quarta-feira, 17 de março de 2010

Iogurte

Fiz iogurte pela primeira vez!

Fiquei surpreendida pela positiva pois nunca pensei que ficassem tão bons logo à primeira tentativa...

E o melhor é que nem tive de comprar iogurteira... A Anabela foi a responsável pela experiência, já que no seu blog nos indica uma forma simples de fazer uma iogurteira. Cliquem aqui para ver o processo.

Não precisam de grandes materiais e é tudo reutilizável. Perdi uns 20 minutos no domingo a fazê-la, é mesmo muito fácil! Mas agora vamos ao que interessa, o iogurte!!!

Aqueci um pouco menos de 1 litro de leite apenas para que ficasse morno e acrescentei um iogurte natural açucarado. Acrescentei mais 2 colheres de sopa de açúcar amarelo e mexi bem.

Coloquei a mistura em frascos de vidro e coloquei as tampas. Se não tierem tampas podem usar alumínio. Liguei a luz da iogurteira improvisada e coloquei-os lá cerca de 10 horas. Deixei arrefecer e levei ao frigorífico. Ficaram muito cremosos e pouco doces tal como eu pretendia já que gosto de misturar fruta, doces ou cereais.

O primeiro ficou assim:
É claro que tive de adicionar o doce de Kiwi. Ando viciada naquele sabor!

8 comentários:

Sarokas disse...

eu vi no blog dela a engenhoca e achei graça!
fico feliz por teres gostado da experiencia!

Olhos Dourados disse...

Tens jeito para essas coisas.

Marisa disse...

Tem muito bom aspecto

Anabela disse...

Olá,

Eh lá, fiquei muito contente quando vi este post. Que maravilha teres conseguido fazer. É que é mesmo simples. Eu nem costumo tapar os frascos e deixo cerca de 6 a 8 horas dentro da iogurteira. Parece-me que ficaram mesmo muito bons! Parabéns!

E o sabor? Não tem nada a ver com os de compra, pois não?

Para a próxima, experimenta de chocolate, que ficam uma delícia!

Bjs,
Anabela

Sara disse...

Anabela, é como dizes são mesmo simples de fazer e ficam com um sabor maravilhoso!
Vou ter de experimentar esses de chocolate. Podes crer que não me escapam.
Obrigada pela partilha da "engenhoca". Sem ela nunca me teria aventurado.
Beijinhos

Style&Stuff disse...

O aspecto está fantástico... Eu por acaso tenho uma iogurteira bem velhinha, aliás mais velha que eu... LOL!

Kiss*

Maria José disse...

Esta tua rubrica e receitas deixou-me com agua na boca. A medida que ia lendo cada vez mais me salivava.
Acho que tenho de experimentar alguma delas. lolololololol
Beijos
Ze

disse...

lol... pois eu já a tenho paga e ainda não a fui buscar!
depois vejo as vossas fotos de iogurtes e fico irritadissima por ainda não ter lá ido grrrr

Vê também...

Related Posts with Thumbnails