segunda-feira, 31 de maio de 2010

Sentimento de dever cumprido

A minha mala hoje estava assim... É com um enorme orgulho que digo que conseguimos encher 15 pilhões com pilhas e baterias!!! O R. ajudou-me a carregar tudo para o hipermercado Modelo, que oferecerá um prémio às escolas que recolherem mais pilhas!

Parabéns aos meus alunos que são os melhores do mundo por terem andado pela freguesia e pedir as pilhas e por contribuíram para um futuro bem melhor!
Sabias que uma única pilha pode contaminar 3000 litros de água?

Apesar de usar poucas pilhas tenho em casa um mini-pilhão onde vou colocando as que estão gastas.

E vocês reciclam pilhas em vossa casa?

14 comentários:

helia disse...

tenho um igual cá em casa!!

Deo disse...

Olá,
eu reciclo!!!
trouxe quatro ou cinco mini pilhões para casa, quando andaram a dar no continente...
bj

Bricolar e Poupar disse...

Bem... tantas pilhas!

Olha até tenho vergonha de dizer mas nunca fiz a reciclagem das pilas, agora com a miúda pequena há muitos brinquedos que gastam pilhas, tenho algumas separadas há imenso tempo mas esqueço-me sempre de as levar.
É isso e os cartuchos da impressora, tenho uma série deles vazios (até já andaram meses na mala do carro) e não sei onde os deixar...

SoraiaSilva disse...

Também tenho um desses pequeninos em casa :)
Beijinhos*

Clara disse...

Há bastante tempo que eu reciclo as pilhas. Quando não havia pilhões, eu guardava-as na esperança de algum dia haver qualquer coisa que as regenerasse... esse dia chegou! Tinha um saco de hipermercado cheio!!!
Parabéns à iniciativa!

Verinha disse...

Na minha casa raramente se faz reciclagem de pilhas, porque são todas recarregaveis e nunca se viciaram. É que isto de andar sempre a comprar pilhas sai caro! lol
Mas na altura que trocamos das normais para as recarregaveis julgo que a maior parte das pilhas velhas foram para um pilhão.

Sarokas disse...

que bom!espero que a tua escola seja premiada!em casa não tenho o mini pilhão mas levo sempre na mala até as depositar num pilhão!

Anabela disse...

Olá,

Sim, antes reciclava, agora só uso pilhas recarregáveis. Todos deviam fazer o mesmo.

Bjs,
Anabela

P.S.: adorei todos os teus outfits :)

Isaal disse...

Eu reciclo!!! Parabéns!!!!!!
Bj.
Isabel

Marta Inês disse...

Eu reciclo :D
E tenho um pilhão à porta de casa

beijinhos*

Olhos Dourados disse...

Muito bem!
Nós também reciclamos.

ESpeCiaLmente GaSPaS disse...

Aqui tb reciclamos, ainda mais agora que os brinquedos parecem una papa-pilhas...

Diabo de Mulher disse...

Na nossa casa não usamos muitas pilhas, mas também temos um mini-pilhão!

Teresa disse...

Olá Sara,
Não tenho um pilhão em casa pois acho que não justifica.
As pilhas que uso são para o relógio da cozinha e para os comandos da tv, etc. Mas quando as pilhas estão gastas ponho no porta-moedas e quando vou ao supermercado, como têm lá um pilhão deixo lá... Ás vezes ando com elas na carteira alguns dias, mas depois lembro-me e deixo-as lá.
Agora ando a fazer a transição para as recarregáveis.
Mas lá por não termos um pilhão ou um ecoponto em casa, não significa que não reciclemos...
Bom fim de semana.
Bjs.
Teresa C.

Vê também...

Related Posts with Thumbnails