quinta-feira, 25 de junho de 2009

Sobremesa

Ontem o B. e a A. (amigos de longa data) vieram cá jantar. Chegaram de lua-de-mel todos felizes e para sobremesa oferecemos um bolinho de caneca. Já andava à procura de um receita deste tipo há muito tempo... A receita foi patrocinada pela Tatanita. (Vejam aqui como se faz.)
O que eu fiz foi acrescentar chocolate quente por cima e um morango! Ficou muito bom e os olhos também comeram... A receita original dá o dobro do tamanho, ou seja, eu fiz 2 bolinhos com os ingredientes de 1. É que já tinha feito anteriormente um que não consegui comer até ao fim... Ficam, na minha opinião, muito grandes.

O bolo assim demora 2 minutos no microondas a 800w. Se ficar tempo demais ou com potência demais fica duro e sem sabor nenhum. É uma questão de experimentarem e fazerem como mais gostam...O bolinho fica húmido se não ficar tempo demais. Se precisarem tirem antes do tempo e espetem um palito até não ficar nada colado. E como a farinha já tinha fermento não acrescentei mais. Ah, e pus menos uma colher de açucar porque achei muito doce. Com tanta dica até parece difícil de fazer, mas não! É facílimo, rapidíssimo e quase não gasta ingredientes.
Vejam como ficou por dentro:
A fotografia não ficou grande coisa, porque o flash lhe alterou as cores, mas dá para ter uma ideia.

Para refrescar a sobremesa doce acrescentei uma frutinha, mas amanhã mostro a apresentação da mesma, pode ser?

Como dá para adivinhar ontem não fui trabalhar apesar de não ser feriado hihihihih. O meu chefe anda muito bem disposto e deu-nos o dia. yupi! É de aproveitar já que é muito raro...

2 comentários:

Olhos Dourados disse...

Tem bom aspecto!

Juju´s Avon disse...

Uia,dia de folga,que ótimo..
Nossa, ele parece uma deliciaaaa..
Eu qu sou uma formiguinha nata.. sem sombra de duvida testarei alguma hora..
=D
=**
Obrigada pela dica

Vê também...

Related Posts with Thumbnails