terça-feira, 30 de junho de 2009

Captain Planet

Lembram-se do Captain Planet? Eu adorava...
WATER, EARTH, FIRE, WIND, HEART - Com os poderes combinados (with your power´s combine eheheh) salvavam, a cada episódio, o nosso planeta de uma tragédia qualquer relacionada com poluição e outras coisas afins... Fazia tanta falta para a criançada de agora uns desenhos animados educativos como estes!
Lembram-se da musiquinha? ;)

Lua Nova e Amanhecer

Neste momento estou a ler o Amanhecer e à espera da estreia do Lua Nova... Este último é o meu livro preferido, mas foi com o Amanhecer que verti um lagrimita, pela primeira vez a ler um livro. Em que capítulo? No casamento da Bella, pois claro...

Este é o trailler do Lua Nova, que deve estrear lá para o fim do ano...



E vocês o que acham destes 2 meninos? Qual é mais giro?



Edward ou Jacob? Frio ou quente? Vampiro ou lobo?

segunda-feira, 29 de junho de 2009

Preservativo feminino

Depois de ter deixado de ser comercializado por vários anos, voltámos a ouvir falar dele na televisão e inclusivé surgiram algumas perguntas sobre ele nas minhas aulas, que sinceramente esclareci, na altura, sem total conhecimento de causa... E não é que me esbarrei recentemente com um artigo numa revista masculina, a FHM, sobre o assunto? Passo a citar:

Como é que aquilo se mete?
O preservativo tem dois anéis, um mais estreito que o outro. O estreito é colocado dentro da vagina. A seguir empurra-se como um tampão e ele alarga lá dentro. O anel maior fica de fora cobrindo os lábios vaginais. Deve ser posto oito horas antes do acto (O QUÊ?????)

Onde é que se arranja?
Por enquanto pode encontrá-lo em hospitais e centros de saúde. É muito provável que venham a chegar às farmácias e supermercados.

Perde-se sensibilidade?
Sim, um pouco mais que no nosso e principalmente para elas. (Não se esqueçam que a população alvo da revista são homens ;P)

É eficaz?
A taxa de eficácia pode atingir os 95%. E não, não pode ser usado em conjunto com o preservativo masculino. A fricção entre os dois não dá resultado.

Resumindo: Não é prático de usar, implica um planeamento antecipado, é difícil de arranjar, é caro, perde-se mais sensibilidade do que com o preservativo masculino, e a eficácia está longe de atingir os 98/99% da pílula* ou do preservativo masculino,...
Porquê usá-lo????? Acho que estamos a regredir no tempo... Por todos estes inconvenientes é que ele deixou de ser comercializado!!! Agora volta à carga. Para quê? Para responsabilizar (ainda) mais a mulher? Não entendo :S

*Não esquecer que este método não protege de doenças sexualmente transmissíveis, ao contrários dos preservativos (tanto o feminino, como o masculino) e como tal, neste aspecto é desvantajoso, mesmo em relação ao preservativo feminino, no caso de uma relação ocasional ou imprevista.
Fonte:FHM de Julho 2009

sábado, 27 de junho de 2009

Ameixos

Cá estão eles no ameixoeiro, cheios de pó... Talvez por isso ainda não tivesse reparado que já estão maduros e prontinhos a comer! Por isso, quem quiser é só trazer um saquinho... :PEstão bem vermelhinhos e cheios de sumo... E porque me tinham perguntado... por dentro são também vermelhos!
Sabe tão bem comê-los debaixo da árvore...

Por um destes, o Coffee é capaz de fazer tudo. Vejam:

video

O que acham?

O que acham da nova vestimenta do blog? Sim ou não? Eu ainda não consegui decidir se gosto ou não... :S
Aguardo as vossas opiniões!

Adenda: De rosa já passou a lima-limão! Será que é definitivo?! Por enquanto vai ficando assim... De qualquer forma quero saber o que acham. ;)

Knowing


Gosto deste tipo de filmes... Tudo gira em torno da dualidade Determinismo Vs Livre Arbítrio. Nicolas Cage é um cientista que tem um filho, Caleb, com ideias já muito formadas para a sua idade que muitas vezes chocam com as do seu pai.
Tudo começa com a comemoração do 50º ano de aniversário do colégio do Caleb quando se desenterram desenhos feitos pelos alunos de há 50 anos atrás sobre, precisamente, o futuro. Um desses trabalhos irá ter com Caleb!
Curiosos? Espero que sim... Vejam que vale a pena!

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Espetadas de fruta

Fácil e com boa apresentação.
A sobremesa ideal para dias quentes...

Para os mais gulosos pode servir-se com chocolate quente ou com uma bola de gelado (de limão, por exemplo. Um dos meus preferidos...)
Vou ter de começar a dar uso à minha máquineta de gelados!

Fim de semana

As aulas acabaram... E esta semana tem sido uma confusão de horários!
Hoje vou trabalhar apenas às 18 horas, hora a que está toda a gente a vir para casa de fim-de-semana.
É verdade que tive o dia por minha conta, mas já estou para aqui a pensar que daqui a nada vou ter de ir e entretanto não fiz mais nada além de preparar a acta da reunião e os documentos para assinar ...
De qualquer forma o fim de semana é mais que bem-vindo!!!

Michael Jackson

Morreu o rei da música pop :( E lá foi ele tão novo...
Confesso que adoro as músicas dele e ainda agora as oiço com regularidade. Fica aqui uma que gosto muito: Don´t Stop

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Home

Para ti... porque só me sinto em casa quando estou contigo! Esta música, que aprendi a gostar, há mais ou menos um ano (lembras-te?) é só para ti. Amo-te!!!

Sobremesa

Ontem o B. e a A. (amigos de longa data) vieram cá jantar. Chegaram de lua-de-mel todos felizes e para sobremesa oferecemos um bolinho de caneca. Já andava à procura de um receita deste tipo há muito tempo... A receita foi patrocinada pela Tatanita. (Vejam aqui como se faz.)
O que eu fiz foi acrescentar chocolate quente por cima e um morango! Ficou muito bom e os olhos também comeram... A receita original dá o dobro do tamanho, ou seja, eu fiz 2 bolinhos com os ingredientes de 1. É que já tinha feito anteriormente um que não consegui comer até ao fim... Ficam, na minha opinião, muito grandes.

O bolo assim demora 2 minutos no microondas a 800w. Se ficar tempo demais ou com potência demais fica duro e sem sabor nenhum. É uma questão de experimentarem e fazerem como mais gostam...O bolinho fica húmido se não ficar tempo demais. Se precisarem tirem antes do tempo e espetem um palito até não ficar nada colado. E como a farinha já tinha fermento não acrescentei mais. Ah, e pus menos uma colher de açucar porque achei muito doce. Com tanta dica até parece difícil de fazer, mas não! É facílimo, rapidíssimo e quase não gasta ingredientes.
Vejam como ficou por dentro:
A fotografia não ficou grande coisa, porque o flash lhe alterou as cores, mas dá para ter uma ideia.

Para refrescar a sobremesa doce acrescentei uma frutinha, mas amanhã mostro a apresentação da mesma, pode ser?

Como dá para adivinhar ontem não fui trabalhar apesar de não ser feriado hihihihih. O meu chefe anda muito bem disposto e deu-nos o dia. yupi! É de aproveitar já que é muito raro...

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Vai ser rápido III

Lembram-se disto?
É que agora já está assim e pelos vistos vou ter mirones. Não é que vão fazer varandas viradas para aqui? Que seca!!!

terça-feira, 23 de junho de 2009

Coisas que me tiram do sério...


Há sempre uma série de coisas que os nossos homens fazem que nos tiram do sério...

Para mim qual tampa da sanita levantada ou quais sapatos desarrumados... O que me deixa de rastos é o hábito que o R. tem de deixar a chávena do café e a colher em cima do pano da cozinha a secar depois de os enxaguar, sempre que toma café em casa (isto de tomar vários cafés por dia tem que se lhe diga!)

Eu estou farta de lhe dizer que não precisa de "reutilizar" a chávena, que pode pôr directamente na máquina, mas não vale de nada... Até tinha menos trabalho, mas NÃO!

Toda esta implicância porquê? Primeiro porque não é bonito chegar à cozinha e ver aquele estanderete todo, mas muito pior que isso é ter as mãos sujas ou pior molhadas e a pingar e ver ao longe o panito com a tralha montada em cima dele. Depois disso é ver-me a ter de andar a tirar a chávena que está em cima do pano e a tentar não pingar o balcão todo sem deitar tudo ao chão. Estão a imaginar a cena não estão? Rrrrrrrrrrrrr Não há nada que me irrite mais!!!

E a vocês o que é que vosso rapaz faz que vos tira do sério? Ah, e não vale dizer que não há nada que eu não acredito...

S. João

Hoje o meu dia foi muito triste... deprimente mesmo! Estou mesmo em baixo por 1001 razões que não me apetece sequer falar... Mas não é nada de especial. É mesmo só trabalho, papeis, pessoas complicadas, enfim... não interessa mesmo nada porque comigo é sempre tudo para cima!!! Hoje é véspera de S. João! Adoro esta noite.
Por isso cá estou eu para aqui a recordar aquelas noitadas, quando era pirralha, com a família toda reunida para comer a bela da sardinha com broa e pimento. Mas, o que de melhor me lembro é da folia com que subíamos a avenida com os martelos, os alhos, os chapéus e as buzinas e o cansaço com que a descíamos... Éramos todos primos, com pouca diferença de idades e quando vínhamos para baixo quase dormíamos em pé, mas quando chegávamos a casa onde dormíamos todos juntos na sala ficávamos novamente cheios de pica e não deixávamos ninguém dormir... Uns dormiam no sofá, outros no hall e os mais sortudos debaixo da mesa, num colchão, claro! Que noites tão boas eram essas... E que bom era ter uma família grande e unida...


segunda-feira, 22 de junho de 2009

Eu sei que isto é um blog familiar...

... mas não é que hoje sonhei com um ménage à trois?! O que é que o meu inconsciente anda pr´ái a pensar que eu não faço ideia???? Ai ai ai ai aaaai!

domingo, 21 de junho de 2009

20 000!!!

Ena tantas visitas!!! Que prendinha boa recebi agora mesmo... Beijinhos para todos os que por aqui passam :*

sábado, 20 de junho de 2009

O azevinho

video

Este azevinho, na altura da Primavera tem flores branquinhas com estames (órgãos reprodutores masculinos), não tem as tão características bolinhas vermelhas que só existem nos azevinhos femininos. Eu tenho um de cada. Noutra vez mostro o outro...

Este é o masculino e as flores de que falo são estas:

O barulhinho de fundo são os pássaros que lá fazem ninhos... Pelo que diz o meu avô o som é de um rouxinol. Será? Eu só vejo lá pardais..., mas este barulho definitivamente não é um pardal. Se calhar estava de visita! :)

Bom fim-de semana!!!

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Macacos me mordam!

Todos os dias o R. chega da escola com uma história nova. Histórias inacreditáveis, pelo menos para mim que tenho tido a sorte de ficar em escolas decentes...
Ora me conta que uma menina se embrulhou com outra em plena sala de aula, tendo uma delas quase ficado sem cabelo (literalmente) enquanto outra jorrava sangue do nariz depois de uma joelhada em cheio, ou que ele próprio recebeu de uma aluna uma declaração de amor (com direito a coraçõezinhos desenhados no carro que eu vi), que uma menina escreveu email´s com informações detalhadas a outro a explicar como este deveria proceder para se suicidar (porque este queria morrer e sabia que ela já o tinha tentado fazer cortando os próprios pulsos), que um numa visita de estudo caiu no lago, que outras se andam a auto-mutilar, enfim....e a lista continuaria por aí fora caso eu estivesse com mais paciência...
Ontem, a história foi esta:
Numa visita de estudo, um dos alunos conseguiu, não sei como, entrar para a jaula dos macacos! Levava um gelado na mão que foi imediatamente roubado e só não aconteceu mais nada de grave porque um segurança deu conta do sucedido e prendeu imediatamente o aluno no jipe e levou-o até aos professores...
SOCORRO!!! Livrem-me de ficar numa escola assim...

quinta-feira, 18 de junho de 2009

O que é feito do...

...espaço da ex-casa de banho?
Lembram-se de eu vos falar que eliminei uma casa de banho quando fiz obras em casa? Vejam aqui e aqui as transformações feitas nessa divisão.
Hoje quero mostrar-vos o que aconteceu ao espaço que existia da ex-casa de banho. Cá está ela (a ex, claro!)Isto foi o que fiz com ela de seguida:
A porta que se vê do lado direito era a antiga porta de acesso à cozinha, que deixou de existir. Através da parede de azulejo branco que se vê na foto acima existia uma parede de pedra (granito) que se rasgou para substituir a porta que dava para a cozinha e com isso consegui ampliar a sala de estar, mas bem melhor que isso consegui fazer uma passagem directa entre esta e a sala de jantar que se vê ao fundo.
Todo o espaço da casa de banho é parte integrante da sala de estar e o acesso à cozinha faz-se pela sala de jantar, o que faz mais sentido.
O aspecto final é este:

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Flea

Ainda há pouco me vieram tocar à campainha a perguntar se a Flea era minha! :0

Ia-me caindo tudo quando me apercebi que estivera lá fora sem que déssemos por isso... E por quanto tempo?
Ainda estou para saber o que aconteceu para ir parar lá fora com o portão fechado! Das duas, uma: ou saltou lá para fora (por onde não faço ideia...) ou caíu dos anexos a mais de 3 metros de altura. Sei lá! Na brincadeira com o Coffee!?
Ninguém entrou e a levou porque com o Coffee por aqui ninguém se atreve...

Nem cheguei a preocupar-me. Imagino a minha cara quando me apercebesse que ela já cá não estava... Ainda para mais tão perto de uma estrada tão perigosa e se há coisa que os meus cães não sabem fazer é andar na estrada. =/
A minha vizinha (das poucas que conhece a Flea) estava no sítio certo à hora certa!!! Louvada seja!
Na foto lá está ela a roer uma pêra, como se nada fosse!!!

Um dia cheio de emoções

Hoje foi a última aula com a minha direcção de turma e os meninos resolveram fazer-me uma surpresa. Quando entrei na sala tinham o quadro todo desenhado, ouvia-se música de fundo e começaram a ler um poema que fizeram para mim. A meio do poema a menina que o estava a ler emocionou-se e teve de ser substituída... Eu por pouco não fiz o mesmo (ultimamente tenho andado muito chorona :S)

Depois ainda completaram a brincadeira com um enorme ramo de flores e um slide show com fotografias tiradas ao longo do ano... Uau! Acho que não merecia tanto. Compreendem agora porque é que eu digo que vou ter muuuuuitas saudades destes meninos???

terça-feira, 16 de junho de 2009

Foi por um triz!

Hoje de regresso a casa ia batendo com o carro, ou melhor, iam batendo em mim! Nos segundos que precederam o parar dos carros foi como se visse tudo em câmara lenta... Aí começo a ver pormenorizadamente tudo o que me rodeia... A minha cabeça só me dizia "Não existe qualquer possibilidade de conseguirmos parar antes de bater"


Quando parámos, estávamos ambos a milímetros de distância um do outro e de outros dois veículos estacionados, um deles um camião parado em plena faixa de rodagem depois de uma curva fechada. :S

É verdade que este estava mal estacionado, mas o carro vinha com excesso de velocidade e não podendo parar em segurança aventura-se para o meio da faixa contrária para evitar bater, mas esquece-se de verificar se vinham carros de frente!!!! E VINHA EU! Não ganhei para o susto...

Depois do baque, as pernas ficaram tão pesadas que mal tive força para continuar a viagem até casa. Mas o que mais me intrigou é que eu vinha pelo caminho a pensar "Nunca tive um acidente... Qualquer dia..." Nem de propósito! Felizmente ainda não foi desta, mas dá que pensar...

Finalmente...

... terminámos o mural!

Vejam aqui como estava no início.

segunda-feira, 15 de junho de 2009

O que é isto?

Foto sem flash
Foto com flash
Cliquem em cima para ampliar

20 valores


Lembram-se deste carrito? Vejam aqui.

Pois é, 20 valores já cá cantam para o H. e para a S. à custa deste projecto!!! E que bem merecida foi essa nota!

domingo, 14 de junho de 2009

Framboesas/morangos

O que fazer com tantas framboesas e morangos silvestres acabadinhas de apanhar? Ainda pensei em fazer um bolo de chocolate e pôr por cima a decorar (adoro o contraste de cores e de sabores), mas dava muito trabalho e então resolvi fazer o que a minha madrinha costuma fazer... É só juntar gelatina de morango e fazer uma tarte light e deliciosa! Está agora no frigorífico.

Esta é a tarte de framboesa:

Com os morangos, fiz duas mini´s

Depois de sólida, ficou com óptimo aspecto e o sabor melhor ainda... Ah, a de framboesa é bem melhor que a de morango.

As mini tartes de morango deveriam ficar mais engraçadas desenformadas. Alguém sabe como se faz para desenformar sem estragar? Aceito sugestões.

sábado, 13 de junho de 2009

Uma resposta engraçada...

Uma das perguntas da prova de aferição de Matemática foi:

Quantas pizzas diferentes se podem fazer com 2 dos seguintes ingredientes?

frango
cogumelos
azeitonas
queijo
milho


Eis a resposta:

Fazia uma com frango e cogumelos, outra com azeitonas e queijo
e com o milho fazia pipocas.


Viva o sentido de humor!!!

sexta-feira, 12 de junho de 2009

Quem é que vai ganhar?


Acabadinho de chegar a casa... É o novo livro da Stephenie Meyer "Amanhecer".

E, com isto, começa a guerra cá em casa: quem é que o vai ler em primeiro lugar?!

Acho que vou perder a guerra :(

Esta sexta-feira...

... soube a feriado! Atenção que fui trabalhar, mas mesmo assim deu tempo para ir a casa de uns familiares e aproveitámos o final de tarde, sentadinhos em frente à piscina, para pôr a conversa em dia... Que bem que soube!!!

quinta-feira, 11 de junho de 2009

O tal vestido branco

O tal vestido branco de que vos falei é este...
Não fui a única a vestir branco. hehehe O preto foi a cor predominante, apesar de ser outra das cores que supostamente não se deve usar num casamento...

A noiva estava linda, linda, linda e irradiava felicidade a cada vez que sorria. O noivo estava muito elegante e a festa foi perfeita!!! Adorei tudo. Por várias vezes me emocionei... A chuva foi uma constante, mas não prejudicou em nada a beleza de um dia tão especial.

terça-feira, 9 de junho de 2009

Estou assim

A minha pele ultimamente tem andado um pouco queixosa e lá estou eu a tentar remediar a situação...

Amanhã é o grande dia da A. e do B. - Their wedding Day e eu quero estar à altura do grande acontecimento do ano!

Espera-me um dia cheio de emoções e .... de chuva, será?

Já disse que...

... entreguei as Provas de Aferição? Só por isso este foi um dia melhor! Ufa...

Amanhã...

... a Flea faz anos!!! Ou melhor, vai fazer quatro aninhos que a temos connosco e porque não sabemos em que dia nasceu festejamos sempre neste dia...

O nome da Flea foi difícil de escolher! Ainda demorou uma semanita até decidirmos.

Lê-se "Fli" e significa pulga! Primeiro porque ela era tão pequenina e magrinha como uma pulguita e depois porque nunca tinha visto tantas pulgas por cm2 como quando lhe dei o primeiro banhinho... Coitadinha, estava tão cansadinha e com tanta fome!
É uma brincalhona e a brincadeira preferida é correr, correr, correr. Então se houver uma bola, fica doida!!!

Nos primeiros dias...
Em aprendizagem... A recompensa foi sempre a bola!!!
Depois de uma banhoca no mar!
Deitada "à frango"como adora estar!

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Ameixas

As ameixas já mostram o ar da sua graça. Daqui a nada tenho dezenas de quilos à espera para serem comidas! A cor delas é vermelho bem escuro e são muito sumarentas e doces. Ainda falta um bocadinho até ficarem maduras...
Este é um dos ameixoeiros. É o que dá mais ameixas e quando está em flor é digno de se admirar!
Para verem mais árvores do jardim espreitem aqui

Eu fui!

Eu não faço parte da maioria dos portugueses que não foram... Eu fui votar, portanto! O que não quer dizer que sou aficionada pela política, mas ponho-me a pensar no que os nossos antecessores tiveram de fazer para que hoje tivéssemos o direito de voto e ultimantente a comunidade faz questão de demonstrar que esse direito adquirido pura e simplesmente não lhes interessa para nada... É que 65% é muita coisa!!!

domingo, 7 de junho de 2009

Mais uma...

... menina grávida! Não é maravilhoso ver as nossas amigas a começar a casar e a ter os seus bebés? Eu deliro com a ideia de as ver de barriga enorme! A decidir o nome do bebé e a preparar a vinda de um novo ser lá para casa... Hummmm

Dá que pensar... E quando for eu? Ai... que medo!!! Um puto meu???!!!!

E se eu gostar mais dele do que do R.? E se um bebé vier alterar tudo o que existe entre nós? E se a vida que eu hoje tenho e que é tão boa, nunca mais for a mesma? Já sei que vão dizer que é estupidez e tal... Que o amor não se divide bla bla bla. Mas dá que pensar... Se dá!!!

E pronto... este fim de semana deu-me para a parvoíce!

O R.

Muitas vezes tenho falado sobre o R., o meu marido! Hoje o post é dedicado a ele...

O bonequinho até ficou com algumas parecenças, apesar de ao vivo ainda ser mais bonito, claro!

Ele, além de ser o meu marido, é o meu melhor amigo e é por ele que sou melhor pessoa. Sem ele não me sinto completa, é um pedaço de mim que me falta e não sei bem como me comportar quando está longe.

Faz-me lembrar os meus cães quando nós vamos de férias, que mal comem e nem querem brincar. E porque ele hoje está longe sinto-me um pouco assim...

Ele deve estar a divertir-se à grande, fazendo todo o tipo de coisas malucas que eu bem dispenso. Da última vez decidiu fazer isto:
video
Eu é que sofri só de observar! Está-se mesmo a ver...

Segui o conselho da Hazel e diverti-me a construir imagens virtuais.
Vejam aqui.

sábado, 6 de junho de 2009

Quiche

Adoro quiche! Esta receita é da minha amiga A.

Ingredientes:
- 1 pacote de natas por cada 2 pessoas. (Eu faço sempre com 2 e opto pelas light)
- 2 ovos batidos
- Legumes cozidos verdes (p. ex. bróculos ou espinafres)
- bacon aos cubos ou frango ou o que tiverem qb
- cogumelos fatiados (1 lata)
- massa folhada ou quebrada de compra (eu prefiro quebrada porque dá mais consistência)
- queijo mozzarela ralado qb
- sal qb

Modo de preparação:
- Cozer os legumes de preferência a vapor para não ficarem com excesso de água e cortá-los em pedaços pequenos;
- Saltear em azeite a carne, os legumes e os cogumelos. (Eu quando uso bacon não acrescento gordura);
- À parte bater os ovos, misturar as natas e o sal;
- Colocar a base de massa na tarteira previamente untada com manteiga e cobrir com os ingredientes salteados.
- Colocar por cima as natas e o queijo e lavar ao forno até cozer.

Eu esqueço-me sempre desta parte ;), mas antes de colocarem os ingredientes e as natas podem colocar no forno uns minutos (poucos) até a massa levantar um pouco. Isto porquê? Para que a massa de baixo coza melhor e não fique melada.
E se ela é boa acabadinha de sair do forno, para mim ainda é melhor comida no dia seguinte...
Esta é de bacon e espinafres.
Bom apetite!

Vê também...

Related Posts with Thumbnails