domingo, 31 de maio de 2009

SolarCar

Apresento-vos o SolarCar, um carro movido a energia solar!

Aqui está o pormenor do painel.
O H. e a namorada S. são os meus cunhados e são super empreendedores. Estão no 12º ano e na disciplina de Área de Projecto, juntamente com outros 3 colegas, levaram a cabo a construção de um carro movido a energia solar. Investigaram a forma de o construir, angariaram fundos para adquirir o material, incluindo o painel que não é nada barato e meteram a mão na massa.
O resultado final foi hoje apresentado à comunidade na presença de gente ilustre cá da terra e correu muito bem! O carrito ficou muito giro e a criançada adorou (eu incluída, claro!)
Depois do trabalho todo que deu a fazer fico a torcer para que tenham boa nota!

O Patinho morreu...

:(

sábado, 30 de maio de 2009

Surpresa


Hoje durante a minha caminhada, tive uma surpresa pelo caminho...

Ouvi uns ruídos vindos de umas folhas secas na berma e quando me virei nessa direcção vejo uma cobra a sair de lá em direcção à estrada. Como sou menina da "cidade" (como o R. diz), nunca tinha visto uma assim tão grande em liberdade e, por isso, fui para o meio da estrada para a ver melhor...
Tinha mais de 1 metro de comprimento e o corpo era verde com um padrão muito bonito. A desgraçadinha estava assustadíssima, mas não podia perder a oportunidade de a ver de perto.

Novidades do Patinho


O "Patinho" que deve ser um pardal, continua vivo!

Ontem dei-lhe uma paparoca de comida de cão e peixe (é o que tenho cá por casa) que me pareceu mais apropriada do que as bolachas ou o pão, porque para além dos glícidos, tem proteínas animais e vegetais que deve ser qualquer coisa aproximada ao que os pais comem e lhes dão regurgitado.

Já que estou a falar de coisas nojentas como a regurgitação, aproveito para dizer o que me deixou mais contente hoje que foi o grande cocó que fez depois da primeira refeição. Ontem não tinha feito nada, mesmo depois das 3 ou 4 refeições que lhe dei e já estava a ficar preocupada...

Também já reparei que consegue mexer as duas patinhas, embora se apoie mais numa do que na outra, mas ainda tem muita dificuldade em se levantar para comer. Desiquilibra-se e cai muitas vezes e tem dificuldade em levantar o pescoço. Coitadinho! Ou será coitadinha?!

Será normal por ser tão pequenino? O que será que posso mais fazer por ele? Se tiverem ideias digam, sim?

sexta-feira, 29 de maio de 2009

Sobremesa

A minha sobremesa será esta:
















Repararam na diferença de cores?

As mais escuras são as que apanhei agora mesmo e as outras foram as de ontem...
Estão cada vez mais doces!
Acho é que tem mais graça comê-las directamente da cerejeira até porque vão mais cerejas para a boca do que para o saco.
:) Bom início de fim-de-semana!

O patinho feio

Muitas coisas andam na boca dos meus cães, mas um passarinho vivo recentemente caído do ninho nunca tinha visto! O engraçado é o cuidado com que andavam com ele de um lado para o outro... Não o magoaram. Estavam era curiosos.

O pequenito estava todo pisado na cabeça e no corpo e magoado numa pata que sangrava! Quando nos apercebemos, pegámos nele e pusemo-lo num ninho que lá tínhamos. Como estava com dificuldade em respirar pensámos que fosse morrer em pouco tempo, mas lá se aguentou.
Quando fomos dormir deixamo-lo dentro do ninho em cima do aquário que estava quentinho por causa da lâmpada... Qual não é a minha surpresa quando entro lá hoje e o oiço a piar e a abrir o bico! Que felicidade!!!! Corri para lhe dar um pouquinho de bolacha esfarelada húmida.
O R. está farto de me avisar que irá morrer :(
O pequeno é tão valente! Ultrapassou a parte pior e agora vai morrer?! Ai, nem quero acreditar... Espero que não!

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Camião do lixo

O camião do lixo acabou de passar! lol

PÊ PÊ!!!

Jantarinho...

... acabadinho de abocanhar! O R. fartou-se de gabar a comidinha e eu toda contente, principalmente porque é uma receita muito saudável e nutritiva! Os legumes foram levemente cozidos e a água aproveitada para a cozedura do arroz (que modéstia à parte, estava delicioso) e o frango depois de bem temperado com alguma antecedência foi salteado com um fiozinho de azeite.

É sempre bom saber que os brócolos e as ervilhas são pouco calóricos, mas muito ricos em vitamina C e ácido fólico e relativamente aos minerais, são ricos em potássio, cálcio e fósforo. Além disso, os brócolos são ricos num fitonutriente protector denominado sulforafano com efeitos anti-cancerígenos e as ervilhas têm ainda magnésio, ferro e vitamina B6.

Coloquei também um pouquinho de alho francês e pimento...Tudo verde e como tal para colorir o prato acompanhei com cenoura raspada que eu adoro!

Coffee e Flea


Os meus cães mantêm relações com as pessoas que passam na rua... Umas adoram e correm para lá para receber mimos, outras odeiam e fartam-se de ladrar e rosnar.

Mas com os homens do lixo que cá vêm diariamente ainda não deu para perceber muito bem...

Quando ouvem o carro, correm até ao portão e ladram como se não houvesse amanhã... mas abanam o rabo todos contentes!!! Os homens chamam pelos cães e estes acompanham-nos ao longo de todo o jardim até perderem de vista o carro...

A despedida é sempre feita com um toque de buzina!!!
Nós lá de dentro pensamos "Até amanhã".

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Ui, que dores!

Ontem com a pressa de ir para a cama, (Será que só eu é que me atraso até para dormir?! )andava a mil a arrumar isto e aquilo, a fazer uma e outra tarefa, a tentar que a casa não tenha o ar miserável de um comum fim de dia, quando vou a meter o computador no armário e fecho a porta umas fracções de segundo antes do que seria normal e bato em cheio, com toda a força no nariz!!!
Ai, que dores! Parei logo ali e só não chorei porque não tenho idade para isso...
Não é que, agora mesmo, acabo de vir da casa de banho e vi que o nariz está negro? Se eu sabia que ia ficar assim tinha chorado um bocadinho...

Ler

Lembram-se deste post sobre o meu irmão?
Há uns tempos (leia-se anos) eu ofereci um livro ao meu irmão, mas ele na altura só gostava de ler Harry Potter. Esses sim, ele lia num ápice e adorava, mas fazê-lo ler outra coisa já era mais difícil!
Eis a resposta dele quando passadas algumas semanas lhe pergunto se estava a gostar do livro!!!

Ele: No início não estava a gostar muito. Era muito aborrecido! Mas agora já estou a gostar mais.

Eu: Ainda bem! Vais ver que no fim vais adorar...

Ele: Pode ser que sim.

R. (desconfiado pergunta): Olha lá, mas em que parte é que vais?

Ele: Na 2ª página...


Pronto! E assim fica apresentado o meu irmão :)

terça-feira, 26 de maio de 2009

Adenda ao post anterior

Afoguei as provas! Sim, caiu água no primeiro envelope das minhas ricas provas...

É o que acontece quando tenho um copinho de água ao meu lado! Mas também é difícil "engolir" tanto disparate sem uma ajudinha, não acham?

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Tanto papel!


As minhas próximas duas semanas vão ser divertidas! Hoje, fui buscar as provas de Aferição para corrigir... (Corrigir não! Codificar. O ministério depois é que classifica.)
Eu trouxe 48 e o R. 39.
A nossa mesa está e estará assim com este aspecto deplorável, mas tem mesmo de ser.
As provas não vêm identificadas, apenas numeradas por isso nada de as misturar!
Jantámos à pressa e estamos desde as 8 e tal a corrigir. Eu ainda vou na 4ª questão. Já estou a ver que estas semanas vão ser duras :(

domingo, 24 de maio de 2009

É pecado!

Acabei de comer uma destas... Os meus sogros não existem... Ontem o Ricardo disse ao pai que precisava de ajuda para arranjar uma porta que estava estragada e há pouco recebemos um telefonema a perguntar se estávamos em casa e se queríamos que viesse cá arranjá-la. Pois bem, chegou pouco depois com a máquina de soldar em punho e na outra mão esta delícia enviada pela mãe dele...
Eu bem digo que não tenho sogros tenho é dois pares de pais. Sou uma sortuda!

sábado, 23 de maio de 2009

Antes/Depois

A vista da janela do meu quarto muda conforme a estação do ano...
Antes
(No início da Primavera, em flor...)
Agora
(Cheia de folha e com fruto...)
E porque é que isso é bom?
Além de não ser monótono, a existência ou não de folhas na cerejeira, deixa entrar mais ou menos luz e consequentemente calor... Passo a explicar:
No Outono/Inverno, as folhas começam a cair até ficar despida, deixando assim entrar o sol toda a tarde, aquecendo a divisão.
Na Primavera/Verão, as flores nascem e vão dando lugar às folhas que trazem muita sombra, abrigando o quarto do sol quente da tarde.
Funciona como aquecedor e refrigerador natural! Fixe, não é? E ecológico também...

Polir, polir, polir...

Hoje lá andamos nós a tentar disfarçar os riscos com uma massa própria. Alguns desapareceram, mas outros não há nada a fazer... Mas pintar está fora de questão, porque ficaria muito caro. Está muito bem assim!

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Maldade pura!

Arranharam-me o carro!
E não é nada subtil. Vai desde a porta da frente, do lado direito, até à parte de trás... Ou seja, se não sair com um pequeno polimento, terão de ser pintadas 3 peças!
Foi feito na escola e só me apercebi quando cheguei a casa...
Não me parece que tenham sido os alunos (Eu sou boazinha ;P). O mais provável é que tenham sido uns senhores (muito simpáticos) de um café lá perto que gostam de ver aqueles lugares livres para a clientela. Já me tinham avisado que eles têm esse hábito e que já aconteceu outras vezes, mas eu (burra) não quis acreditar...

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Pêras

O que vou fazer com tantas pêras?! Receitas precisam-se... Aceito sugestões! A pereira está mesmo a rebentar pelas costuras...

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Estes dias...

... apanhei o meu rapaz assim como na foto... com a nova aquisição na mão!
Bem..., em vez de um portátil estava o telemóvel novo, que mais parece um computador que faz umas chamaditas quando necessário.
Desde que o telemóvel chegou leva o "bichinho" para todo o lado... É verdade que o presente de aniversário veio tarde, mas pelo entusiasmo valeu mesmo a pena ter esperado...
A maquineta dá para ver filmes e séries com muita qualidade dá para ouvir rádio, tem GPS e mil outras coisas que eu fiz que ouvi e respondi: "Ah, ah".
A verdade é que fico deliciada a olhar para a cara de felicidade dele quando descobre mais uma maravilha que o bichinho faz!

Prémio

A Tatanita e a Clara ofereceram-me este selo.
Muito obrigada às duas!

As regras são:
1. Publicar a imagem do selo e linkar o blog que o passou.
2. Escolher 5 situações da vida que mereciam ser repetidas em slow motion e explicar porquê.
3. Passar o desafio e o selo a 12 blogs.

As minhas são:

1. Os fins de semana e as férias só para durarem mais tempo... ;)
2. Eu a ralhar com os alunos quando fazem asneiras. (Devo fazer cá umas caretas... já para não falar na saliva a sair da boca em câmara lenta! Havia de ser bonito de se ver). Ainda hoje dei um ralhete de 20 minutos a 2 alunos apanhados a fumar antes de entrar para a Prova de Aferição!!!
3. Adorava ver em slowmotion aquela queda aparatosa que dei num dia de aniversário! (Um dia hei-de contar em pormenor).
4. A minha cara quando vi pela primeira vez o meu irmão quando nasceu... e não, não foi de alegria... Foi qualquer coisa como "Tenho a certeza que daqui a nada a minha mãe vai dizer àquela enfermeira que se enganou e que o meu irmão não é aquele bebé feio com a cabeça toda torta" (Perdoa-me M.!)
5. A cara do R. quando depois de ter recusado 100 000 000 de pedidos de namoro, finalmente lhe disse que SIM! (Txiiii que má... Desde aí tenho tentado compensá-lo, mas acho que ainda lhe devo uns anitos de beijinhos e de desculpas)
Eu como sou muito mal comportada, vou desafiar todos os meus leitores a escolherem 5 situações da vidas que deveriam ser repetidas em slow motion. Divirtam-se!!!

terça-feira, 19 de maio de 2009

Parabéns ao meu manito!

Parabéns ao meu manito mais novo! Apesar de já ter barba continua a ser o menino da casa... e tratado pelas irmãs pelo diminutivo. Aposto que não deve gostar muito quando o tratamos assim em frente aos amigos e namoradas, mas não há volta a dar... Talvez fosse diferente caso não tivesse nascido 11 anos depois de mim.

Isto foi há 5 anos atrás era ainda um menino que recebera o equipamento do Benfica, que no ano seguinte já mal lhe servia... A bola que veio junto não durou dois meses e as sapatilhas duravam ainda menos! Ainda estou para perceber onde ia arranjar tanta pica!
(foto retirada)
Há 2 anos já era assim!
(foto retirada)

Hoje está um pouco mais crescido e bem mais calmo... A minha mãe bem merece uns anitos de calmia (Coitada!)

As histórias dele davam para fazer alguns posts, por isso ficam prometidos para o futuro!

Beijinhos M., já te disse hoje, mas digo-te outra vez: Adoro-te! Feliz aniversário.

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Provas de "Aflição"

Hoje lá fui eu vigiar a prova de Língua Portuguesa. Os meninos vinham ansiosos, nervosos até, mas a quem ia dando uma coisinha má era a mim... Pois não é que passados pouco mais de 20 minutos da prova me começa a dar assim umas cólicas esquisitas?! Logo melhoraram e eu pensei "Estou safa". O que eu mal sabia é que voltariam em força a 15 minutos do final da 1ª parte!!! Estava a ver que tinha de pedir para ser substituída!!! Foram os 15 minutos mais looooooooongos da minha vida... E o meu parceiro também estava a recuperar de uma gastroenterite. Que rico par fizemos nós!
Nada que uma visita à casa de banho não resolvesse...

domingo, 17 de maio de 2009

Já comi!

Já comi das minhas cerejas. Apesar do tempo não ajudar muito, as cerejas já começam a ficar pintadas. Hoje já comi umas quantas!
Elas ainda vão ficar mais vermelhas, mas já estão doces e enormes! Bem, a mão não é das maiores, mas mesmo assim dá para ter noção do tamanho.
No entanto, a maioria ainda está assim:Não faz mal! Há muitas e eu tenho tempo...

sábado, 16 de maio de 2009

Bolo de bolacha

Com a chuva lá fora, o sábado foi passado entre o sofá e a cozinha... Este foi o docinho para saborear ao final do dia!

Delicioso e muito fácil de fazer! Para quem quiser experimentar, vai precisar de: 2 pacotes de natas bem frias para bater com 2/3 colheres de açúcar; bolachas (eu coloquei tostadas em vez das "maria"); café forte com açúcar, uma colher de chocolate em pó e um pau de canela.

O resto vocês já sabem... Uma camada de bolachas molhadas no café e outra de natas açucaradas.

No final colocar por cima bolachas raladas. Foi o que fiz porque não tinha ovos :( nem vontade de ir ao supermarket... De qualquer forma, para ficar mais especial, podem substitui-las por aquele creme amarelinho delicioso! É só juntar gemas de ovos batidas com açúcar e leite e levar ao lume até engrossar... (Não me perguntem quantidades porque faço tudo a olho).

Bom fim de semana!

sexta-feira, 15 de maio de 2009

Turquia

O nosso presidente, Cavaco Silva e a primeira dama estão na Turquia... e os telejornais "gritam" a notícia a toda a hora!
Eu estive lá e adorei tudo! As mulheres são lindas e preocupam-se imenso com o aspecto físico, (mesmo aquelas que usam burca) e os homens são muito gentis... Gostei das gentes, das paisagens naturais, da cultura, dos monumentos e das tradições (apesar de algumas estarem "fora" dos nossos costumes). A comida, sinceramente já comi melhores, mas eu também sou um pouco esquisita! É tudo muito condimentado... Já o R. gostou muito e diz muitas vezes que tem saudades dos pratos que lá comeu... Ah e tem umas praias maravilhosas!!!
Na altura que marquei a viagem estavam a fazer uma promoção. Por 1€ apenas podíamos ficar uma semana extra na praia... Nós estando interessadíssimos pelas visitas culturais, mais ainda ficámos.

Sítios a não perder:

Em Istambul - Santa Sofia, Mesquita Azul, Hipódromo Romano, Grande Bazar, Bazar das especiarias, um cruzeiro pelo Bósforo e Topkapi (um palácio tão gigante como bonito).
















A primeira foto é no cruzeiro, a segunda foto foi tirada à entrada do Bazar das Especiarias. Quem é que podia lá estar com o cheiro? Eu entrei no corredor e corri até ao fim, sem respirar!!! Cá fora diverti-me a correr atrás dos pombos!

Na Capadócia - Parque de Goréme, a cidade subterrânea e o ícone das "3 bonitas" (3 chaminés de fadas enormes).
(foto retirada)














A cidade subterrânea é de evitar para pessoas claustrofóbicas. São corredores muito baixos e estreitos e como é sempre a descer torna-se escorregadio... Acho que só dá para descer até ao sexto piso (leia-se subterrâneo). O resto está vedado a turistas, mas já é uma bela caminhada!

Em Pammukale - Visitar a paisagem calcária e para aproveitar a água termal ficar uma noite num hotel lá só para ficar de molho... Digam lá se a foto não está linda?!
















Em Éfeso: Visitar a Biblioteca de Celsius e o teatro de Dimitrios.





Visitei muitos outros sítios como a capital, Ankara, o lago salgado, a casa de Virgem Maria (reza a história que depois da morte de Jesus viveu na Turquia, numa casa que virou museu), Konya, o Mausoléu de Kemal Attaturk e muito mais, mas os imperdíveis são os que referi...

Para uma boa praia, Izmir, Mordogan ou Çesme! Adorei os três sítios... E assim (como nas fotos) se passou uma semana! Há lá tanto peixinho lindo... Mas não fiquem à espera de um areal enorme como os das Caraíbas. São mais modestos, mas a água pela variedade de fauna e flora fica a ganhar!


quinta-feira, 14 de maio de 2009

Ser português é...


A minha amiga Raquel, enviou-me esta lista! Está muito engraçado... e só acha graça quem se identifica com ele ou já viu a acontecer!!!


Ser português é:


- Levar arroz de frango para a praia.

- Guardar as cuecas velhas para polir o carro.

- Lavar o carro na rua, ao domingo.

- Ter pelo menos duas camisas traficadas da Lacoste e uma da Tommy (de cor amarelo-canário e azul-cueca).

- Passar o domingo no shopping.

- Tirar a cera dos ouvidos com a chave do carro ou com a tampa da esferográfica.

- Ter bigode.

- Viajar pró cu de Judas e encontrar outro Tuga no restaurante.

- Receber visitas e ir logo mostrar a casa toda.

- Enfeitar as estantes da sala com os presentes do casamento.

- Exigir que lhe chamem 'Doutor'.

- Exigir que o tratem por Sr. Engenheiro.

- Axaxinar o Portuguex ao eskrever.

- Gastar 50 mil euros no Mercedes C220 cdi, mas não comprar o kit mãos-livres, porque 'é caro'.

- Já ter 'ido à bruxa'.

- Filhos baptizados e de catecismo na mão, mas nunca pôr os pés na igreja.

- Não ser racista, mas abrir uma excepção com os ciganos.

- Ir de carro para todo o lado, aconteça o que acontecer, e pelo menos, a 500 metros de casa.

- Conduzir sempre pela faixa da esquerda da auto-estrada (a da direita é para os camiões).

- Cometer 3 infracções ao código da estrada, por quilómetro percorrido!!!

- Ter três telemóveis.

- Gastar uma fortuna no telemóvel mas pensar duas vezes antes de ir ao dentista.

- Ir à bola, comprar o bilhete 'prá-geral' e saltar 'prá-central'.

- Viver em casa dos pais até aos 30 anos ou mais.

- Ser mal atendido num serviço, ficar lixado da vida, mas não reclamar por escrito 'porque não se quer aborrecer'.

- Falar mal do Governo eleito e esquecer-se que votou nele.


Sobre isto vou tecer apenas dois comentários! (Muitos outros poderia acrescentar...)

1º - Quanto ao ir pró cu de Judas e encontrar um Tuga aconteceu-me várias vezes, mas esta é coincidência a mais... Estava eu em visita a um oásis no deserto, na Tunísia (lá está, cu de Judas!!!) quando temos de partilhar um jipe com um casal de portugueses. Nada de muito estranho porque havia uma ou duas famílias portuguesas no mesmo hotel que nós... Daí até trocarmos meia dúzia de palavras e descobrirmos que éramos do Norte, foi um instante, mas palavra puxa palavra e não é que descobrimos que morávamos no mesmo concelho! E na mesma freguesia!!! Pois é, no fim descobrimos que morávamos na mesma rua e que da minha casa dá para ver o apartamento deles! Quanto azar é preciso???!!!!!

2º - Quanto ao ir de carro para todo o lado eu conheço um senhor (meu ex-vizinho) que há uns anos atrás estacionava o carro encostado à porta de casa (no bloco de apartamentos ao lado do da minha mãe) e para ir ao café do outro lado da rua... (sim... era só atravessar!), tirava o carro do estacionamento e estacionava em frente à porta do café. O pior é que lá nem tinha espaço para estacionamento e assim ele deixava o carro no meio da rua, em frente ao café! Inacreditável, não acham?!

E vocês identificam-se com algum dos pontos da lista? Partilhem coisas engraçadas que já vos tenha acontecido ou que tenham presenciado...

quarta-feira, 13 de maio de 2009

O pi

As últimas aulas de Área de Projecto têm sido passadas entre tintas e pinceis... Os meninos andam a pintar um painel sobre a disciplina de Matemática e escolheram como tema o número pi.
Sempre dá para descansar um pouco das provas de Aferição que se vão realizar para a semana... Nem eu (nem eles) as podemos ver mais à frente!
Esta semana é que com a chuva não deu para pintar :( Aos meninos pouco faltou para chorarem!
Adivinhem o que fizémos? Resolvemos provas de Aferição!
Coitadinhos!!!

terça-feira, 12 de maio de 2009

Soja

Desde que "descobri" a soja tenho usado e abusado. Sabe mesmo bem! Mas o melhor é mesmo a sua textura... (para mim é muito melhor que a do feijão e da ervilha)
Hoje foi um exemplo disso mesmo: Ao jantar comemos sopa de abóbora e soja e arroz de frango com soja... mas também dá um excelente acompanhamento! Aliás é como prefiro porque se sente mais o sabor.
Proteínas vegetais não nos hão-de faltar, até porque a soja é uma fonte de proteína completa, isto é, contém quantidades significativas de todos os aminoácidos essenciais que devem ser ingeridos.

Para quem tem "bichinhos de estimação"

Para saber como poupar caso tenham animais lá por casa não deixem de ver aqui algumas dicas...
Como sabem, tenho dois cães e apesar do Coffee ser muito comilão, o mais caro continua a ser o veterinário, principalmente nos primeiros anos... Vacinas e mais vacinas! A ração também deve ser de qualidade no primeiro, em especial para cães de raça grande. Evita-se futuras doenças nos ossos e músculos.
Já a Flea, sendo uma menina, tivemos de a operar para retirar o útero e ovários... Coitadinha! Mas, assim, poupamos-lhe várias doenças que teria probabilidade de contrair quando fosse mais velha, além de que dá jeito para não temos mais cachorrinhos lá em casa ;)

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Qual o melhor animal de estimação? - resultados

Pois é, afinal o cão (ainda) é o melhor amigo do homem! Foi escolhido por 54% dos leitores, logo seguido do gato... Porque será que nos sentimos mais atraídos por mamíferos do que por aves ou répteis? Será por serem mais parecidos connosco ou porque foram domesticados há mais tempo?
Independentemente de tudo, qualquer animal é digno de ser amado e não é exagero dizer que, quem os tem, que fazem parte da família!

Na minha infância, nunca tive nenhum animal, nem sequer uma tartaruga ou um canário, mas agora consigo compreender que confiar plenamente num animal de uma raça diferente de nós e partilhar o nosso espaço com ele é um tipo de amor que não se pode substituir...

Sempre tive medo de todos os animais e ainda continuo a ter! (Com a excepção dos meus!) Mas gosto de peixes... Tenho um aquário e adoro! O pior é que os peixes não têm grande longevidade e tenho pena quando morrem... Ainda hoje me lembro de todos os que tive e tenho saudades deles! Um dia destes mostro-vos o Óscar, o Blue, o Apolo, o Fish, o Albino, o Shark, o Randal, o Clean... ai são tantos!

domingo, 10 de maio de 2009

Machismo vs Feminismo

Não sei de quem gosto menos se de machistas se de feministas...
Acho que as mulheres devem lutar sempre pela IGUALDADE e não pela superioridade como muito se vê por aí! Por isso digo que odeio feministas... E tenho dito. Maltratem-me, se quiserem.

Mas esta notícia deixa qualquer um(a) abanadado(a)!!!

Passo a citar (notícia de hoje):

"Se uma pessoa dá 1,200 SR (235 euros) à sua mulher e ela gasta 900 SR (176 euros) para comprar uma abaya (vestuário tradicional que as mulheres são obrigadas a usar) numa loja de marca e se o seu marido a esbofetear como uma reacção à acção dela, ela merece o castigo", disse o juiz Hamad Al-Razine durante um seminário sobre violência doméstica.

Um juiz da Arábia Saudita acredita que deve ser permitido aos homens esbofetear as suas esposas se gastarem demasiado dinheiro... Como?! Impensável, absurdo e machista é que o que é!

Esta notícia é quase tão inacreditável como a que me contou uma amiga que presenciou uma cerimónia de casamento em que o padre, durante a homilia, pede às esposas para terem paciência quando o marido chega a casa cansado do trabalho e resolve premear a esposa com um bofetão... Sim, leram bem! O padre disse isso mesmo!
A noiva engoliu em seco, engolindo também o orgulho e nada disse. Nem ele (noivo) nem os convidados pronunciaram palavra, apenas trocaram alguns olhares indignados e deixaram a coisa ficar por aqui...

sábado, 9 de maio de 2009

Menos uma coisa p´ra pensar...

Já comprei a carteira para o casório do próximo mês! Achei-a muito gira...
Agora só falta mesmo mandar arranjar o vestido e furar as sandálias (os furinhos que tem não chegam...)
:S

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Dia da Europa

Na minha escola comemorou-se, no intervalo grande da manhã, o Dia da Europa com lançamento de balões e o içar da bandeira europeia ao som do Hino da Alegria tocado pelos alunos na flauta... Foi digno de se ver (e ouvir) os meninos com as bandeiras dos países da UE a fazer a coreografia que ensaiaram!

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Socorro, sou famosa!

Encontrei uma página na net onde podem ser a capa da vogue, aparecer no jornal ou na Tv. Cliquem aqui e divirtam-se! Digam o que acharam... Eu gostei! Eis o que podem fazer com as vossas fotos:

Perguntas estupidas...

... respostas cretinas!
Passo a explicar a brincadeira de ontem.
Foi-me feita a mesma pergunta pelo R. e eu mesmo não sabendo nada de vinhos, lá consegui dizer 4 marcas diferentes. Quanto aos preservativos só soube dizer duas!
Conclusão: (Para mim e para as meninas que como eu se desenrascaram melhor com a primeira pergunta)
Há que beber menos e ter mais acção!
Sim, é estupido, eu sei!!!
Parabéns às meninas que responderam porque se portaram bem melhor que eu e à Elo, que é perita no assunto... lol

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Tentem responder

São só duas perguntinhas...

1- Pensem em 5 marcas de vinho.
2 - Agora, em 5 marcas de preservativos.

(Não vale perguntar nem procurar as respostas!)
Amanhã comento os resultados!

Toca a votar

... na sondagem que estou a fazer!
Ainda têm muito tempo.
Eu acredito que para cada dono existe um animal certo, dependendo em grande parte da personalidade e do estilo de vida de cada um!
E vocês, acham que há pessoas de cães e pessoas de gatos?

Shiiiiuuuu!

Os meninos estão, neste momento, a fazer teste... e eu aproveitei estes minutos de calmia para dar um pulinho à net!
Acho que vou ter saudades desta escolinha e destes meninos tão bem comportados...
No 3º período começa (e começa todos os anos pela mesma altura) a dar a nostalgia e as saudades precipitadas dos alunos e da escola onde estou! "Coisas" de quem sabe que o futuro será incerto...

terça-feira, 5 de maio de 2009

Conversa do jantar

R.: Estamos a ficar velhos!
Eu: Porque dizes isso?
R.: Já viste as horas?
Eu: E...?
R: Pouco passa das 7 e meia e nós já a jantar. ( pausa) E é bacalhau com bróculos!!!
Eu: (risos)

A verdade é que adoro jantar cedo! (Antes detestava!!!)
Sobra sempre tanto tempo para relaxar antes de ir dormir...
Conclusão: Estamos MESMO a ficar velhos...

J´adore ton blog

Recebi da Luar, da Tatanita e da Dina este selo lindo! (Foi feito pela Luar)

Quem recebeu este selo, se quiser, terá de:
1 – Colocá-lo no seu blog
2 – Indicar 10 blogues que adore
3 – Informar aos blogs indicados que receberam o selo
4 – Dizer 5 coisas que adorem na vossa vida e porquê.

10 blogues que adoro:
- Casa Claridade
- Bricolar e Poupar
- Queque de Chocolate
- Estrela do Mar
- Mau Feitio
- Síntese dos meus dias
- Muximauami
- amour-moi-toi; tatanitah; amorperfeito (Não podia deixar de agradecer e de retribuir porque adoro os vossos blogues!!!)

5 coisas que adoro na minha vida: Ter uma família linda, estar rodeada de bons e velhos amigos, ter um trabalho que adoro fazer, amar muito e ser amada e ter a vida que tenho!

Vê também...

Related Posts with Thumbnails