sábado, 14 de agosto de 2010

Gelado de meloa e melão (Na bimby)

Com este calor sabe sempre bem comer um geladinho durante a tarde ou mesmo à sobremesa e não há nada melhor do que um geladinho caseiro para refrescar sem ingerir calorias a mais...
É com este gelado delicioso e muito fácil de fazer que participo em mais um desafio do Delicias e Talentos. Passem lá que há geladinhos para todos os gostos.
O único contra deste geladinho é ter de congelar 2 cuvetes grandes de leite de véspera.Isto porque eu gosto de fazer tudo aqui e agora e este fez-me esperar... lol Mas valeu a pena!
Ingredientes:
- 150g açúcar
- 300g meloa
- 200g melão (podem alterar a proporção de cada fruta, ou usar apenas uma delas desde que perfaça os 500g)
- 700g de leite congelado (eu fiz com leite magro, mas aconselho a usar meio-gordo ou gordo para o gelado ficar mais consistente. Se preferirem podem acrescentar 1 colher de leite em pó. Eu não usei)
- 1 pacote de natas frias (eu usei natas para bater)

Modo de preparação:
- De véspera congelar o leite em cuvetes
- Coloque no copo o açúcar e pulverize 15 seg/vel 9
- Adicione os restantes ingredientes e sempre com a ajuda da espátula programar 1,30 min/vel9.
- Servir de imediato ou colocar em forminhas de picolés e levar ao congelador.

(aqui prontinho a ser picado)

As forminhas para picolés comprei há uns tempos e os geladinhos ficam muito bonitos para servir e principalmente bons para comer...

6 comentários:

Leana disse...

OMG!!!

Tenho mesmo que comprar uma Bimbyyyyyy snif!

Mami disse...

Que bom aspecto acho que vou tentar fazer tanto o gelado como as bolas de berlim :) Vou ficar redonda hihihih

Sara disse...

Leana, acho que fazes muito bem! É um excelente investimento.

Mami, não vais nada ficar redonda ;) As bolas são um pouco calóricas, sim, mas o geladinho é só leite e fruta. Até a filhota vai gostar :D

Delícias e Talentos disse...

Sara, este geladinho é uma especialidade, não só pela extrema frescura, mas também pela combinação de duas deliciosas frutas da época!
Parabéns pela bela sugestão super refrescante! :)

ManasEcompanhia disse...

A fazer, sem dúvida!!!
bjs
ju

chris disse...

Parabéns seu blog e uma gracinha e eu estarei sempre por aqui para nao perder nenhuma das suas novidades, estarei te seguindo !!
bjs

Vê também...

Related Posts with Thumbnails