domingo, 4 de abril de 2010

Cozinhar, cozinhar, cozinhar...

De há uns dias para cá não tenho feito mais nada que não cozinhar com a bimby. Isto é um brinquedo viciante!

Comecei por fazer rissóis de carne. Uns panei com pão ralado aromatizado (feito pela Isabel*) e congelei e outros nem sequer panei e ficaram deliciosos feitos no forno! Cá estão eles prontinhos a ir ao forno. Quando saíram foram logo abocanhados e nem consegui fotografar :)

Com a carne do recheio que sobrou fiz empadas (que congelei) e pizza à bolonhesa para o jantar. O que notei é que os cozinhados rendem muito! Já com a lasanha da demonstração aconteceu o mesmo. Comemos 4 pessoas e ainda sobrou bastante que ficou para o almoço do dia seguinte...

Depois virei-me para os doces e fiz bolo de chocolate e como se não bastasse no dia seguinte fiz um bolo recheado com creme de pasteleiro e massa folhada. Nunca antes me atrevera a fazer tal coisa! Não ficou perfeitinho, que não tenho muito jeito, nem paciência para a coisa, mas o sabor compensa tudo! Ah e ainda me atrevi a fazer uma cobertura de glacê... Tudo em tempo record!


Para gastar ainda o último rolo de massa folhada que havia no frigorífico (as próximas serão feitas na bimby :P) resolvi ainda fazer uns minis croissants, já habitués com o restinho do creme de pasteleiro e com alguns doces, curd de limão que tinha e ainda chocolate. Vejam os passinhos todos:
E com isto me ia esquecendo que também fiz pão de forma sem côdea cozinhado a vapor na varoma. Muito bom e a repetir! E tudo bem regadinho com umas belas limonadas que se fazem em segundos...


*A Isabel foi quem me trouxe o bichinho. Conhecemo-nos através do blog e passadas umas semanas veio cá a casa fazer uma bela refeição! Obrigada Isabel, a lasanha estava deliciosa e os meus irmãos estiveram cá para o comprovar!!!
Se quiserem uma demonstração da Bimby, é só dizerem que eu falo com ela. Ela vai a qualquer zona do país e é uma querida, muito prestável, super atenciosa e simpática até dizer chega!!!

10 comentários:

Marta Inês disse...

agora nao queres outra coisa! :D

beijinhos*

Marta Inês disse...

agora nao queres outra coisa! :D

beijinhos*

luarte disse...

Ai que já me perdi na quantidade de cozinhados que fizeste. Será que o próximo passo é a abertura de um restaurante? Já estiveste mais longe (oensa nisso) :D
Beijocas e continuação de muito entusiasmo com a nova aquisição.
Beijocas

Ju disse...

Tem tudo tao bom aspecto! :)
Eu ja fui a uma demonstraçao, e adorei... mas tem que ficar para quando houver uma folguinha no orçamento.
A lasanha da demonstraçao é optima.
E o leite creme... huuummm... divinal!!! ;)

E as caipirinhas... uii, nem me posso lembrar ;)

beijinhos e bons cozinhados

Paulinha disse...

Tantas delícias!!! No próximo sábado, dia 10, tenho cá em casa uma demonstração da Bimby. Como me disseram que a comida é feita sempre me grande quantidade convidei a minha irmã e o meu cunhado para virem cá ver a demonstração e jantar cá. Também vai ser lasanha pois quem cá vem deu-me já a lista de ingredientes a comprar e uma delas é carne picada. Beijinhos

Sarokas disse...

tudo com ar delicioso!

sol disse...

Eu tenho bimby há 2 anos, é um bom investimento...
Pdias dar-me a receita do pao de forma sem codea cozinhado na varoma?

bjos

Sara disse...

Sol, agora não a tenho comigo, mas mal possa dou-ta, ok?
Beijinhos

sol disse...

Ok Sara!

bjos

Sofia disse...

Olá!
Cheguei a este blog através da Casa Claridade. E gostei. Gostei tanto que não vou descansar enquanto não o conseguir ler todinho :)) Até agora já li dicas muito boas e neste post aprendi outra que me vai ser muito útil para os lanchinhos do filhote.
Vou andar por aqui mais vezes :)

Sofia M.

Vê também...

Related Posts with Thumbnails