domingo, 13 de setembro de 2009

Dia Roxo

Eis o meu contributo para vestir a blogosfera de roxo! Toca a visitar o Delícias e Talentos da Mary que tem lá umas receitinhas que se comem com os olhos...

Como o Verão parece que está para ficar aqui fica uma bebida bem fresquinha e docinha para animar a malta no fim do dia... Não posso deixar de deixar todos os créditos ao maridinho que descobriu esta receita e que a fez comigo!

Vamos então à receita.
Ingredientes:
- 1/2 l de uma bebida branca à escolha,
- 125 g de feijões doces (balas no Brasil),
- 1/4 l de água,
- papel de filtro.

As quantidades podem ser alteradas caso desejem que fique mais ou menos doce, mais ou menos alcoólica. A receita original é feita com vodka, mas logo mudámos de ideias e trocámos por cachaça porque assim dava para fazer caipirinhas, muito apreciadas pelo R.
Estes feijões comprei na Hussel, mas tive de seleccionar a cor pretendida, o roxo. Dá para fazer de todas as cores.
Preparação:
- Coloca-se os feijões num recipiente fechado (eu utilizei uma garrafa de plástico) com água a cobrir totalmente os feijões. Agita-se bem e deixa-se repousar aproximadamente por 2 horas até que os feijões fiquem totalmente transparentes e a água roxa.
- Filtrar o conteúdo do recipiente com o papel de filtro e juntar o resto da água (não se esqueçam de medir antecipdamente a quantidade de água utilizada) e a cachaça.
- Voltar a filtrar para que não fiquem partículas nenhumas dos feijões.
- Servir bem fresquinho.
Sugestão de apresentação:
Caipirinha de amora

Juntar a bebida, as amoras e muito gelo no liquidificador e picar tudo. Acrescentar açúcar amarelo e já está!
Já não fica tão roxo, mas o sabor é tudo...
Feliz dia roxo!

19 comentários:

Delícias e Talentos disse...

Sara, adorei esta bebida tão sui generis e inovadora! E a cor ficou um must! Um brinde à tua (vossa) criatividade! Excelente sugestão...Happy Purple Day!:)

Delícias e Talentos disse...

Diz-me, que nome dou à receita? :)

Sara disse...

O que eu já pensei nisso! lol
Como se pode fazer com várias babidas alcoolicas e de várias cores, pode pôr o nome de ponche colorido, mas o nome não lhe faz jus :(
Se me lembrar de algo mehor depois digo-te!

Irene Bastos disse...

Que cor bonita e deve ser deliciosa.Já bebia um pouquinho.
bjs docinhos tesouros da irene

Ana Powell disse...

Wow, adorei esta sugestão.
Excelente bebida.
Parabéns pela participação x

Mena disse...

Olá!
Que lindo ficou! Deve estar uma delícia! Também participei no Dia Roxo!
Bj
Mena

Gina disse...

Não sou de bebidas alcoólicas, mas achei tão diferente essa! Que bela cor!
Bjs.

Paladares de Festa disse...

Que bebida original e certamente que deliciosa também :)

Beijoquinhas e feliz dia roxo

STA disse...

Deve ser uma delícia...
Ficou com uma tonalidade fantastica.
Bjs

Magia na Cozinha disse...

As balinhas são chamadas de "delicados". Meu sobrinho adorava quando era criança. Aqui nos EUA, onde moro, tb são muito populares nas lojas que vendem balas.
O visual e a cor ficaram lindos!
Parabéns pela participação!
Bjs :)

Sabores de Aromas disse...

Olá,
Ficou excelente,e bem como deve ser delicioso!

bjs

RUTE disse...

Oi Sara, não conhecia seu blog. Mas o dia da cor têm-me apresentado espaços muito agradáveis para visitar.

Amei sua criatividade. O licor ficou com uma cor maravilhosa! Assim que vi a foto na galeria da cor fui incapaz de não clickar!

Parabéns. Você me surpreendeu! Jamais pensaria em tal ideia.

Sandra G disse...

Sara que bebida tão original, gostei muito.
Beijinhos

borboleta africana disse...

Fiquei de boca aberta com a originalidade e simplicidade desta participação. Parabéns!
Não existem mesmo limites para a imaginação.

Marina disse...

Estupendo!!!!
Ficou com uma cor super gira!
Parabéns!

Moira disse...

Sara,
Adorei a sugestão, ficou lindo!
Se na caipirinha usares açúcar branco, mantém a cor original.
Parabéns foi uma participação bem original.
Bjs
Moira

Sara disse...

Moira, como é que eu não me lembrei disso? O açucar branco teria deixado a cor original!!! Vou experimentar!
Beijinho e obrigada pela sugestão

Cenourita disse...

Uma bebida muito original e tão roxa... Adorei!

Beijocas ainda roxas***

Renata Fraia disse...

Olá, parece delicioso, vou fazer.

Aqui no Brasil chamamos esses "feijões" (adorei, parecem mesmo uns feijõezinhos!)de "jujuba".

Veja o meu dia do roxo em:

http://oquecomerhoje.blogspot.com/2009/09/aperitivos-de-cebolas-roxas-dia-do-roxo.html

Vê também...

Related Posts with Thumbnails