sábado, 5 de setembro de 2009

Improvisando na cozinha...

As minhas últimas experiências na cozinha tem andado à volta das compotas... (ver aqui) Tenho experimentado várias. Desta vez foi de ameixa e pêra. Tinha lá 3 pêras pequenas já muito maduras e 5 ou 6 ameixas daqueles pretos que desencaroçam fácil também já algo enrugados e tornei-os na minha compota preferida!Descasquei e desencarocei a fruta, tendo cortado em pedaços pequenos e coloquei no tacho com um copo de água. Juntei sumo de meio limão e uma mão cheia de frutos vermelhos (morangos, mirtilos e amoras) que sobraram da compota que fiz antes, o que fez com que ficasse com uma cor mais avermelhada. A meio da cozedura acrescentei açúcar amarelo a olho, cerca de metade do volume ocupado pela fruta e deixei reduzir até ficar na consistência pretendida. (Atenção que depois de arrefecer fica mais espesso)

Nunca mais deixo fruta estragar-se. Adorei o resultado final! Ficou com um saborzinho a limão... hummmm

Até o R. a gabou! Logo ele que não troca a de morango por nada. Eis a sobremesa preferida dele: iogurte natural com compota de morango. E ultimamente tem feito o mesmo com a de pêra e ameixa...

4 comentários:

Mary disse...

Gostei bastante deste teu improviso tão original! Vou testar na mfp em breve...de manhã é um consolo com pão integral!
A sobremesa ficou linda, é uma bela forma de comer doce sem pecado...hehehe:)

Patricia disse...

E eu de dieta!!! Tá mal....
Bjcas

SoraiaSilva disse...

Aiii.. esse iogurte com doce está-me a dar cá uma vontade!! :p
Beijinhos*

Pseudo Jardineira disse...

Eu adoro doce de morango com requeijão! Agora que ando numa de fazer iogurtes em casa também costumo fazer o mesmo que o R. fica tão bom... O iogurte absorve o paladar adocicado do doce... hum...

Vê também...

Related Posts with Thumbnails