segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Mundo Animal

Não sei como me lembrei desta música! Mas devo dizer que fez parte dos melhores anos da minha adolencência: os sweet sixteen!!!
Que saudades...



Era só eu que adorava os Mamonas assassinas?

domingo, 29 de novembro de 2009

Mais uma menina!!!

Lembram-se deste post?

Pois é! A bebé já nasceu... Foi esta sexta-feira. A mamã estava ansiosa e a bebé também, não fosse o parto estar previsto só para meados de Dezembro.

Muitas felicidades aos papás que este ano vão ter um Natal muito especial!!!

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Ando cheia de sorte (ou não)

Ontem quando voltava a todo o gás para casa, porque tinha um programinha para a noite de estreia do "Lua Nova", furei o pneu do carro!

Sou obrigada a parar em plena auto-estrada, numa berma minúscula e com o trânsito de hora de ponta, já de noite e a chuviscar :(

Quando ligava para o marido me vir salvar da situação, pára um carro da Brisa e sai de lá um senhor muito mal humorado a gritar que eu não podia parar na auto-estrada e ainda mais para falar ao telemóvel...

Eu, com toda a calma possível, digo-lhe que tinha um pneu furado!

Ele, não tem mais e diz-me para o substituir... Ai, já não foi com tanta calma que lhe disse que nunca me meteria no meio da estrada (o pneu furado era do lado esquerdo) sujeita a levar com os carros que passavam a grande velocidade...

Contrariado, foi buscar o macaco ao carro dele e ajudou-me a trocar o pneu. Ajudou como quem diz... fez tudo! Eu só lhe chegava os utensílios.

Não imaginam a confusão que me fazia ver os carros a rasar o homem quando fazia a substituição do pneu! O carro até abanava...

Apesar da antipatia do senhor, salvou-me de uma situação complicada. Abençoada hora que passou lá!

Eu não sei substituir um pneu. Nunca o fiz, mas mesmo que soubesse, como é que teria força para rodar as porcas?!

E vocês sabem? Já vos aconteceu? E como é que se desenrascaram?

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

O mundo está perdido quando...

...um menino do 5º ano (com 9/10 anos) faz um desenho que deixa qualquer um de boca aberta.

Passo a explicar:

Falávamos de Sida e de como se transmite. Referímos as relações sexuais, o uso de agulhas, gravidez e partos, etc. De seguida pedi que fizessem um desenho (eu logo vi que ia dar disparate, mas assim mesmo corri o risco).

Quando passei pelos lugares verifiquei que muitos deles desenhavam grávidas, seringas, transfusões de sangue. Fiquei satisfeita e pensei "Afinal, não deu para o torto" e foi quando um aluno vem ter comigo para mostrar o dele porque eu não tinha visto...
Fiquei sem reacção e nem consegui dizer nada quando vejo uma senhora nua de joelhos com um homem também ele nu de pé encostado a ela (ou seja a senhora estava com a boca no trombone) O desenho era bem explícito!!!

Ora eu pergunto-me: O que anda uma criança daquela idade a ver em vez dos desenhos animados? :S
Se eu fiquei escandalizada, nem imaginam a professora que estava também na sala. Mas só ficou de boca aberta até eu lhe contar esta história. E depois... ela ainda abriu mais!!!

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Estou viciada!


Adoro os iogurtes líquidos da Adagio.

Há muitos sabores, desde os mais banais de morango até aos Momentos spicy.

Gosto muito dos de cheesecake de morango, dos de manga/morango e ginko e até os de pêssego/maracujá, mas aqueles pelos quais salivo são mesmo os de morango/melancia*. Há lá coisa melhor?

Mas sabem o melhor de tudo? São magros (0% de gorduras) e têm uma textura maravilhosa. Parecem tudo menos iogurtes magros. Experimentem...
*Os de melancia são bifidos (e magros)

Já vi!

Gostei do filme! Já tinha saudades de ver um filme como este. Não sendo de terror, a tensão sente-se a todo o instante...

Gostei da personagem da Esther e da caracterização da menina mais no fim da história.

Não se preocupem que não vou estragar o desfecho a quem ainda não viu, mas devo dizer que o argumento acabou por surpreender, mesmo quando parece que já se sabe tudo.

Para quem é fã de suspense não pode deixar de ver!

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Dia de S. Receber

Hoje é aquele dia do mês pelo qual estamos sempre à espera...
Acho genial a expressão "dia de S. Receber" celebrizada pelos Xutos e Pontapés! E para meter mais um bocadinho de inveja ... hoje veio junto o subsídio de Natal heheheh
Nem sei o que hei-de fazer a tanto dinheiro ;)

domingo, 22 de novembro de 2009

Lua Nova

Esta quinta-feira estreia o filme e vejam se adivinham quem vai lá estar. Pois..., estarei eu, o R. e os meus maninhos!

Pelo que ouvi dizer, terá um novo realizador e terá mais efeitos especiais.

Deixo ficar o trailler para darem uma espreitadela...

sábado, 21 de novembro de 2009

Paris, a cidade do amor...


Que Paris é a cidade do amor toda a gente já sabe, mas daí a sermos obrigados a ouvir o "amor" dos nossos vizinhos de quarto quando tentávamos descansar depois de um dia cansativo é algo que não acontece todos os dias... (Pelo menos para nós que moramos numa casa)
Agora, será que as paredes eram demasiado finas ou a senhora do lado é que gostava de dar show? É que conseguimos ouvir tudinho... Ainda deu para nos rirmos um bocadinho antes de nos deitarmos ;)

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Viagens low-cost

Não adoram aquela musiquinha estridente tipo "ta-tara-ra-ta-raaaan" que se ouve quando se aterra numa famosa companhia aérea de low-cost????

Eu nunca tinha viajado em low-cost e amei a musiquinha, principalmente depois de uma aterragem mais atribulada que o costume por causa de ventos fortes. As pessoas aliviadas por estarem vivinhas da silva soltam gargalhadas nervosas e batem palmas ao som da musiquinha ridícula...

Cá para mim ela tem mesmo o propósito de desanuviar após uns quantos abanões...
E vocês, já viajaram em low cost?

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

A minha árvore de Natal está pronta!!! :D

Adoro o meu azevinho nesta época do ano! Fica lindo carregadinho de bolinhas vermelhas (os óvulos).

Digam lá que não está lindo...

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Quando a morte nos bate à porta...

Não há nada mais triste que ver a dor no rosto de pessoas de que gostamos... Estes foram dias tristes na vida dos nossos amigos e apesar de não nos dizer directamente respeito, foi como reviver um dia em tudo parecido com este, mas com alguém que nos era muito próximo.
Todos os dias sentimos a falta dela, mas hoje foi como reviver o dia fatídico.

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Paris - parte II, fotos

Cá está a malta de bicicleta na foto de grupo! Ao fundo vê-se a catedral de Notre Dame.


Entre o Louvre e o Museu D´Orsay optámos por visitar o último já que estávamos limitamos pelo tempo e só tenho a dizer maravilhas do que vi. Adorei a galeria principal com o relógio gigante, além que adoro os artistas impressionistas...

Museu Orsay Louvre


O Louvre é bonito de dia, mas de noite com as iluminações fica lindíssimo...
Vê a parte I aqui

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Paris - parte I

O fim de semana passou a correr e a segunda-feira caiu pior que o costume (se é que é possível...)

Paris é uma cidade linda! Adorei o pouco tempo que lá estivemos e aproveitámos cada minutinho para namorar, não fosse Paris por excelência a cidade do amor... E ainda sobrou tempo para nos divertirmos com os nossos amigos de sempre, o B. e a A.! Sem eles não teria metade da graça

Na foto vê-se o que fizémos a maior parte do tempo heheheh... Percorremos a cidade de bicicleta, o que veio a ser o nosso meio de transporte favorito, não só pela sensação de liberdade e de adrenalina que dá andar em plena cidade cheia de carros e de peões, mas também porque revelou ser uma forma muito barata e divertida de conhecermos a cidade...

Para mim o ponto alto dos muitos quilómetros percorridos de bicicleta foi mesmo a descida dos Champs Eliseés em plena hora de ponta com o vento a dar no rosto, contornando tudo o que era obstáculo!

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

"Se quer mudar o mundo comece por mudar de lâmpadas"

Este é o slogan de mais uma campanha de troca de lâmpadas, desta vez levada a cabo nas escolas. Quem trouxer uma lâmpada incandescente, leva em troca 4 lâmpadas economizadoras... A iniciativa pode vir a reduzir em cada casa até 10% da factura total da electricidade.

(A iluminação é responsável, em média, por cerca de 10 a 15% do consumo total de uma habitação)

Sabiam que estas lâmpadas duram 6 vezes mais que uma incandescente e consomem menos de 80%?

Campanhas como esta nunca são demais. O ambiente agradece! E a carteira também...

Um aluno meu disse-me muito espantado: "Mas cada lâmpada dessas custa 6 €!"
Pois custa! Mais uma razão para ninguém deixar passar esta oportunidade.

E vocês que tipo de iluminação têm em casa?
Eu já não uso lâmpadas incandescentes e por isso também aderi à troca com as últimas lâmpadas incandescentes que tinha guardadas. Já cá cantam 4 lâmpadas que entretanto vou repartir com a minha mãe e a minha sogra.

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Esta semana nunca mais acaba?!

Caso não acabe muito em breve eu não sei o que pode vir a acontecer mais...

Além de várias chatices lá na escola, incluindo participações disciplinares e coisas piores :(, alunos com gripe A e outros que aos poucos começam também a faltar com suspeitas, montes de trabalhos e testes para corrigir (e com notas miseráveis, entenda-se), aulas para preparar para a faculdade (bolas, isto é difícil), reuniões que nunca mais acabam (hoje vai haver noitada quase aposto) ainda ando com uma dor de cabeça estúpida desde ontem, sendo que consegui a proeza de vomitar o jantar todo antes de me deitar.

Por si só estas coisas todas já seriam suficientemente más, agora é juntar-lhe aquele humor de cão, a indisposição física e as lágrimas que teimam em saltar dos olhos por tudo e por nada por causa das hormonas que teimam em atacar nas piores alturas.

Já vos disse que quando tenho uma viagem ou um fim de semana reservado fora fico sempre menstruada? Pois... Vejam lá se não tenho sorte, é este fim de semana que vou a Paris :S

Sexta-feira, chega depressinha, sim? Quero urgentemente ficar de barriguinha para o ar!

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Robert Enke

Foi com tristeza que recebi hoje a notícia do suicídio do Enke, ex-guarda-redes do Benfica.

Não sei dizer porquê, mas sentia empatia por ele, sempre gostei do rapazinho desde a altura em que estava no clube.


Só hoje soube que tinha uma filha que morreu com problemas cardíacos e só hoje foi divulgado que sofria de uma depressão... Quem sabe se se tivesse sabido mais cedo, o desfecho da história teria sido diferente?

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Parabéns à minha mãe!!!


A minha mãe hoje está de parabéns, não só por fazer aninhos, mas também por ser a melhor mãe do mundo!!!
Não é por não andar sempre a dizer que a adoro que gosto menos um bocadinho dela...
Agora vou comer um bocadinho de bolo e "enterrar-me" mais um bocadinho em doces já que este fim de semana comi umas natas do céu e um quindim de comer e chorar por mais... lol


sábado, 7 de novembro de 2009

A minha nova aquisição!

Adquiri uma maquineta nova lá para casa: uma máquina de secar.
Já começava a fazer falta para quando há vários dias de chuva consecutivos, o que nem sempre é fácil secar a roupa.

Hoje pus uma máquina de roupa a lavar e logo a seguir a secar para experimentar. Coloquei o tempo recomendado nas instruções, mas curiosa como sou parei antes do tempo para verificar como estava e já estava praticamente tudo seco. Deixei apenas meia dúzia de peças que estavam mais húmidas e retirei o resto.

Como nas instruções dizia que nas duas primeiras utilizações a máquina iria ser menos eficaz, posso dizer que fiquei muito satisfeita com os resultados...

E vocês, têm algum truque para a roupa secar mais rápido, gastando menos energia? Deixam o programa terminar? Contem-me como fazem.

Este é o único electrodoméstico lá de casa que não é classe A ou A+, porque o preço de uma máquina de secar de classe A é exorbitante e, pelas poucas vezes que tenciono usá-la (só mesmo no Inverno e quando há muitos dias chuvosos) nunca compensaria tamanho investimento inicial...

Se quiserem saber como poupar no uso da vossa máquina de lavar vejam aqui. Para a de secar, como sou novata, vou precisar de dicas vossas ;)

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Detesto!

Detesto receber "aquela" cartinha anual da EDP...

Tenho conta certa e no final do ano fazem o acerto. E não é que tenho de pagar outra vez? A cada ano pago mais um bocadinho. Desta vez são mais 5 €/mês!!! :S

Não percebo! Os electrodomésticos são os mesmos e os hábitos cá de casa também não se alteraram... Será que gastámos de facto mais ou a electricidade é que subiu?

Como é que vocês fazem? Também têm conta certa ou dão a leitura mensalmente?

Uma coisa que gostei destas novas facturas foi o facto de incluir a quantidade de emissões de CO2. Só não gostei de saber que contribuí com 1 tonelada de dióxido de carbono com os gastos energéticos de cá de casa :(

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Fala-se em frio...

... e quando chego a casa, sou surpreendida com a lareira acessa! A primeira deste Outono. Tenho um namorado que me dá tudo o que eu quero, mesmo que ainda não o saiba ;)

Não é que esteja muito frio e a minha casa que até é um frigorífico autêntico, tem estado quentinha, mas adoro o ambiente que a lareira acessa deixa em casa. As chamas deixam sombras de cores quentes reflectidas nas paredes e nos objectos e o barulhinho da madeira a crepitar é delicioso, não acham?
Logo à noite já não vou sentir a cama fria... Eheheh

Com o friozinho a chegar...

... começam a aparecer as luzinhas de Natal nas ruas e as montras começam a encher-se com árvores de Natal, anjinhos e presépios!

Por norma, só em Dezembro é que começo a decorar a minha árvore, mas tenho de começar a pensar nisso, para não acontecer como no ano anterior. Foi feita à pressa já em cima do Natal e não ficou como tinha idealizado.

Pode ser que me inspire em alguma coisa lá para os lados de Paris, que pelos vistos vai estar lindérrima (cheia de luzinhas) quando eu lá for ;)

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

É impressão minha ou...

... esta semana está a voar?

Eu sei que o tempo é muito relativo, mas não deixo de pensar que está a passar depressa demais!

Anatomia de Grey

Já estou a ver a 6ª série e já são várias semanas a viver as aventura e desventuras das mesmas personagens!

O pior de tudo é que o grupo de residentes começa cada vez a ficar mais pequeno :(

E com a Meredith (grávida na vida real) como é que vão resolver na série?!

Vou ter saudades de ver vários episódios de seguida...

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Hummmmm que fome!

Sabem aqueles dias em que chegámos a casa tarde (e ainda por cima cheios de fome depois de 2 aulas no ginásio) e não temos nada pensado para o jantar?

Eu não sei quanto a vocês, mas a mim acontece-me várias vezes e hoje não queria conversa com os tachos e as panelas e então, lá nos lembramos de resgatar um pouquinho de molho de francesinha da mamã (delicioooooso) que estava há vários dias guardado no canto do frigorífico e usá-lo numa tosta mista especial (leia-se com salsicha)!

Saiu um misto de francesinha, cachorro e tosta mista... e bem boa por sinal!!! Ficou aprovada a comidinha e é concerteza a repetir. Em caso de emergência cai sempre muito bem, mesmo sendo assim um pouco a atirar para o fast-food.


E vocês como é que se desenrascam quando vos dá a preguiça?

domingo, 1 de novembro de 2009

Halloween II

"Trick or treat?"
E não é que está a pegar moda bater de porta em porta a pedir doces?! Ontem vieram vários meninos tocar à campainha vestidos a rigor com fatiotas assustadoras...

Mas já que querem cumprir a tradição americana bem que podiam não ter atirado os ovos uma vez que levaram muitos rebuçadinhos no cestinho, não acham?

Vê também...

Related Posts with Thumbnails