segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Jantar no sofá

E hoje deu-me para isto! :D

O R. está um pouco mal disposto. O coitado deve ter comido qualquer coisa que lhe fez mal e para mim não me apeteceu cozinhar. Eu ainda lhe disse que deveria ser uma reacção ao último dia de férias, mas ele jura que não. lol
Assim, foi sopinha para ele e uma salada bem reforçada para mim (comida da bacia e tudo) :P

Tem umas quantas folhinhas de alface da minha horta, 1 cenoura ralada, 1/2 pepino pequeno, 1/2 lata de milho, 1/2 maçã vermelha e 1/2 lata de atum. E como é para mim, não pus tempero nenhum. Adoro assim. Quanto muito umas colheres de iogurte natural com um fio de azeite e umas gotinhas de limão, mas não foi o caso d´hoje.

Um novo habitante

Tenho uma laranjeira nova, mas não pelos melhores motivos...
A antiga (ver aqui) foi secando e perdendo as folhas e frutos sem sabermos porquê, até que resolvemos chamar o jardineiro para ver o que se passava. Qual não é a minha surpresa quando a vou ver e lá estava esta...
Agora só nos resta saber se se irá dar bem lá! Até já tem laranjinhas!

Sebastião

Este é o Sebastião da Starfish! Ela conta-nos a história (muito bonita) do cachorrinho...


"A mãe dele foi abandonada grávida e acolhida por uma amiga minha que lhe deu o nome de "Vida" há 7 aninhos... Claro está, que não resisti e apesar de na altura já ter um Pluto, que entretanto faleceu :( , este bicho foi comigo para casa. Pesa quase 50 kgs, em pé fica da minha altura e desde novinho sofre de perturbações mentais (!), tal é a hiperactividade do Malandro! ;) Não pára, está sempre aos saltos e adora o "Carteiro"! Infelizmente, quando comprei casa não o pude trazer comigo... ficou em casa dos meus pais... mas as visitas são uma constante, e nem a distância e/ou a idade o acalmam... "


Ainda bem que há pessoas como a Starfish e a sua amiga :)
Quanto a ser malandreco e hiperactivo, aposto que ainda vai ser grande amigo do Martim!!!

sábado, 29 de agosto de 2009

A tartaruga Emília


A Emília, o bichinho lá da casa da Hazel, mandou-me um email que dizia assim:
Olá, Sara!

Eu sou a Emília. Sou uma tartaruga bebé, mas com uma grande personalidade.

Devo ser cruzada de tubarão, porque estou sempre com fome, e gosto que me dêm a comida directamente na minha boquinha, para depois morder a ponta dos dedos dos meus donos.
Eles devem gostar muito de mim, pois estão sempre com cara de tolos a observar-me, quando me lembro de apanhar banhos de Sol com as patas esticadas para trás.

Foi o Pai Natal que me trouxe para esta casa, de presente para um menino de 4 anos que nunca tinha tido um animal doméstico.
Ele adora-me. Diz que sou linda!

Sou a tartaruga mais feliz do mundo!

Escrito pelas patinhas de...
... Emília ("Mimi" para os mais íntimos)!
A Mimi é uma docura e a família da Hazel é, ou não, a família mais babada do mundo???

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

O Max e o Alex

A Natália não tem filhos, mas trata estes bichinhos como se fossem. Ela diz-se apaixonada por animais, mas pela carinha do Max, ele também está apaixonado pela dona. A Natália diz assim:"O Max, o pretinho das fotos, tem cerca de 8 anos e é um rafeirito com alguns genes a roçar um dos Terrier. Embora já não seja um cachorro novo, tem o comportamento de um "miúdo" de um ou dois anos. É muito animado, brincalhão e faz um escândalo imenso quando alguém passa por ele e não lhe fala ou não lhe faz umas festas. Melado, melado até dizer "chega!". Muito meigo e muito afeiçoado aos donos, especialmente a mim. Sou eu quem mais tempo passa com ele, sou eu quem o leva no carro (ele adora!), é comigo que dorme à noite. Principalmente, foi a mim que ele ajudou, mesmo sem o saber, a ultrapassar os últimos anos da minha vida sem desistir. Foi e continua a ser a minha companhia nos momentos em que mais preciso de alguém ao meu lado."
"O Alex, por sua vez, é mais velho. Ronda os 12 anos, é arraçado de Serra da Estrela, e é um cão que impõe respeito. Muito meigo com os donos, mas feroz para os estranhos. Infelizmente, passa a maior parte do tempo preso, pois muito cedo aprendeu que, roendo as redes que cercam a quinta onde vivemos, vai dar as voltas que bem lhe apetece. Como ele não é de brincadeiras, não tivemos outra solução senão o cadeado. De resto, é muito comilão e cheio de uma ternura constante cujos olhos reflectem."

O Alex tem um ar tão doce!!! Adorei a foto. E aqui os dois a brincar... Que dupla!

A Natália fez-me a vida negra... lol Enviou-me tantas fotos! Que eu adorei ver =) mas não dava para pôr todas... Estas foram as que mais gostei. Está bem assim?

Se também queres mostrar o teu animal, clica aqui.

Boas e más notícias!

As boas notícias é que ambos ficamos colocados bem perto de casa... Iupiiiii!!!
O pior é que o R. não ficou com um horário completo :(
Mas o balanço é definitivamente positivo!!! Nunca tínhamos ficado tão perto de casa.
Obrigada a todas pelas vossas palavras :*

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

É amanhã

Amanhã saem as colocações para os professores! Finalmente...

Vamos trabalhar na terça-feira (espero bem que sim) e não sabemos para onde nem em que nível de ensino (sim, porque há professores que como eu podem dar aulas a dois níveis diferentes)!

É sempre a mesma falta de consideração! Sendo assim temos 1 dia para procurar casa (I hope not) e para nos prepararmos psicologicamente para mais uma mudança!!! Novos alunos, nova escola, novo distrito/concelho... :(

Neste momento o nosso futuro (meu e do R.) está dependente daquelas listas...

Não consigo imaginar que possamos não ficar colocados. Nem sequer estou preparada para isso!

A Shadow e o Amarelo

A Abelha Maia tem uma cadelinha e um gatinho. E dão-se bem!!! Acho muito engraçada esta junção de raças que habitualmente não se gostam especialmente... :)
Eu sou a Shadow, tenho 4 anos e meio, e sou a "mais que tudo" do meu dono.
Adoro bolas, são o meu brinquedo favorito, tenho muitas de várias as cores.
A minha brincadeira preferida é ir com o meu dono para o jardim, jogar à bola com ele.
Sou muito simpática, paciente, obediente, educada, e entendo tudo o que me dizem.
Partilho o meu mundo com um gato amarelo...enfim são os amigos que se pode arranjar.
Tenho uma alergia alimentar, só posso consumir ração de salmão ou derivados de peixe, nada relacionado com carnes.
Devido a isso fui esterelizada, com muita pena dos meus donos, mas assim não há o perigo de passar esta alergia aos bebés que poderia ter.
Sei que os meus donos me amam incondicionavelmente, mesmo quando eu "partilho" as torradas com eles.

Sou o Amarelo e sou quem partilha a casa com esta cadela preta que até ofusca de olhar para ela.
Tenho 8 anos e sou a Paixão da minha dona, ela foi buscar-me a uma Instituição de Animais Abandonados quando eu tinha 1 ano, foi a melhor coisa que me aconteceu, e a ela também, que eu sei.
Peso 7.500Kg, pudera com a boa vida que levo, entre sofá da sala, entre sofá da varanda, edredon da cama dos donos e comida da boa e casa-de-banho limpa, melhor não podia ser.
Não gosto que me agarrem, nem que me ponham ao colo à força, sou muito meigo, mas eu procuro os mimos quando quero, não estrago nada em casa e sou muito asseado....ah é verdade bebo água só de uma jarra que a minha dona têm com velas em cima duma mesa.

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

GAP

Depois de uma aula de GAP -(Glúteos, abdominais e pernas), não há músculo que não doa... Aiiiii!
Vá lá hoje não me doem os braços ;)

Mas acho que estou a melhorar... As dores são suportáveis, daquelas que se sente que se trabalhou tudo. É bom sinal! Na última vez não conseguia fazer nada... Era ver-me a fazer figurinhas a sentar e a subir escadas, já para não falar nas noites mal dormidas já que acordava sempre que mudava de posição.

Aos bocadinhos eu vou lá!

A Pitucha

A Pitucha é uma cadelinha caniche com 3 anos e 4 meses e é a cadelinha do Paulo, namorado da Hannah.

Segundo eles "a Pitucha gosta muito de correr atrás de uma bola ou de um brinquedo que lhe atiremos. É completamente viciada em meias, não pode ver uma meia caída no chão, vai logo apanhá-la! Abana a cabeça quando lhe dizemos: "queres ir à rua? Fazer xixi, cocó?". A Pitucha é sem dúvida, a alegria lá de casa!"

Querida Hannah, também não consegui escolher apenas uma das fotos, por isso cá estão as duas :D

terça-feira, 25 de agosto de 2009

O Remela

Neste momento os gatos estão em maioria! Desta vez temos o gatinho da Maura que é o bichinho com o nome mais original... Chama-se Remela porque está sempre com sono!



Para verem o "piqueno" a dormir vejam aqui no Coisas da Maura.


A Maura conta-nos que "É um gatinho sem raça e o adotamos em Dezembro de 2008, quando tinha cerca de 20 dias de idade. Era tão pequeninho que quando demos banho pela primeira vez mais parecia um ratinho! Hoje está grande, gordo, forte e sapeca*! Seu brinquedinho favorito é uma bolinha feita com folha de alumínio (dessas de usadas na cozinha), com a qual joga futebol (sério!)!Ele também adora dormir sobre o meu notebook*` (...) Bom, resumindo, o meu gatinho traz mais cor e alegria à minha vida!

* brincalhão, ativo, travesso, arteiro (tive de perguntar à Maura o que significava :D)
*`portátil (essa eu soube ;P)

Falámos ambas português, mas estas diferenças são muito "gostosas"

Madrid II

Templo de Débon

Atocha - Monumento em memória das vítimas do atentado


La gran Via


Museu do Prado

Portas de Alcalá


Para pouparmos uns euros, na cidade andamos sempre de metro (o Hotel onde ficámos era perto de uma estação) e tentámos visitar os museus nos horários em que eram grátis:

Prado - Todos os dias das 18h às 20h.

Reina Sofia - Sábados de tarde das 14h30 às 21h e Domingos de manhã das 10h às 14h30.

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

O Alberto


O Alberto na foto tinha apenas 1 mês e é a foto preferida da Verinha... Ficou muito querido agarradinho ao biberão, não acham? ;)


Ele dá-se pelo nome de Beto, Nhoco ou Choco e agora já tem 7 meses.


A Vera conta que ele foi abandonado pela mãe quando tinha apenas 1 semana, desde então tem sido o bebé lá de casa.
"É um mimado de primeira, quando está a dormir ao nosso colo acorda só para nos lamber a cara e volta a dormir e já sabe perfeitamente quando lhe pedimos um beijinho. Adora brincar com sacos de plástico e com um ratinho de peluche, não gosta nada de arranhadores, prefere rasgar as cadeiras cá casa :s Adora roer as mãos às pessoas e às vezes até dormece assim lol" - diz a Vera.

Mais 3 bichinhos...

A AnaBenfica do Tricas e Nicas não tem um, nem dois, mas três bichinhos. Todos adoptados nos Bichanos do Porto e todos têm nomes de pessoas! Assim temos a Maria Julieta, a Milú e o Afonso.
MARIA JULIETA
A Ana descreve-a assim: "Tem 4 anos e está connosco desde o dia 31 de Janeiro de 2007. É a gata mais "boa", mais fofa e mais apetitosa que já conheci. Mas até também a maior mete nojo com a mania que é importante, sempre com o seu ar de ranhosa e muito muito muito interesseira...dizem-me sempre que é antipática. A somar a isto tudo é má para os outros gatos e não suporta que mexam no que é dela...um verdadeiro amor de gata :p Mas é a minha mais velha de quem eu gosto muito e que gosta muito de nós (à maneira dela mas gosta).Passatempos preferidos dela: comer e dormir ao sol. De manhã é a coisa mais melada que possas imaginar...até conseguir o objectivo dela: comer.Foi declarada obesa e está de dieta. Perdeu 200 grs em 2 semanas."
MILU
"Gorda, gira e mal disposta. Tem 3 anos e está connosco desde o dia 31 de Maio de 2008.Está constantemente a reclamar mas não consegue estar longe de nós! Também não é proprimamente a gata mais simpática do mundo, mas não é tão ranhosa como a Ju. É gorda (muito gorda) mas é um problema genético.Tem artrose mas mesmo assim adora brincar e correr, quer seja sozinha quer seja com o Afonso.Quando veio cá para casa a Ju não achou muita piada, mas depois com a chegada do Afonso ganhou um filho! Passatempos preferidos: comer, brincar e dormir na sua cestinha! É viciada em erva para gatos...está diariamente à porta à espera da sua dose diária..."
AFONSO
"Máquina de fazer asneiras com aplicação super mimalhice incorporada. Tem 11 meses e veio cá para casa com 2,5 (em 8 de Dezembro de 2008). Esteve 2 meses muito doente mas recuperou e agora é um gato cheio de energia (até demais...)Passatempos preferidos: todo e qualquer tipo de asneira. Por causa desta aptidão nata para a arte de fazer asneiras não tenho plantas em casa, nem tapetes nem objectos leves a decorar... Tudo para ele é um bom brinquedo e sempre que aspiro as carpetes encontro variadíssimos objectos (moedas, lápis, canetas, brincos...) escondidos lá debaixo. O sofá é um depósito de bolas e outros brinquedos de gatos. Apesar de tudo isto, é o meu bebé que todas as noites se deita no meu colinho (e só no meu!!) para dormir e receber a sua dose de mimos! Durante o resto do dia anda sempre muito preocupado a planear e/ou executar as suas asneiras."

É engraçado que cada um tem uma personalidade bem vincada... De qualquer forma deu para perceber quem é o menino lá de casa, não deu? Será que é por ser macho ou por ser o mais pequenino?

domingo, 23 de agosto de 2009

Madrid

Cheguei de Madrid!

Estive lá 3 dias e adorei a cidade... Foram cansativos, sem dúvida, mas fiquei muito bem impressionada.

Deixo cá um cheirinho de algumas visitas que fizemos debaixo de 35ºC. Viva o Verão!

Museu Reina Sofia- Guernica de Picasso

Estação de comboios Atocha

Parque do Retiro

Palácio Real

Las Ventas - Praça de touros
Mercado S. Miguel
La Plaza Mayor
Caixa Fórum
Uma cidade cheia de vida, de cultura, de zonas verdes e de muito glamour...

O quarto bichinho!

Este é o Bubu da Luna.

O Bubu tem 3 aninhos. O nome foi decidido pelo marido da Luna que gostava de ouvir o "Bubu" das "Bolas com Creme" que davam diariamente na Antena 3.


A Luna diz:"Também o chamamos de Pikatchu porque há vezes que parece transformar-se num pequeno diabinho, fazendo embuscadas nas esquinas ou de cima do combinado. Aliás, como mostra a foto, a parte de cima do combinado é o seu local favorito principalmente para dormir belas sonecas ou brincar com o nosso cabelo quando passamos. Tem vários brinquedos favoritos: molas, tampas de iogurtes, o rolo do papel higiénico... tudo serve para altas correrias e embuscadas. Adora que lhe coçem as costas e tem um ronronar que mais parece uma motosserra...lol. Mas é um gato muito carinhoso e meiguinho e amigo de toda a gente e a melhor companhia que podiamos ter".
Tens uma excelente vista daí de cima não tens, Bubu? Bem escolhido!

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Parabéns Coffee!

Hoje o Coffee faz 3 aninhos!!! Parabéns Coffinho!

Parece que foi ontem que o trouxemos para casa e já há muito que quase tem o meu peso... lol
Mas não foi sempre assim... No início era do tamanho da minha pantufa.

O Coffee veio de uma família numerosa (12 irmãos) e desde que nasceu que o íamos visitar a casa dos pais.

Quando tinha 1 mês veio para nossa casa e fez as delícias de todos, excepto da Flea... Sério! Tinha um medo dele que só visto. Ele tinha um quarto do tamanho dela e mesmo assim quando o via fugia a sete pés. Hoje são os melhores amigos!
Vejam a evolução:

Aviso!!!

Estou a receber muitos bichinhos via email, cada um mais lindo que o outro :)
Como me têm perguntado algumas vezes, vou esclarecer: qualquer animal de estimação é bem-vindo ao passatempo, desde os mais comuns como cães e gatos, mas também pássaros, répteis,...
Entretanto vou-me ausentar uns dias e estarei de regresso no fim de semana. Tenho de aproveitar o restinho das férias, não é?

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

O terceiro bichinho!

A Joana, ou JC quis mostrar a sua linda gatinha, a Amy. Já repararam no pormenor da coleira? A bichana é tão inteligente que sabe escrever e tudo!!! Mandou uma carta muito bonita ao Coffee e à Flea que dizia assim:

"O meu nome é Amy e tenho cinco mesinhos. A minha familia foi buscar-me ao canil de Sintra e agora sou uma gatinha feliz.Gosto muito de morder os meus donos e de dormir em cima deles quentinha. Obrigada Coffee e Flea adoro o vosso blog hihi"

Parece que não é só os donos que ela gosta de morder :P

O segundo bichinho!


O segundo bichinho é a "coisa mai boa" da Andreia Soares, dito pelas suas próprias palavras...

Chama-se Paco e tem 8 mesinhos. Pelo que se pode ver na foto é o menino da casa e é mesmo uma ternura, não é?
Andreia, ainda bem que gostaste do passatempo, espero que continues a passar por aqui. :)

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Novidades da horta

A alface já está grandita e como tal já fiz a transplantação para um sítio com mais terra.


Esta foi a primeira colheita! É muito tenra e saborosa.


A rúcula tem sido comida por algum glutão que por lá anda :( , mas o desgraçadinho também tem de comer, não é?

Para ver como estava antes, clica aqui.

O primeiro bichinho!

O primeiro bichinho é uma cadelinha linda...

Chama-se Kina, mas é tratada por Kininha! É uma labradora com 1 ano e meio... adora roer brinquedos, mas que cão é que não gosta?

"O único brinquedo que ela tem é uma bola de tênis que apesar de já estar careca é a unica que ela ainda não roeu...." - diz a Ana Campos, a dona babada. - "(...) fica doida quando vai passear... e adora mimos, nunca vi nada assim, só quer é mimos... Tal como os quer também os retribui à maneira dela..."

A Ana, além de uma excelente dona da Kina é uma excelente cozinheira, por isso não deixem de visitar a Cozinha da Ti´ Anita.


Se também queres mostrar o teu bichinho, clica
aqui.

Vê também...

Related Posts with Thumbnails