quinta-feira, 22 de julho de 2010

Londres - 1º dia

Estive em Londres e depois de 3 dias e meio bem cansativos cá estou eu a partilhar algumas das coisas que (re)visitei! A última vez vez que lá estive foi há 17 anos atrás e desde então muita coisa mudou... Deixo ainda algumas dicas para quem estiver a pensar lá ir.

O primeiro dia começou já em Birmingam e passado um pouco mais de 1hora já estavamos em Londres. Começamos por visitar o Buckingam Palace e além do render dos beefeaters havia uma parada com desfile! Estava tanta gente!!! Pelo que me apercebi, ao sábado é dia de parada, sempre às 11 horas da manhã.
Continuamos pelo St. James Park, alimentamos os gansos e os pombos e observamos os desinibidos esquilos.

Fomos até ao Big Ben e estivemos a ver a zona envolvente. Perto existe o Palácio de Westminster e a Abadia de Westminster. (Nesta última para se visitar, a entrada é cerca de 15£) Eu não entrei.
Fomos a Trafalgar Square e visitamos o National Gallery (A entrada é livre)Seguimos em direcção a Leicester Square onde se pode encontrar bilheteiras com preços bastante mais baixos para os conhecidos musicais em Londres. Lá compramos bilhetes para o Thriller, do Michael Jackson, que foi provavelmente o que mais gostei de fazer nesses 3 dias. Os músicos (com a orquestra ao vivo), os bailarinos, os cantores e os efeitos pirotécnicos foram excelentes! Adorei tudo!
De bilhetes na mão, visitamos China Town e rumamos a Picaddily Circus, onde estão os paineis publicitários de neón que toda a gente conhece (voltámos lá à noitinha)
Antes do musical fomos ainda dar uma volta de autocarro por Londres, já que o bilhete de metro para o dia, também inclui esse meio de transporte. Cada bilhete ficou (por dia) 5,60£.

Depois do musical estivemos pela zona de Soho, conhecida pelos pubs, não fosse Saturday Night.

Jantámos por lá e aterramos na cama umas horas depois.

12 comentários:

Sarokas disse...

também já não vou a londres há muito tempo, desde miúda mesmo!quero lá ir e passar uns dias, não sei quando mas quero muito ir!;)

Mimi disse...

Confesso que sempre gostei de um dia ir conhecer Londres. Tens aqui umas boas dicas. Quem sabe se um dia não tomo coragem?

Beijoca!

Dear Daisy disse...

Eu tb já fiz isso tudo, à excepção do musical.
Londres é um mundo, a voltar vezes sem conta...
Espero q também tenham passado no Convent Garden!
Bjinho

tavares disse...

Em Picadilly , mesmo ao lado dos paineis está uma loja com 4 andares
é a Lilly White....perdes-te lá dentro.
Quando morava aí gastava rios de dinheiro nessa loja.
Bjs

Isaal disse...

Tenho que confessar que estou cheia de inveja, lol....
Estive em Londres há 3 anos e dei essas voltinhas todas, fui ainda a Chinatown, e andámos no London Eye.
Foram 3 dias espectaculares, faltou-me ir ao mercado de Camden e a St. Paul's Cathedral, mas para o ano vou lá voltar com as minhas crias, revisitar e ver coisas que ainda não vi, foi maravilhoso, adoro Londres!!!!

Olhos Dourados disse...

Bem fixe! Um dia hei-de visitar!

Sara disse...

Dear Daisy, estou desolada por não ter ido visitar o Convent Garden :(
Estive todo o tempo a dizer que queria ver esse lugar que me recordava de ter estado há 17 anos atrás, mas que não sabia o que era...
Na próxima vez que eu lá for vou a Convent Garden e tu vais ver um musical, combinado? ;)

Sara disse...

Isaal, eu também andei por China Town! Até já acrescentei no post, porque me tinha esquecido :)
Na próxima vez tenho de perder o amor ao dinheiro e andar no London Eye...

hoje vou casar assim disse...

Parece ter sido uma viagem fantástica!
Que bom :)

(seguiste as nossas sugestões do outro post?)

beijinhos

Sara disse...

Hoje vou casar assim, adorei todas as sugestões do último post, especialmente as tuas que foram muito detalhadas, mas infelizmente não conseguimos ver tudo, tudo, tudo, mas grande parte sim. Londres é uma cidade enorme, provavelmente das maiores que já visitei... Sendo assim faço intenções de lá voltar para ver o que falta. Já lá estiveste muitas vezes? Beijo

hoje vou casar assim disse...

sim :)
e há sempre sempre coisas novas pra ver!

claro que num fds só se vê uma parte, mas já é bom :)

beijinho

Dear Daisy disse...

Está combinado!!!
Prometo que um dia destes coloco fotos do Convent Garden no meu blog :))
Beijinho

Vê também...

Related Posts with Thumbnails