sábado, 8 de maio de 2010

Scones (post agendado)

Se há coisa que melhores recordações tenho de Londres é do chá das cinco. (A esta hora devo estar por lá a passear...hehehe)
Lembro-me de ter entrado numa casa de chá e de ter ficado sentada numa mesa redonda ao pé da janela e de ter comido sobre uma mesa delicadamente decorada com toalhas e guardanapos com rendas. Sugeriram uns belos scones acompanhados com o chá inglês ao qual eles gostam de misturar leite. Escusado dizer que era tudo delicioso!

Os scones são tradicionalmente servidos com compotas variadas e a mesa estava fantástica com aquelas chávenas tradicionais com florzinhas e os frasquinhos pequeninos com compotas de todas as cores e sabores...

Passados 15 anos que lá estive recordo-me de tudo com precisão, só não faço ideia de onde fica essa casa a não ser de que pela janela se via uma praça bem movimentada...

Para me preparar para a viagem (ou então só porque sou gulosa) fiz uns scones que apesar de não terem grande aspecto ficaram muito, muito bons!

À massa tradicional decidi adicionar, à última da hora, nozes e canela o que fez toda a diferença e como não poderia deixar de ser foram comidos com doce de morango.


Quando voltar, prometo que deixo cá a receita, mas agora tenho mesmo de ir juntar uns trapinhos para levar para a viagem.
See you!!!

4 comentários:

Marta Inês disse...

Uma boa viagem querida!
Depois quero saber como foi :)

beijinhos*

ESpeCiaLmente GaSPaS disse...

Nunca fiz sconnes. Qualquer dia aventuro-me :P

Leana disse...

No Harrods comem-se uns scones divinos acompanhados com chá.

São £10 por pessoa!

Bjinhossss

Kel disse...

Experimenta scones com molho de frutos silvestres e mascarpone! DIVINAL!

Vê também...

Related Posts with Thumbnails