sábado, 31 de janeiro de 2009

Um mês!!!

O meu blog acaba de fazer 1 mesinho... É com grande satisfação que todos os dias venho cá escrever algumas "babuseiras", umas asneiras e algumas (poucas) coisas mais sérias...
Obrigado a todos vós que se dão ao trabalho de ler... Já lá vão 1600 visitas!!!
Não deixem de comentar os posts...

sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Ideias para decoração







O uso de espelhos amplifica o espaço e embeleza o espaço sem necessidade de muitas peças decorativas! Se forem combinados com muita exposição solar, fica um cenário perfeito...

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Kings of Leon


Quando ia a caminho da escola, feita zombi, despertei para uma música muito fixe que estava a dar e memorizei o nome... Não conhecia o grupo (pensava eu) e agora descobri que já conhecia algumas das suas músicas.

Para ouvir...

Use somebody


Oiçam também...

On call

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Dia de cão...

Finalmente estou em casa sentada no sofá... depois de um jantar fora de horas e um banhinho quentinho...Hoje o dia parecia não ter fim!
Acordei como de costume às 7h e estive toda a manhã com o 6ºF!!! Pois bem acho que perco mais tempo com comentários do género "vira-te para a frente", "cala-te", "estás a distrair o teu colega", "o compasso não é um brinquedo" ou "presta atenção à aula" do que propriamente a ensinar. Enfim...
Na hora de almoço comi um pão e bebi um sumo e estive na sala dos computadores a fazer o teste de Ciências porque para a semana já tenho de o dar.
De tarde estive com a minha direcção de turma até às 16h e o resto da tarde estive a fazer a cotação para o teste e a responder aos meus emails da escola (a enviar o teste e a cotação aos colegas de trabalho e pouco mais). Entretanto atendi três encarregados de educação que apareceram para vir buscar as notas do 1º período.
Mas a parte pior ficou para o fim... Eu sou directora de turma de um aluno muito especial que é Autista (mas sobre isto falo noutro dia) e às 18h30 tive uma acção de formação/sensibilização sobre o Autismo com duas especialistas da DREN, pais e encarregados de educação e outros ilustres convidados. Bem, já passava das 21h quando de lá saí, com a desculpa de que tinha de fazer uma viagem ainda grandita! (Eles por lá ficaram)
Ah e quase me esquecia... hoje fiquei também a saber que para concorrer para o próximo ano vou ter de fazer um exame para avaliar as minhas competências enquanto professora, no qual terei de ter classificação superior a 14 valores, caso contrário não me posso candidatar a mais um reles contrato de 12 meses, numa escola algures em Portugal...
Se hoje alguém ousa dizer que os professores não fazem nada...................fico capaz de lhe bater!!!!!

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

24


Esta é outra das minhas séries de eleição. Amanhã estreia em Portugal, a 7ª série, na TV2 às 22h40.

Mais uma vez o Jack Bauer vai ter um dia atribulado (para quem não sabe, a série passa-se em tempo real, correspondendo cada episódio a uma hora de um dia) e a trama gira, pelo que dá a aperceber pelo trailler, à volta de Tony Almeida. Quem não se lembra dele da CTU?! Da última vez que o vimos estava perto da morte e a sofrer pela morte da Michelle...

Tudo nos levava a crer que estivesse morto, mas aparentemente está agora do lado de uma organização terrorista ou tudo não passa de um equívoco?

Conto descobrir muito em breve...


segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Concurso de cães

Um belo dia tive a infeliz ideia de levar o meu Coffee a um concurso de cães, tinha ele 6 meses e já o tamanho de adulto... Pois bem, juramos para nunca mais!!! Ladrou e saltou a tarde toda porque queria brincar com todos os cães que apareciam... Escusado será dizer que apesar de ser muito manso, todos fugiam a sete pés :)

Ah, e no fim não ficou bem classificado porque não tinha os dentes direitos!!! lol

domingo, 25 de janeiro de 2009

No poupar é que está o ganho!

Este gráfico refere-se aos gastos energéticos dos portugueses em habitações particulares. Sobre o que podemos fazer para pouparmos energia com o frigorífico já vos falei neste post.
Hoje é a vez da máquina de lavar roupa... Ficam então algumas dicas retirados do mesmo sítio que o gráfico:

. Ajustar a carga da máquina à capacidade útil indicada pelo fabricante de forma a não desperdiçar energia. (A minha máquina tem 7,5 kg capacidade e confesso que poucas foram as vezes que utilizei a mini carga, porque poupo mais se acumular mais roupa...)
· A limpeza dos filtros é importante para que o consumo de electricidade não aumente com a utilização destes equipamentos. (Confesso que não sabia que estas máquinas tinham filtros lol, mas agora que sei vou ter de os descobrir e limpá-los)
· Grande parte da electricidade gasta numa lavagem é para aquecer a água. A utilização de programas a baixas temperaturas, diminui assim a factura da electricidade, e a sua roupa vai ficar bem lavada na mesma. Com a eficácia dos detergentes, até a frio fica com a roupa bem lavada. (Eu por norma baixo sempre 10º à temperatura de cada programa e aparece sempre a luzinha do ECO, e fico por isso a poupar no mínimo 10% da energia)
· Se vai secar a roupa na máquina, centrifugue-a o melhor possível. Assim gasta muito menos energia ao secá-la, pois a secagem pela centrifugação é 70 vezes mais económica que a da máquina de secar. A rotação minima neste caso deve ser de 750 rpm.
· Se se coloca esta questão, não se esqueça: uma máquina de lavar e secar roupa tem uma eficiência de secagem menor que uma máquina só de secar roupa. (Eu estou a pensar seriamente em comprar uma máquina de secar, porque com esta chuva não consigo secar nada. Só ainda não o fiz porque são pouco económicas, quer no preço, quer no consumo... )
· O uso do programa suave, em vez do normal, faz com que o motor da máquina não tenha que trabalhar tanto, consumindo menos energia.
· Uma máquina que pesa a roupa que vai lavar (função já bastante comum), vai usar e aquecer somente a água necessária para essa lavagem, reduzindo desperdícios de energia a aquecer água que é excessiva para aquela carga. (A minha não faz isso :(
· Se a sua máquina tem botões que permitem uma poupança de água e energia na lavagem, utilize-os.

sábado, 24 de janeiro de 2009

Quando a natureza nos faz sorrir...

Vi estas imagens na net e achei o máximo... Vejam lá se conseguem controlar uma gargalhada!!!








Imagens retiradas daqui

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

S.Miguel - Açores

O mês de Janeiro é sem dúvida o pior mês do ano: frio, chuvoso, com poucas horas de sol e muiiiitoooo longo...
Sinto falta do quentinho dos Açores e dos picos com chocolate comidos de madrugada... Que boas férias foram estas!!! Obrigada Pedro por nos receberes tão bem...

Vista da Lagoa das Sete Cidades: uma das imagens de marca da ilha! É só apontar a máquina e parece um postal... (só que este não precisa de foto shop)

Ferraria -Fomos lá várias vezes durante os 15 dias que lá estivemos não fosse a água ser quentinha (às vezes até demais) durante a maré baixa!!! Até de madrugada, nos enfiamos lá dentro com lanternas e ao som dos cagarros (pássaros muito barulhentos)


Ilhéu de Vila Franca: Água morninha e com muitos peixinhos. Passamos horas dentro de água a olhar para o fundo... é optimo para fazer snorkelling.

Os golfinhos curiosos a olhar para nós, não muito longe da costa!!!

O salto do Prego: Depois de uma caminhada uma vista maravilhosa!!! Pena a água ser tão fria... Mesmo assim não faltava quem fosse nadar um bocadinho.

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

LOST - Perdidos


É a minha série de eleição e hoje vi os primeiros episódios da 5ª Série.
A não perder...
O vídeo tem uma música muito fixe, não deixem de ver!


quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Como pôr a mesa


A mesa
A mesa deve sempre ser posta antes da chegada dos convidados, demonstrando-lhes que são esperados. Deve colocar-se em primeiro lugar, por cima da mesa, um resguardo e em seguida a toalha. Quanto mais elegante for a refeição, mais bonita e requintada deve ser a toalha.

Pratos e talheres
Os pratos devem ser colocados a 1 cm de distância da beira da mesa, e para ficar mais giro podemos colocar um prato marcador. O prato marcador serve como uma bandeja para os pratos de refeição. A ordem dos talheres e dos copos é sempre a mesma em que os pratos são servidos, assim os primeiros talheres a serem utilizados são os mais afastados do prato. Além do prato para a refeição principal pode-se acrescentar um prato para a sopa ou prato de entradas, por cima deste.
No lado direito do prato encontra-se a colher para a sopa, com a parte convexa voltada para baixo, sendo o primeiro utensílio do lado de fora. Os garfos ficam no lado esquerdo e devem ter os dentes virados para cima e as facas que ficam no lado esquerdo devem ficar com a respectiva lâmina virada para o prato. Logo acima do prato encontram-se os talheres para a sobremesa e fruta, sendo o primeiro do lado mais exterior a colher de sobremesa, seguida da faca com o cabo virado para o lado direito e com a lâmina voltada, igualmente para o lado do prato, o garfo da sobremesa é o mais próximo do prato com o cabo virado para o lado esquerdo e os dentes virados para cima. Estes talheres poderão ser trazidos somente com a sobremesa ou a fruta.

O guardanapo
O guardanapo, de preferência grande e de tecido coloca-se normalmente do lado esquerdo do prato ao lado dos garfos, mas pode colocar-se em qualquer sítio (com ou sem porta guardanapos). Eu gosto de pôr e tenho uns giros que dão para colocar o nome do convidado, no caso de receber muita gente...

Copos
O copo de pé maior servirá para a água, o copo médio para o vinho tinto que acompanha o prato principal e o copo de pé menor, para o vinho branco que acompanha o primeiro prato ou entrada. (Raramente coloco três copos, quanto muito dois)

Decoração
Como decoração, pode-se usar velas em candelabros ou castiçais, somente ao jantar, e centros de flores, tendo sempre cuidado para que as suas dimensões não impeçam os convidados de se verem enquanto conversam.


Texto adaptado daqui

Depois disto tudo confesso que raramente ponho a mesa tal como descrevi porque normalmente os jantares que faço são muito informais, mas gosto de variar as decorações para não aborrecer os convidados...

Almoço informal

Jantar informal

Jantar semi-formal

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

O que ler?

Já terminei o "Eclipse" da Stephenie Meyer e enquanto o "Amanhecer" é traduzido para Português (o último livro da saga só está disponível em Portugal em inglês; em português só lá para Junho) vou escolher um destes para ler, mas qual???? Não consigo decidir! São tão diferentes...

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Saldos!


Hoje, dia de greve, aproveitei para ir dar uma voltinha pelos saldos... Não andava muita gente na rua e por isso, pacientemente fui observando as pechinchas! (Coitadinho do R...).

Acabei por comprar umas coisitas para a casa e claro... roupa!

Comprei 2 camisolas por 5,99 euros cada e um vestido castanho pelo mesmo preço...

domingo, 18 de janeiro de 2009

Um docinho faz bem à alma


Eu não gosto nada de cozinhar, mas para não estar quieta e gastar a energia contida por ter estado dois dias de cama, resolvi arregaçar as mangas e passar a tarde na cozinha. Fiz este semi frio mas aldrabado porque não tinha chocolate branco e por isso improvisei... (juntei um pouco mais de leite às natas, açucar e uns cubinhos de chocolate negro). Assim mesmo ficou delicioso!!!

sábado, 17 de janeiro de 2009

Uma questão de saúde...


Hoje foi o meu dia de pôr a saúde em dia...
Verifiquei a tensão arterial, fiz análises ao sangue e à urina e fiz rasteio ao cancro da mama e do colo do útero, embora para este último já tenha feito a vacina. Mas, mais vale prevenir!
(Prometo que não me vou descuidar e fazer isto mais vezes)
O dentista vai ser o próximo a receber uma visita minha... Vou começar este ano em forma!

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Organizar documentos


Vocês encontram sempre à primeira o papel que precisam num determinado momento? Eu NÃO! E quando isso me acontece (quase sempre) fico danada e digo que é desta que vou organizar tudo, mas o que acontece é que ele depois aparece e a coisa vai ficando como está...
Não é que quando fui renovar o BI, para alterar o estado civil, a certidão de casamento não havia meio de aparecer??? Tive de pagar 16 euros e tal por um papel insignificante e ainda por cima esperei uma eternidade para o tirarem...
Pois o que pretendo fazer é o seguinte:

Já tenho os dossiers preparados mas vou organizá-los assim:

DOSSIER "CASA"
- Escritura da casa, plantas de arquitectura, papeis de hipoteca, extratos do banco, apólices dos seguros de vida e da habitação.

DOSSIER "IRS"
- Papeis dos impostos dos últimos 5 anos, juntamente com os talões de todas as despesas declaradas. Todos os anos quando coloco o novo retiro o mais antigo para manter tudo organizado...

DOSSIER "DIVERSOS"
- contas que aparecem na caixa do correio e depois de pagas agrafo o comprovativo de pagamento e arquivo,p. ex. internet e telefone.
- papeis do seguro dos carros.
- certificados de habilitações literárias e outras formações feitas.
- Papeis da segurança social -infelizmente já usufruí de subsídio de desemprego :(
- Recibos de vencimento (no final de cada ano deito fora quando recebo a declaração anual)
- Contractos de trabalho.
- Certidão de casamento
- ...

Outra coisa que temos sempre de guardar são as garantias dos electrodomésticos e os respectivos talões de compra. Eu faço assim: Tenho uma caixa onde guardo tudo (e olhem que está bem cheia)sem ter de perder tempo a arquivar. Ah e coloco lá também os livros de instruções. Nunca se sabe quando darão jeito e assim estão lá todos... Tenho é de ter cuidado para de vez em quando deitar fora os que já não estão dentro da garantia!

Outros documentos mais pequenos como o passaporte,o boletim de vacinas,o livro de cheques e o cartão de eleitor, estão todos numa gaveta pequena, bem guardadinhos à espera de serem usados...

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Benjamin Button



"The Curious Case of Benjamin Button" (O Estranho Caso de Benjamin Button), estreia hoje em Portugal. Não fosse ainda estar doente estaria lá para ver o filme...
É protagonizado por Brad Pitt e Cate Blanchett e promete!!! O argumento é fantástico: ele nasce muito velho e conforme vai envelhecendo, o seu corpo vai ficando mais novo.
Confusos??? Vejam o trailler

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Estou doente!

Desde ontem que tenho estado com febres altas, dores musculares e dores de garganta horríveis. Desde criança que não tenho nada destes sintomas, por isso estou um bocadinho preocupada... Já fui ao médico e já estou a ser medicada e deve começar a fazer efeito daqui a 2 ou 3 dias! Ah e o meu rapaz está igual. Que sorte a nossa!!!
Hoje de noite no meio de muita tosse, tremores e alguma febre fartei-me de ter sonhos esquisitos, mas todos tinham a mesma "banda sonora", a música de uns desenhos animados da minha infância, o "Dartagnan e os três mosqueteiros".
Ainda agora não me sai da cabeça o refrão "só com amigos é tão bom viver..."
Será que também se lembram da música?

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Álbum digital

Eu sou verdadeiramente apaixonada por fotografias! Então fotografias antigas... Adoro!!! Gosto de ter tudo organizado por datas e apesar de ter cd´s cheios de fotos não dispenso imprimir algumas de cada ocasião e escrever anotações dos locais e das datas e essas coisas...
Ultimamente descobri uma forma muito fácil, gira e não muito cara de fazer albuns digitais personalizados. Pois é, por pouco mais de 30 euros (os mais baratos) podemos colocar as fotos que quisermos e depois mandar imprimir.
Ah! E no preço já está incluído os portes de envio.
Visitem o site http://www.albumdigital.com/pt/index.asp
Lá explica tudo!!!
Funciona muito bem como presente para alguém especial!!!

domingo, 11 de janeiro de 2009

Neve


Na sexta-feira passada nevou! A minha escola fechou porque os carros ao fim da manhã já não conseguiam circular. Eu no caminho de regresso a casa senti várias vezes o carro a deslizar... Os meninos não cabiam em si de tanta satisfação!!! Andaram toda a manhã a fazer batalhas de neve e bonecos. Até nós, professores, parecíamos crianças... Há mais de 25 anos que não nevava!
Na minha terrinha (mais para o litoral) também nevou embora não com tanta intensidade, mas mesmo assim ficou tudo branquinho e manteve-se assim durante todo o sábado. O filme seguinte foi feito pela minha irmã e dá para perceber o que lá se passou.
video

Madcon - Beggin

Há uma música que ultimamente quando ouço fico verdadeiramente bem disposta. É alegre e contagiante!!! Não deixem de ouvir.

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Frio! Muito Frio!!!


Ontem de noite esteve tanto frio que não consegui ir para a cama sem antes verificar se os meus cães estavam quentinhos... Eles têm um cobertor muito quentinho e normalmente dormem juntinhos mas a Flea (lê-se fli - vem do inglês "pulga") é tão pequenina e tão magrinha que lhe vesti uma camisola de lã que tinha comprado no ano anterior, quando a encontrei a dormir e a tremer... Coitadinha! Quando ela a viu ficou tão contente!!!

Nem dá para acreditar que nas primeiras vezes que a vestímos no ano passado ela fugia a 7 pés mal avistasse a camisola ao longe e depois de a vestir ficava quieta como se estivesse dentro de uma camisa de forças e agora adora-a!!!

O Coffee também gosta muito da camisola... ou seja, gosta de a trincar. É por isso que está cheia de buracos, mas a Flea gosta dela mesmo assim...

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Espelhos

Os espelhos com moldura estão em alta! Principalmente os retro… Na minha opinião um espelho fica bem em qualquer lado: na sala de jantar, no quarto, na casa de banho, etc.
Na minha casa tenho vários e dois deles foram recuperados. Um deles estava há anos guardado no sotão da minha mãe porque todos o achavam “piroso” e fora de moda (apenas lhe mudei a cor) e outro foi resgatado (quer acreditem ou não) do lixo.
Este último estava de facto em mau estado e notava-se que tinha já a sua idade, mas foi amor à primeira vista… E depois de uma lixadela, uma pintura com uma tinta apropriada e um espelho novo ficou lindo! Neste momento está bem instalado no quarto junto com mobiliário comtemporâneo.
Vasculhem lá por casa que ainda descobrem uma relíquia (se gostarem do estilo, claro!)
No entanto, o espelho preferido de minha casa é este:

Este foi o que recuperei e coloquei num dos quartos lá de casa.


Este era da minha mãe e actualmente está numa das divisões dos anexos.

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Frigorífico: Como poupar energia?


Se soubéssemos que o frigorífico é responsável pelo consumo de 30% do total da energia de uma casa, provavelmente estaríamos mais atentos a certos pormenores....

Então aqui ficam algumas dicas:

1- Se ainda não comprou, prefira os de classe energética A ou A+
2- Ao planear a sua cozinha prefira lugares onde o sol não dá directamente e longe de fontes de calor (fogão, lareiras, etc)
3- Se este estiver encastrado, verifique que deixa a distância dos móveis e da parede referidas pelo fabricante (normalmente é suficiente 20 cm a todo o redor)
4- Faça degelo quando a camada de gelo ultrapassar os 0,5 cm.
5- Não se esqueça que quanto mais cheio o frigorífico está mais gasta (ao contrário dos congeladores)
6- Verifique se a borracha de vedação está em bom estado e limpe-a regularmente mas sem detergentes abrasivos)
7- Não guarde alimentos quentes ou mornos
8- As portas não devem estar abertas por muito tempo. (Se tiver um lugar "fixo" para arrumar cada alimento perderá menos tempo a encontrá-lo)
9- Regule o termostato conforme as estações do ano.
10 - Não encoste os alimentos às paredes do frigorífico e deixe algum espaço entre os vários alimentos para que o ar circule.
11- Faça uma limpeza, pelo menos uma vez por ano, à grelha exterior do frigorífico para evitar grandes acumulações de poeiras e consequente redução na eficiência de arrefecimento do frigorífico, causando maior consumo de energia.

Com a perspectiva da electricidade subir, nunca é demais aprender a economizar...

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Calculadora de Despesas para 2009


Lá em casa a certa altura começamos a sentir a necessidade de nos organizarmos em relação às despesas do gás, internet, electricidade, net ,…(essas coisas todas).
O R. tinha o seu método… apontava, mensalmente, as despesas num bloco de papel o que veio a dar muito jeito quando queríamos saber quanto tínhamos pago pelo gás de alguns meses atrás ou pela lenha do ano passado e quanto tempo tinha durado…
Assim, resolvi ajudá-lo e pus mão à obra e fiz uma pequena grelha em excel. Mas, depois de alguma pesquisa na net descobri que já muita gente tinha pensado nisso… e descobri uma que é muito fácil de usar e é muitíssimo completa.
Não posso deixar de elogiar o “Pedro e o Blog” que foi de onde retirei essa tabela…
Deixo-vos aqui a morada: http://www.pedropais.com/utilidades/calculadora-de-despesas/
(Não deixem também de visitar o resto do blog)

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Insónia!


Hoje não preguei o olho!

É verdade que nestes últimos dias (dorminhoca como sou) não tenho tido horário para dormir e menos ainda para acordar. É normal que depois de uns dias sem ir trabalhar que os sonos fiquem desregulados, o que não é normal é eu não ter sequer adormecido por um minuto que fosse. Vi televisão, andei pela casa até fui comer porque estava cheia de fome e NADA...

Menos normal ainda é estar tão bem disposta e desperta. Acho que nunca foi tão fácil acordar!!!

Espero que os efeitos do "jet lag" passem depressa. E logo à noite aposto que vou dormir como um anjo...

Para quem costuma, como eu, ter insónias, ficam aqui umas dicas:

1. Mantenha uma rotina: Ir para a cama e acordar no mesmo horário – inclusive no fim de semana – é o melhor caminho para aprender a dormir na hora certa.

2. Relaxe à noite: Atividades estimulantes devem ser encerradas uma hora antes de dormir. Comer na cama também tira o sono.

3. Não dormir fora de hora: Dormir depois do almoço é reparador, mas se passar de 40 minutos pode prejudicar o sono à noite.

4. Evite exposição à luz: Se acordar no meio da noite, fique de olhos fechados. A hormona que induz o sono só é produzido no escuro.

5. Tenha paciência: Se não conseguir adormecer em 15 minutos, é melhor não insistir. Levante e só volte para a cama quando estiver sonolento.

6. Cuidado com a comida: Se você comeu muito no jantar, lembre-se: o processo digestivo demora até três horas para ser concluído. Café, chá preto, refrigerante, bebida alcoólica e cigarro também tiram o sono.

7. Banho quente: Tomar um banho quentinho aumenta a temperatura do corpo, relaxa os músculos e facilita o sono mais profundo.

8. Actividade física: Atividade física regular é fundamental para dormir bem à noite. Mas evite ginástica ou desporto perto da hora de dormir, por causa da descarga de adrenalina.

9. Não vá para cama com problemas:Anote em um caderno todos os seus problemas uma hora antes de dormir. Não vá para a cama com eles. Isso funciona como um santo remédio para muita gente.

10. Cama não é sofá: Quem passa muito tempo deitado acaba sem sono. Então, não use sua cama como sofá – ela serve apenas para dormir!
Fonte: Globo Repórter

domingo, 4 de janeiro de 2009

Diário de Viagem


Adoro viajar!!! Se pudesse passava a vida a fazê-lo, mas como não pode ser, gosto muito de recordar as viagens que fiz e tenho o hábito de guardar o programa da viagem, assim como postais, bilhetes, etiquetas, notas e moedas, talões do que comprei, fotografias,…

Normalmente, costumo colar tudo num caderno bonito com alguns comentários, datas ou anotações que também vou tirando durante as viagens. No final, vai para a “biblioteca” e é também por isso que o escritório fica um amontoado de coisas… (Nisto de guardar tudo acho que saí ao meu pai)

As fotos mostram um livro que me ofereceram propositadamente para o efeito, mas não é necessário que assim seja… Há muitas variedades de cadernos pequeninos à venda com páginas brancas que dão o mesmo efeito.


Outra opção é fazer um Diário de Bordo. O Verão passado fui a S. Miguel - Açores e em conjunto com os meus amigos fizemos um registo das aventuras de cada dia.

sábado, 3 de janeiro de 2009

Arrumação lá de casa!

Eu gosto de ter tudo organizado, mas confesso que há lá uma divisão em casa que eu nunca consegui arrumar devidamente… o escritório! Pois é, são livros, papeis e dossiers por todo o lado e diariamente é remexido . (É o que acontece em casa de dois professores…).
Há umas semanas atrás perdi umas belas horas para tentar remediar a situação e organizei os dossiers por cores e por temas e fiz umas etiquetas muito giras. Etiquetei tudo e organizei por temas, p ex. documentação do banco, receitas, material da escola (por ano e disciplina), etc.
O resultado foi este:













As revistas e DVD´S (o maridinho é um coleccionador fanático) foram colocadas por ordem e arrumadas nas prateleiras ou em caixas.










Outra coisa que fazemos é ter sempre em cima da secretária todo o material necessário, como o material de escrita, régua, compasso, corrector, o agrafador e furador… (já tentei guardar em gavetas mas não resulta…acaba sempre por não estar no sítio e ter de andar à procura)








As coisas mais pequenas e por isso mais dificeis de arrumar ou aquelas que se utilizam menos vezes é enfiado dentro de caixas bonitas para dar um aspecto mais “clean”.
Ainda há muito a fazer mas aos poucos acho que vou deixando de ter vergonha de abrir a porta do escritório às visitas…
Boas arrumações!!!

Vê também...

Related Posts with Thumbnails