quinta-feira, 30 de abril de 2009

Quem vem aí?


Quem vem aí? Quem é? É um fim de semana prolongado.... Yes!

E lá vou eu fazer as malinhas para 3 dias inteirinhos!!! E não é que dá bom tempo? Da última vez que fiz as malas para ir de fim de semana vim embora com o rabinho entre as pernas de volta a casa por causa das estradas estarem cortadas devido à neve...

Espero que desta vez corra melhor!

quarta-feira, 29 de abril de 2009

Meu querido diário...

Tanto estudei para não ter de trabalhar mais de oito horas por dia e mesmo assim volta e meia acontece. Hoje foi um desses dias e cá contam mais de onze horas seguidas e se contarmos o tempo das viagens já pouco falta para serem treze!!!
Apetece-me queixar-me! Mas agora tudo parece bem melhor depois de abocanhar tudo e mais alguma coisa... O bom disto tudo é chegar a casa e ter o jantar prontinho a comer... Que fome!
No meio do stress nem consegui almoçar porque a minha hora de almoço foi passada na cantina a fazer inquéritos já que estava a decorrer o dia da sopa mágica. No meio da confusão armei-me em carapau de corrida fui pedir uma sopinha que, confesso, me encheu os olhos! A tão falada sopa de maçã é de facto deliciosa... e se calhar só foi assim tão boa porque não tinha comido nada desde as 8 da manhã.
Já a tarde foi passada entre aulas com os meninos e uma visita a uma exposição fotográfica (com mais meninos) comemorativa do Dia Mundial da Dança que hoje se comemora.
Entre reuniões com encarregados de educação e conselhos de turma extraordinários com a je a prepará-la e a secretariá-la pouco tempo sobrou para ir à casa de banho e para tomar um chá para ver se me acalmava a dor de cabeça...
Mas amanhã é outro dia e estou neste momento, estranhamente bem disposta!!!
Até amanhã, meu querido diário! Que bem me soube escrever-te... Prometo que não ficarei tanto tempo sem te escrever. E já lá vão uns anos...

terça-feira, 28 de abril de 2009

A primeira vez! Contem-me tudo.

Não é essa primeira vez! É outra... lol ;P
Hoje a minha irmã contou-me entusiasmada que recebera o primeiro ordenado! Que felicidade!!!

Fez-me lembrar quando foi comigo! Queria fazer tantas coisas com o dinheiro recebido que nem sabia para onde me havia de virar... Pus algum de parte pois decidira na altura começar a poupar para um comprar o meu primeiro carro e o resto foi tudinho gasto em coisas para mim e em presentes... Que bom que foi! No mês seguinte já me controlei mais. Mas o primeiro foi mesmo para estourar!!! (Foi um pacto feito entre mim e o R. E assim se gastaram dois ordenados inteirinhos!)

E vocês lembram-se de como foi quando receberam o primeiro ordenado? Contem-me tudo...

Já recebi!

Assinei esta revista! Eu gosto muito de decoração e volta e meia acabava por comprar uma ou outra revista (mais quando estava a remodelar a casa). O problema é que estas revistas são caras... A que recebi tem preço de capa 6, 90 €
Como assinei para um ano, passo a receber uma todos os meses em casa e pago muito menos! Ainda mais porque me ofereceram mais 6 meses grátis...
Para quem gosta de ler revistas, compensa bastante fazer assinatura. Façam as continhas e verão!!!

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Coisas em atraso...

A menina do Bricolar e Poupar acha que o meu blog é feminino e inteligente! Ena, que elogio...
A Laetitia ofereceu-me este! Adorei minha querida...

A Mamã Catarina completou a festa com este!
Obrigada às três e caso ainda não tenham algum destes três venham cá buscar! Foi a forma que encontrei para vos agradecer, retribuindo...


Parabéns!

O meu mais-que-tudo hoje faz anos!!!
Vai ficar durante uns mesitos mais velho que eu...

Vamos ter direito a um jantar caprichado e a uma fatia de bolo partilhada com a família mais próxima... Mas não de um bolo qualquer! O bolo da imagem é o bolo do nosso casamento que não chegamos a comer no dia 12, dia em que festejámos as bodas de algodão.
Parabéns meu amor! Que juntos comemoremos muitos aniversários juntos...

domingo, 26 de abril de 2009

Foto do dia

Foto maravilhosa tirada pelo maridinho a um ninho que estava no alto da magnólia cor-de-rosa.
A estes pequenitos e a todos da sua espécie (que desconheço o nome) eu chamo carinhosamente de Dó Ré Mi´s, porque há uns tempos resgatei 3 assim pequenos que caíram do ninho e como eram três, um era o Dó, o outro Ré e o último Mi.
Esta espécie é conhecida por ter um piar muito característico e por ter pouco cuidado com a escolha do sítio onde põem os ninhos... E são lindos!
Ps- Não se esqueçam de votar no melhor animal de estimação... Aí do lado direito!

sábado, 25 de abril de 2009

Qual o melhor animal de estimação?


Como devem ter reparado coloquei no lado direito da página uma perguntinha para vocês!
Não deixem de votar!!! Daqui a 15 dias comentarei os resultados...
Entretanto, podem deixar aqui os vossos comentários sobre o tema.

Ainda sobre o jardim...

Xiiii... Que chata! Já me calava com o jardim, mas só para vos esclarecer, eis a lista das árvores que deitei abaixo:
a) 2 Diospireiros - Só fiquei com um e mesmo assim ninguém consegue comer os diospiros todos e olhem que a minha família é grande e os pássaros são como se o fossem também e servem-se sem pedir licença..

b) O pessegueiro - Estava muito velho e quase já não dava frutos.

c) A ramada de quiwis - Estava no meio do jardim e exigia podas especiais todos os anos (que nós não sabíamos fazer). Além disso, depois dos primeiros 10 Kg já ninguém mais queria vê-los à frente.
d) O marmeleiro - O jardineiro arrancou-o porque pensava que era para tirar. (Fiquei tão triste. Era lindo!)
e) A palmeira (Bem me parecia que me tinha esquecido de alguma árvore!) - Foi a única que tirei porque simplesmente não gosto!

Todas as outras foram podadas e mantidas! Assim ainda contámos com:

- 2 azevinhos (podem ver um deles aqui)
- 1 laranjeira (podem vê-la aqui)
- 1 tangerineira
- 1 limoeiro
- 1 nespereira
- 1 pereira (espreitem aqui)
- 2 ameixoeiros (foto acima, ainda em flor; vejam também aqui)
- 2 magnólias (podem vê-las aqui e aqui)
- 1 cerejeira (podem vê-la aqui)

Aos pouquinhos vou mostrando as outras, pode ser?

Excelente Feriado para todos!!!

sexta-feira, 24 de abril de 2009

O Coffee no seu melhor!

Por ter andado a rever as fotos antigas do jardim, lembrei-me de uma situação que envolve o jardim novinho em folha com a relva acabadinha de plantar e o Coffee.

Foi assim: Estávamos com medo que os cães fossem para cima da relva recém plantada e como tal improvisámos uma rede que amarrámos a uma torneira alta que existe na fronteira entre a terra e a relva. Daí até terem ficado sozinhos e fazer asneiras foi só um deslize nosso.
Quando chegámos a casa estava o Coffee dentro da vedação, todo molhado, assustadíssimo, farto de correr de um lado para o outro... Como é que sabíamos? As patas estavam marcadas em todos os sítios!!! Ai a rica relva! E porquê? Decidiu saltar a cerca para ver o que se passa lá dentro e apesar de ser mais alta que 1 metro conseguiu. O pior é que ao saltar roçou o corpo na torneira que se abriu e ficou a deitar água durante algumas horas...

Como é que ele sabia que os pais gostavam de ter ali uma piscina???!!!

Jardim (continuação)

Pois bem... Ontem mostrei-vos o ANTES.
Hoje vou mostrar-vos a continuação dos trabalhos. A partir do ponto que vos contei tive mesmo que pedir ajuda a profissionais!
Vejam então o DURANTE:
Como podem ver, mandei derrubar algumas árvores, não porque não gostava delas, mas porque davam muito trabalho para manter. Muitas delas estavam em muito mau estado e necessitavam urgentemente de ser podadas, adubadas, mas principalmente de serem tratadas por causa de algumas doenças que atacam as folhas. Fora isso, quase todas são de folha caduca e exigem muita limpeza... Enfim, não se pode ter tudo! Decidimos encurtar ligeiramente o jardim e relvamos o resto para deixar tudo mais amplo...

Vejam o DEPOIS:
A tal zona de estar/refeição ficou assim: (Façam por esquecer que está ali aquela roupa estendida)

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Avarias...

Hoje foi o dia das avarias... O telemóvel do R. parece que pifou de vez e logo vem ele com o discurso: "Como é que ele sabe que o meu aniversário está à porta?" Malandro, não?
Logo a seguir a electricidade em alguns pontos da casa deixa de dar... Toca a ligar à EDP para virem resolver o assunto. O portátil também anda com a bateria meia avariada, tanto dá como falha! E esperemos que seja só... (que o dia ainda vai a meio)


O jardim

Como vos tinha prometido, cá estou eu a mostrar o meu jardim...

Este era o aspecto dele quando comprámos a casa... Vejam o ANTES!


Como podem ver tinha um aspecto abandonado e desorganizado, mas tinha o seu charme... Havia flores por toda a parte, alfaces, morangos, cidreira, couves, agriões, japoneiras, magnólias, roseiras... Já para não falar nas árvores de fruto. Havia a cerejeira (que já conhecem) e mais o quê... Ora bem:

- 2 azevinhos enormes,
- 3 diospireiros,
- 1 tangerineira,
- 1 laranjeira,
- 1 nespereira,
- 1 marmeleiro,
- 1 ramada de kiwis,
- 2 ameixoeiros,
- 1 limoeiro,
- 1 pereira,
- 1 pessegueiro.
(Acho que não me esqueci de nada)

Cada dia descobríamos uma coisa nova, mas, de facto, reinava a confusão! Depressa decidimos que teríamos de pôr a mão na massa e começar a limpar...
Depois de muitos fim de semana a arrancar arbustos, bolbos e raízes perdidas, com prejuízo das costas e das mãozinhas, ficou assim...
Estávamos entusiasmados com a evolução das coisas, até porque a área parecia muito maior! Mas continuava a desagradar-me esta parte das traseiras da casa com acesso ao anexos... (Na foto abaixo podem ver como estava antes)
Quisémos transformá-la numa zona ampla, sem jardim para podermos fazer uma zona de estar/refeição.
Amanhã, (porque o post já vai longo) darei conta de mais desenvolvimentos...

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Déjà vú

Hoje, na escola, várias pessoas vieram ter comigo perguntar a mesma coisa... Isto porquê?
Fui vestida de preto (o que para mim é coisa rara) e como tal surgiu a pergunta: "Está tudo bem? Morreu algum familiar?"

Outra coisa que me foi repetida umas quantas vezes (4 precisamente) foi: "Vê lá se te entusiasmas!!!", apontando para o bebé recém-nascido de uma mamã que lá foi de visita...

O mais engraçado é que todas elas usaram a expressão "Vê lá se te entusiasmas!" e não outra qualquer com significado idêntico. Estranho, não? E é claro que não se ouviram umas às outras... Senti-me mesmo numa situação de déjà vú.

Inspira, expira!

Com tanta coisa a acontecer na vida pessoal, profissional e social, nem sei para que lado me hei-de virar!
Espero urgentemente por melhores dias ...

terça-feira, 21 de abril de 2009

Entre lençois...

As manhãs do fim de semana são ocasionalmente passadas entre lençois!
A vista para a cerejeira e o pequeno-almoço na cama estão incluídos... Sem mais pormenores, ok? ;)
Neste último, chuviscava quando fomos surpreendidos pela presença de um casal de rolas! (Não se pode dizer "pombas" que o R. zanga-se... shiuuu ) Sim, duas! Parece que andam sempre a pares e mantêm o parceiro para o resto da vida... As coisas que o R. sabe...
Vejam lá se não é linda!!!

(A outra está escondida atrás das folhas e não dá para ver na foto)

Será que é a rolinha que esteve connosco umas semanitas quando se magoou? Quem sabe...

domingo, 19 de abril de 2009

Como é que é possível?!

Hoje foi dia de visitar a minha prima C. que teve na sexta-feira a bebé L.
A L. é uma doçura de menina! ... As visitas, nem por isso!
Em primeiro lugar subi para o quarto com uma pessoa que mal conhecia e que nem sequer é da familia... Logo me apercebi do tipo de pessoa que era! Enquanto a bebé mamava (e estava cheia de fome) toca que lhe mexer na cara, puxar a perna, apertar-lhe o nariz e puxá-la para que largasse a mama. Apesar disso foi com grande esforço que a mãe pacientemente a tirou da mama e a entregou ao colo da sra. Pois então aí é que foi! Toca de a abanar, pô-la no ar, até se gabarolou de a conseguir pegar com uma só mão... Depois meteu na cabeça que lhe tinha de ver os olhos e toca de fazer sons estridentes e de a abanar mais um pouco... Como não estava a conseguir, porque a L. queria mais era estar a dormitar (apesar das dificuldades óbvias) toca de lhe tentar abrir os olhos com as próprias mãos. Aí a bebé mostrou o seu descontentamento e chorou um bocadinho...

Não há paciência para pessoas parvas!!!!!

Eu, irritadíssima com a situação, fui dizendo que devíamos descer que havia familares à espera e que se todos procedessem assim a menina não aguentaria até ao fim das visitas, que ainda vomitaria o leite que bebeu, que lhe estava a magoar a orelha, que assim não conseguiria respirar... enfim, sei lá de quantas formas tentei que a senhora se enchergasse... Sem sucesso!

sábado, 18 de abril de 2009

25 Anos...

Parabéns à K. que hoje festeja mais um anito da sua vida!!! E que venham muitos mais...

Conversa de hoje durante a festa:
K - O M. não gosta de noz.
R. - Se não gostas de nós, podes ir já embora!

;)

sexta-feira, 17 de abril de 2009

Já nasceu!!!


Acabou de nascer o quarto bisneto da minha avó!!! Parabéns à mais recente mamã do país!

quinta-feira, 16 de abril de 2009

Questionário

A Vera propôs este desafio aos leitores e eu senti-me desafiada! Gostava de passar este desafio aos seguintes blogs:
Su
Dina
Catarina
Cláudia
Liliana
Kel
Laetitia
Make me pure
Segundo Olhar

Todos aqueles que também queiram responder, sintam-se desafiados! Gostava de saber que agarraram esta minha proposta!

1.Nome?
Sara


2. Porque lhe deram esse nome?
O pai gostou dele...


3. Você faz pedidos às estrelas?
Só o fiz uma vez, isto porque ela era verde e aconteceu num dos momentos mais importantes da minha vida! Pelo menos o mais mágico foi, sem dúvida!!! Como foi tão inacreditável (e relembro milhares de vezes o conjunto de acontecimentos desse dia) nunca mais pedi nada... porque esse me foi concedido e não quero abusar da sorte.


4. Quando foi a última vez que você chorou?
Há uns meses atrás.


5. Gosta da sua letra?
Sim.


6. Gosta de pão com o quê?
Manteiga.


7. Quantos filhos você tem?
Nenhum (para já).


8. Se você fosse outra pessoa, seria seu amigo?
Não sei. Sou muito reservada e como tal não faço amigos com muita facilidade.


9. Saltaria de bungee-jump?
NUNCA


10. Desamarra os sapatos antes de tirá-los?
Apenas se não conseguir tirá-lo sem o fazer.



11. Acreditas que és uma pessoa forte?
Nem por isso. Mas acredito que a necessidade aguça o engenho e estamos sempre a tempo de mudar quando tal nos é exigido.


12. Gelado favorito?
Cone com uma bola de gelado de rum e passas da Carte Dor ou o Swirl da Olá. (Há tanto tempo que não como nem um nem outro... Acho que vou ter de tratar disso).


13. Vermelho ou Preto?
Nenhum. Sempre foram duas cores que nunca me disseram nada. Pura e simplesmente não usava nada dessas cores. Estou numa fase de começar a introduzir o preto na minha indumentária...


14. O que menos gostas em ti?
(Deixei esta para o fim e ainda não sei o que poderá ser............... E não, não me tenho assim em tão alta consideração!) Ah, já sei... Detesto a capacidade que eu tenho de perder objectos e de me esquecer das coisas!


15. O que mais gostas em ti?
Da capacidade que tenho em ser original.


16. De quem você sente saudades?
Da avó L.


17. Descreva que roupa e calçado está a usar agora?
Calças de ganga, camisola de gola alta e botas, ou seja, o costume...


18. Qual foi a última coisa que comeu hoje?
Uma sandes de atum! (Nunca gostei de atum e acho que descobri que afinal estava enganada. lol Agora farto-me de comê-lo!!! :)


19. O que você está escutando agora?
As chamas crepitantes vindas da lareira.


20. A última pessoa com quem falou ao telefone?
Com uma professora da escola. (Nem quando estou em casa me deixam sossegada. Arre!)


21. Bebida favorita?
Sumos de fruta natural.


22. Comida?
Bom peixinho!


23. Último filme que viu no cinema e com quem?
Crepúsculo. (Depois de ler os 3 livros da mesma autora. Vejam aqui). Fui com o R., a minha irmã e o meu irmão.


24. Dia favorito do ano?

Nenhum em especial. Gosto de ser surpreendida por coisas boas que nos acontecem inesperadamente.


25. Inverno ou verão?
Verão.


26. Beijos ou abraços?
Tudo, desde que venham da pessoa certa.


27. Sobremesa favorita?
Natas do Céu.


28. Que livro está a ler?
Amor nos Tempos de Cólera. (Ainda?! - perguntam vocês. Pois é, grande seca!)


29. O que tem na parede do seu quarto?
Nada. Já ouviram falar do minimalismo?! :p
;)


30. Filmes favoritos?
Muitos e nenhum em especial.


31. Onde foi o lugar mais longe que você foi?
Caraíbas.


32. Uma música?
Fur Elise, Mozart.


33. Uma frase?
Frase que mais detesto ouvir: Quem, eu? Nada... (Oico-a quase todos os dias por motivos profissionais. lol)

Quando ele não pega

No primeiro dia de aulas, o meu carito não quis pegar!

A verdade é que lhe dei descanso quase a semana toda e a bateria já tinha dado o ar da sua graça noutras ocasiões... Desde aí, sempre que vou pegar nele penso: "Será que vai ser hoje que me vais deixar mal?" É que com a chuva não vinha nada a calhar ter de andar a empurrá-lo rua abaixo.

Chopin

O tempo está tão triste quanto esta música... Mas que bom seria ouvi-la deitada no sofá com uma manta quentinha até ao pescoço em frente à lareira e só ser interrompida pelo som da chuva que cai intensamente lá fora e pelos ruídos calmos da madeira que arde...
Porque é que não posso fazer o que me apetece?!

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Dollhouse

Esta semana comecei a ver uma série nova: Dollhouse!
É sobre uma empresa que vende serviços de pessoas que são programadas para fazer o que o cliente pretende: pode ser uma assassina, uma amante, uma perita em negociação com reféns, uma desportista... enfim, tudo o que o cliente pretender! Depois de completo o serviço, a "boneca" esquece tudo.
Estou a gostar! Vejam aqui o vídeo de promoção:

terça-feira, 14 de abril de 2009

Professor mata os dois irmãos


Acabou de dar na televisão o início do julgamento de um homem. Mas não um homem qualquer.

Para quem não conhece a história pode ver aqui.

Como este mundo é pequeno! Pois bem, é este o professor que o R. está a substituir... E graças à infelicidade deste homem é que ele está empregado.

Faz hoje um ano...

... estava aqui de baixo de 30 º!!!


E aqui...



E aqui também...De casa recebíamos telefonemas que relatavam muita chuva, granizo e vento.

Recebemos também a notícia de que a nossa cozinha estava inundada!!!
Esta última parte é que foi chata, o resto pouco nos dizia...

;)

A casa de banho

Ainda sobre a casa de banho... Lembram-se da porta de entrada da antiga arrecadação? Pois bem, esta foi transformada na porta de entrada para o chuveiro!!! Sim leram bem... Esta eu nunca me lembraria, mas o B. (arquitecto) é um génio!
Fechou-se a antiga porta mais pequena e abriu-se uma nova porta de acesso para a nova casa de banho para aproveitar o espaço para um chuveiro que ficou assim:
Reparem que o tecto é inclinado por causa das escadas para o piso superior, mas tem mais que altura suficiente e a zona do chuveiro é maior do que as bases de chuveiro normais...

Este é o resto da casa de banho, que apesar de pequena é completa:

O móvel do lavatório é suspenso e a porta é de correr (tipo gaveta) e o puxador é nada mais, nada menos que o toalheiro.

Outro pormenor que acho que ficou muito bem foi a porta de entrada para a casa de banho ter ficado embutida num painel de madeira decorativo. No início era ver as visitas a empurrar em tudo o que era lugar à procura da porta. :)

Isto porque a porta não tem puxador, abre e fecha com uma mola colocada por dentro... (A porta de alumínio que se vê é a porta principal de entrada).

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Aproveitar espaço!

Acho que já tive oportunidade de vos dizer que a minha casa foi totalmente remodelada por dentro. No piso de baixo havia uma casa de banho (interior) que eu detestava começando pela localização... Logo decidimos que teríamos de fazer outra e noutro lugar.

Decidimos, então, que iríamos transformar uma pequena arrecadação numa casa de banho de serviço. Com a ajuda (preciosa) de um grande amigo e arquitecto conseguimos fazer uma casa de banho completa que apesar de pequena é a minha preferida.

Esta é a divisão antes:
À esquerda está a futura casa de banho e à direita uma pequena porta dava acesso a umas prateleiras com pouca acessibilidade. Este espaço é assim baixo porque por cima existem as escadas de acesso ao 1º piso.
Eu e o R. rapidamente concluímos que se deitássemos abaixo a parede das prateleiras dava para fazer um armário, dentro da casa de banho, baixo mas profundo para arrumações. E foi o que fizémos...

O móvel foi feito à medida e apesar de não termos aproveitado todo o espaço, deve ter 1 metro cúbico de volume o que significa que lá dentro cabe lá tudo e mais alguma coisa. Estão lá as tolhas todas (e olhem que eu tenho muiiitas), saídas de banho, tapetes, detergentes de casa de banho, papel higiénico,...

Amanhã mostro o resto da casa de banho.

domingo, 12 de abril de 2009

Wedding day

Hoje completamos 1 ano de casados e não resisti a vestir de novo o vestido... O fotógrafo, sim foi mesmo à maneira!!! O maridinho, claro :) Uma beijoca para ti meu amor! Adoro-te.

Só gostava de ter estado tão descontraída no ano passado como hoje e o facto de não estar penteada, maquilhada e de sapato alto também ajudou! Se eu soubesse o que sei hoje tinha mesmo ido de sapatilhas sem ligar ao que os outros poderiam pensar...
(Foto retirada)
(Foto retirada)
(Foto retirada)
(Foto retirada)
(Foto retirada)
(Foto retirada)


Este foi o raminho oferecido pelo maridinho babado! Lindo...

E com tão pouco se faz tanto!!!


PÁSCOA FELIZ!

Vê também...

Related Posts with Thumbnails