembrei-me que poderia ter enriquecido o prato se juntasse miolo de camarão ou umas ameijoas que o R. adora! Fica para a próxima.

Servi com arroz branco e uma salada de pepino.

3 comentários:

Luísa Alexandra disse...

Todos os blogues de culinária são úteis, pois todos os dias temos que comer, certo?

Gostei da refeição, simples e bem apetitosa!

Sarokas disse...

gostei!bem simples e aproveitando molho de caldeirada!é de facto uma exelente ideia!parabéns e obrigado pela dica! ;)

Marta Inês disse...

É uma ideia bem simples e deliciosa para aqueles dias que chegamos a casa sem vontade de cozinhar ;)

beijinhos*

Vê também...

Related Posts with Thumbnails