sábado, 31 de outubro de 2009

Hallowen


O Dia das Bruxas já começou ontem ao fim da noite...

E comecou com ovos atirados à minha janela, ao carro do R. e nem a carrinha da K. escapou! A palavra "Haloween" desenhada com maionese apareceu escrita no vidro da carrinha...

Ela dizia: "Mas eu mandei-a lavar na terça-feira!".

Eu, secretamente, só pensava: "Devem ter sido os meus ricos alunos!!!" (Sim, alguns dos meus alunos são praticamente meus vizinhos... Agora já não parece tão bom trabalhar perto de casa!)

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

E voltou a acontecer...

Na semana passada estava numa aula quando uma menina me pede para ir afiar o lápis. Acedi e ela foi, mas nem sequer chegou a fazê-lo porque desmaiou no caminho...

Quando recuperou a consciência disse-me que aquilo já acontecera antes e que sente dores no peito e muito frio quando acorda. Lá vieram os bombeiros e levaram-na para o hospital.
Hoje, vi uma professora a correr nos corredores a gritar pelo funcionário :(
Aconteceu outra vez!
Temo que sejam problemas cardíacos.

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Falta de tempo

Ando atarefada! Sempre com mil e uma coisas para fazer... E isso começa a reflectir-se aqui no meu espaço que é o meu porto de abrigo!!! No entanto, não se preocupem que tenho estado atenta a tudo o que se passa nos vossos cantinhos, nem que seja de relance =)
Isto de trabalhar em dois sítios é demais. Chego mesmo a pensar se conseguirei dar seguimento a tudo... Ainda agora estou a comer uma sandes de almoço para ir a correr meter-me no trânsito para dar aulas toda a tarde. E é claro que já dei aulas toda a manhã e começo a passar-me com a irreverência e má educação dos miúdos. Mal acredito que ainda no início do ano lectivo já ando com participações disciplinares e com chatices com os encarregados de educação...
Já para não falar que quando chegar ao fim do dia tenho ainda de fazer os testes (já vão ser para a semana, aiiii) e preparar as aulas para os pequenitos e preparar apresentações teóricas para os granditos.
Nunca mais chega o Natal... :(
Ps- Mas quando chegar vou-me queixar que tenho mais que muitos planos de recuperação e mais mil e um papeis para justificar o injustificável e reuniões demoradas porque os resultados não são tão bons como deveriam... Enfim!
Ps 2 - Já deu para perceber que tirei o dia para me queixar, não deu?!

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Futebolices

Sou benfiquista.
Sou, mas não sou fã de futebol, nem sou ferrenha.

Em minha casa toda a gente é Benfiquista e em casa do R. também... Acho que acabei por ser também porque sim e só muito recentemente...

Aliás o único ano que segui o campeonato foi, curiosamente, o último ano em que o Benfica foi campeão, e só posso dizer-vos que adorei ver aquele jogo em que tudo ficou decidido e fomos, finalmente Campeões!!!

Este ano, embora não tenha visto jogo nenhum, estou a adorar ver a carinha dos homens lá de "casa"... e falo do meu irmão, do meu pai e do meu R.!

Andam radiantes e não é para menos! É com cada goleada!!! Por isso já ficou combinado, temos de ir à Luz ver um joguito até porque a minha irmã ainda não foi ao estádio...

Entretanto Benfica, continua a portar-te bem, ok?

Hoje...


... há festa de anos!!!
Adenda: Parabéns ao meu sogro!

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Já chegou a minha casa...

O Outono já chegou a minha casa!

E trouxe-me um tapete castanho-amarelado lindo que o Coffee adora para se rebolar e dormir uma soneca durante a tarde...

E seria tudo perfeito, não fosse eu que tivesse de limpar aquelas folhas todas! É que é muito giro, mas quando chove fica tudo colado e não imaginam a trabalheira que dá a limpar...

E ainda faltam tantas para cair... :S

Estas são só as do fim-de-semana...

sábado, 24 de outubro de 2009

Tarte de papaia

Ontem foi dia de jantarada cá em casa com os meus irmãos! É sempre uma galhofa quando estamos todos juntos. Pena eu estar cheia de sono lá para o final da noite...
Para sobremesa preparei-lhes uma tarte de papaia. Cá em casa adoramos essa fruta! Quanto aos iogurtes da adagio, também posso dizer que são os iogurtes que mais aprecio. Estes que usei foram os cremosos com fruta batida de papaia e limão.

A receita já sabem porque é a mesma da Tarte light de frutos vermelhos, no entanto, deixo-a ficar cá de qualquer forma.
Ingredientes:
- 2 iogurtes cremosos de papaia e limão
- 1 carteira de gelatina de pêssego ou limão (não consegui encontrar de limão e usei a de pêssego)
- 1 papaia bem madura esmagada ou meia se for grande.
- meio pacote de bolacha digestiva (gostei mais desta do que a maria)
- leite e manteiga qb

Preparação:
- Esmagar as bolachas e misturar com um pouco de leite e manteiga e comprimir sobre a base de uma tarteira;
- Preparar a saqueta de gelatina com metade da água indicada na embalagem;
- Esmagar a papaia com um garfo;
- Juntar a papaia, a gelatina e os iogurtes e mexer até ficar homogéneo.
- Levar ao frigorífico até solidificar.
(Eu não usei, mas aconselho a acrescentarem algumas folhas de gelatina neutra para ficar mais consistente)

Ao contrário da tarte de frutos vermelhos, esta ficou mais mole e foi mais dificil de desenformar, além de que se torma mais dificil de servir. O sabor ficou muito bom, mas com a gelatina de limão ainda deve ficar melhor, porque o pêssego não deixa que se sinta tanto o sabor da papaia. Vai uma fatia?

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

É um destes para mim, faz favor!

Os micro-porcos estão a causar furor!!!

Estes meninos podem viver até aos 18 anos e são muito menores que os suínos comuns. Aos dois anos, eles estão totalmente crescidos, pesam entre 18 e 30 quilos e têm entre 30 e 40 centímetros de altura (o porco comum tem entre 100 e 500 quilos e mais que o dobro da altura de seu parente mini).

Além do tamanho diminuto, eles começaram a atrair a atenção das pessoas pelo facto de serem relativamente quietos e limpos. São também uma óptima escolha para quem tem alergias, já que a pele desses animais é considerada parecida com a do ser humano, oferecendo menos incómodos que o excesso de pêlos de cães e gatos.

Agora ponho-me a pensar: será que o George Cloney vai trocar o seu porquinho por uma miniatura destas? É que o bicharoco dele deve comer que se farta, já para não falar na hora do banho!!! =)

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Estou muito contente :)

Eu já tinha um colega de trabalho muito especial, mas agora tenho outro!!!
Estou mesmo muiiito contente...
A escola começa a parecer um ambiente bem mais familiar! Se já o era, agora ainda é mais...

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Já vos disse...

... que em breve vou a Paris?????

Estou ansiosa por visitar esta linda cidade! Acho vergonhoso nunca me ter dedicado a visitá-la ainda, mas a verdade é que só agora é que comecei a interessar-me por este destino.

Aceito todo o tipo de referências vossas, desde onde ficar, o que visitar, onde comer, enfim... digam-me o que não devo perder.

Fico a aguardar as vossas sugestões e depois prometo que venho cá contar como foi tudo!!!

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Palitos espetados em sítios esquisitos

Os palitos são uns "seres" perigosos... Espetam-se em lugares verdadeiramente estranhos!!!

Estava eu hoje em plena aula de Matemática a fazer um trabalho de grupo que envolvia a construção de sólidos geométricos usando palitos e bolas de plasticina, para representarem arestas e vértices respectivamente.

Tudo corria bem, ou seja, com o barulho natural que um trabalho de grupo com materiais manipulatórios acarreta, quando oiço um grito de uma criança em pânico porque tinha espetado um palito na palma da mão. Quando me aproximei é que verifiquei que estava metido de lado na pele quase 1 centímetro e a criança a berrar desalmadamente recusava-se a deixar tirar...

Tal acontecimento fez-me lembrar um dia em que tive de ir à urgência de oftalmologia e está-se mesmo a ver o que lá encontrei... pois, uma senhora com um dito cujo espetado no olho!!! Dói só de pensar...

É o que digo, tenham cuidado com os palitos, não vão eles saltar para um sítio que provoque dor!

sábado, 17 de outubro de 2009

Stefen Gately

Stefen* foi um ídolo na minha adolescência junto com os outros colegas dos Boyzone. Hoje soube pelas notícias que morreu no seu apartamento aos 33 anos de causas naturais... Em forma de homenagem, deixo cá ficar uma das músicas que ainda recordo deles e que ouvi muitas vezes.
* O primeiro do lado direito.


sexta-feira, 16 de outubro de 2009

YEAH!!!!

100 seguidores!!!

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Tarte light de frutos vermelhos

Esta tarte foi uma invenção minha! Quando acabei de fazer fiquei em dúvida se ficaria boa e se iria solidificar e não é que saiu melhor que a encomenda?!
É fácil de fazer, leva poucos ingredientes e todos eles muito económicos e é ainda muito pouco calórica. Será concerteza algo a repetir...
A ideia inicial era fazer uma tarte com leite condensado que a minha amiga A. me tinha falado, mas acabou por ser completamente diferente...Ingredientes:
- 2 iogurtes de frutos vermelhos com pedaços
- 1 carteira de gelatina de morango
- um punhado de amoras
- meio pacote de bolacha maria (ou de aveia)
- leite e manteiga qb

Preparação
:
- Esmagar as bolachas e misturar com um pouco de leite e manteiga e comprimir sobre a base de uma tarteira;
- Preparar a saqueta de gelatina com metade da água indicada na embalagem;
- Esmagar as amoras com um garfo;
- Juntar as amoras, a gelatina e os iogurtes de morango e mexer até ficar homogéneo.
- Levar ao frigorífico até solidificar.


Esta pode comer-se ser sentir remorsos e sem pecado...

Para a próxima tenho de experimentar com outros sabores. É só alterar o sabor da gelatina, do iogurte e da fruta esmagada... Ainda não se comeu esta já estou a magicar na próxima ;)

Orquideas

Adoro as minhas plantinhas e tenho imenso cuidado com elas. Sigo todas as recomendações e até compro os produtos necessários, como por exemplo os fertilizantes líquidos, mas acho que me falta um pouco de sorte e principalmente experiência com estas meninas...

Há algum tempo comecei a pensar que ia perder a minha phalaenopsis, como acontecera com com outra que já tive há algum tempo. Comecou por murchar e secar os ramos, mas, quando estava a perder a esperança, começaram a brotar novos rebentos e agora voltou ao seu normal. Está linda!!!
A dendrobium (podem vê-la aqui) está sem flor há algum tempo, mas tenho reparado que um ramo verde está a querer rebentar. Será que virá daí novas flores? E os outros ramos de onde nasceram as flores, devo cortá-los? Será que vão secar ou vai nascer nova flor?

Algum conselho que me possam dar ou algum truque?

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Fiquei fã do bosu!

Bosu é uma nova aula que faço no ginásio. Faz-se todo o tipo de exercícios em cima de uma semi-esfera e a palavra-chave é equilibrio.

É uma aula divertida, com um twist diferente do costume e nota-se que estamos a trabalhar todos os músculos. O melhor de tudo é que em qualquer exercício que se faça em cima da semi-esfera estamos a multiplicar várias vezes o desgaste de calorias comparativamente com o mesmo exercício em superfície lisa, apesar de não se notar proporcionalmente o esforço físico.

Na hora não se nota nada, mas no dia seguinte nota-se bem o que se esteve a trabalhar... eheheh

Se é engraçado tentarmo-nos equilibrar com a parte lisa no chão, mais ainda é quando nos colocámos em cima dessa parte ficando com a parte curva apoiada no chão! Já estão a imaginar, a minha primeira aula foi uma anedota, mas espero vir a melhorar!

terça-feira, 13 de outubro de 2009

O meu irmão

O M. sempre foi um criança muito desinibida e desenrascada... Nunca foi tímido e sempre teve a língua bem afiada, como quem diz sempre com o discurso preparado no matter what!!!

Hoje, lembrei-me de uma história que se passou quando era ainda um menino num entardecer como este em que a temperatura decresce acentuadamente no final do dia, apesar de durante o dia parecer Verão...

Depois do jantar foi andar de bicicleta com os amigos como habitualmente e lá conseguiu convencer a minha mãe que estava ainda calor e que queria comer um gedadito.

Quando chegou à gelataria da esquina pediu o gelado do costume e contou as moedinhas para dar a um senhor de meia idade, que já o conhecia de gingeira, que lhe diz:

- Então menino M., a comer um gelado com este frio?! Já não estamos no Verão!

Muito prontamente o M. responde:

- Tens frio? Mete o cu no rio.- saindo em direcção à sua bicicleta.


PS - Como é que se soube da história?!
Mal chegou a casa (com cara de trombas)
contou a todos o que tinha acontecido e ainda
ouviu um ralhete por não ter papas na língua.
Já eu, fartei-me de rir !!!
Para verem outras histórias sobre ele é só clicar aqui.

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

A sombra tem os dias contados...


A minha cerejeira está linda! Vou ter saudades de a ver assim cheia de folhas...

Em pouco tempo vai começar tudo a cair, aliás já há várias folhas no chão, mas com dias como este custa pensar que estamos em pleno Outono. Ainda bem!!! Por mim prolongaria o Verão por mais um mesito ou dois... :)

domingo, 11 de outubro de 2009

Black day - Tarte de azeitona

Mais uma vez estou eu a participar no Dia Preto do Delícias e Talentos.

Esta tarte já estava para experimentar há algum tempo e resolvi adaptar de forma a ter a cor em causa.


Massa:
- 1 chávena de chá de óleo
- 3 chávenas de chá de leite
- 2 ovos
- 2 colheres de chá de sal
- 1 chávena e meia de farinha de milho
- 1 chávena e meia de farinha de trigo
- 2 colheres de sopa de fermento

Colocar tudo no liquidificador até ficar com uma massa cremosa e homogénea.
Recheio:
- 300 g de fiambre cortado aos cubos
- 100 g de chourição às rodelas
- 2 tomates sem pele e sem sementes
- queijo ralado qb
- azeitonas pretas descaroçadas

Cortar os tomates aos cubos temperando com azeite e oregãos. Colocar metade da massa numa forma previmente untada e cobrir com o fiambre, o chourição, parte das azeitonas (reservar algumas para a cobertura), o queijo e os tomates. Colocar o resto da massa e levar ao forno previamente aquecido a 180ºC. Passados 30 minutos, colocar as azeitonas por cima com um pouco de queijo e levar ao forno mais 10 minutos apenas com calor por baixo.





Por ser feita no liquidificador torna-se muito fácil de fazer! A minha ficou um pouco salgada pelo que aconselho a cortarem no sal da massa ou a não usar queijo no recheio da massa já que o chourição já é suficientemente salgado...
Bom apetite!

sábado, 10 de outubro de 2009

A outra face da moeda

Trabalhar perto de casa tem muitos benefícios, mas nem tudo é bom...
Uma simples ida ao supermercado mais parece um rodopio de entrada e saída de pessoas recém-conhecidas com as quais tenho de manter aquela conversa de circunstância.
Mas já aprendi! Supermercado ao sábado, nunca mais!!! Logo eu que adoro ser a "Jane Doe"...

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

72

Setenta e dois anos seria a idade que completarias hoje se ainda estivesses entre nós.
Sentimos todos muitas saudades tuas...

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Uma música...

... para disfarçar a minha falta de inspiração!
E não é que adoro esta música?! Não me canso de a ouvir :)



E quando a multidão se une e faz um flash mob é muito fixe!!!

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

:(

Lembram-se do Remela?

Pois é, o gatinho da Maura morreu... A Maura como devem compreender está de rastos. Passem para lhe deixar um beijinho.

Que descanse em paz.

Conversa do dia

Hoje toda a gente falava do mesmo!
Durante a noite houve uma tempestade com muita chuva, muitos relâmpagos e trovões, mas houve um em especial que acordou toda a gente de madrugada...
Eu própria dei um salto na cama... E que salto!!!
Os miúdos na escola não falavam de outra coisa.
E vocês, acordaram de noite?

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Lembrem-me...

Lembrem-me para na próxima vez que me convidarem para ir a um jantar de amigas, perguntar primeiro se vai ser um jantar comício!!!

A mulherada (sim, eram só mulheres) aplaudiu, cantou, e gritou a noite toda... e bateu desalmadamente na mesa ao som da música enquanto eu tentava comer a carninha que saltitava de um lado para o outro! Dá para ver o filme, não dá?!
Ao menos juntámos um grupo de amigas e pusemos a conversa em dia... OU NÃO!!!
1º - Ficámos separadas em duas mesas diferentes;
2º - A música estava tão alta que qualquer frase era seguida de: "O quê?! Não ouvi"
Eu bem quis dar um apoio a uma amiga que se meteu na política, mas definitivamente, política não é comigo! Para não falar da barulheira infernal de buzinas e música aos berros de manhã no fim de semana... Nunca mais são as eleições :S

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

40 000!!!

Este fim de semana, pelos vistos prolongado ;), ultrapassamos as 40000 VISITAS!!! Um grande obrigada a todos os que por cá continuam a passar... :*

domingo, 4 de outubro de 2009

Dia Mundial do Animal

Já repararam que quando pedem a uma criança exemplos de animais que conhecem, há sempre a tendência para referirem os mamíferos em primeiro lugar? E facilmente os separam em animais bons e animais maus? Dá que pensar não dá?! Toca a incentivar ao respeito por toda fauna!!! E não se esqueçam que as crianças aprendem com o exemplo que os pais e pares lhes dão...

E porque todos os animais merecem o mesmo respeito e não só os gatinhos e cãezinhos é que são fofinhos e coisa e tal... hoje se comemora o Dia Mundial do Animal!

Para alegrar o post de hoje venho mostrar o novo inquilino lá do jardim, vizinho da Flea e do Coffee que vive no diospireiro que dá sombra à casinha deles...

Linda teia!

sábado, 3 de outubro de 2009

Faz-me miminhos...

O meu cão aprendeu uma coisa nova! E agora que a aprendeu não faz outra coisa... lol
Vejam!

video

É mimalho que chegue!

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Rosa de Jericó

Quando fui à Feira Medieval de Santa Maria da Feira, encontrei a Rosa de Jericó (Anastatica, A. Hierochuntica), uma espécie única cujos ramos têm a capacidade de se contrairem durante a secura, podendo permanecer fechada e seca, em estado de latência por muitos anos. Esta planta do deserto, pode atravessar largas distâncias empurrada pelos ventos e abre-se quando as condições de humidade são favoráveis.


Na semana passada resolvi colocá-la em água para que recuperasse energias (sabe-se lá durante quanto tempo a guardaram assim...) e deliciei-me a olhar para ela, vendo-a recuperar a forma e cor originais.



Por ser uma planta rara é tida como um amuleto que atrai paz, amor, saúde, força, felicidade, sorte nos negócios, habilidade no trabalho e bem estar económico. Mais não se podia pedir, certo?
E eu, que até nem ligo muito a estas coisas, estou a pensar seriamente seguir as indicações que vieram junto com a plantinha e que dizem para, ao fim de uma semana, submergir uma chave de casa para proteger o lar, 5 moedas douradas para que não falte o trabalho e o bem estar económico e uma aliança do casal para que proteja o casal e filhos.

Já que não uso a aliança de casamento (dinheirinho mal gasto...), sempre lhe dou algum uso... lol

Vê também...

Related Posts with Thumbnails