segunda-feira, 29 de junho de 2009

Preservativo feminino

Depois de ter deixado de ser comercializado por vários anos, voltámos a ouvir falar dele na televisão e inclusivé surgiram algumas perguntas sobre ele nas minhas aulas, que sinceramente esclareci, na altura, sem total conhecimento de causa... E não é que me esbarrei recentemente com um artigo numa revista masculina, a FHM, sobre o assunto? Passo a citar:

Como é que aquilo se mete?
O preservativo tem dois anéis, um mais estreito que o outro. O estreito é colocado dentro da vagina. A seguir empurra-se como um tampão e ele alarga lá dentro. O anel maior fica de fora cobrindo os lábios vaginais. Deve ser posto oito horas antes do acto (O QUÊ?????)

Onde é que se arranja?
Por enquanto pode encontrá-lo em hospitais e centros de saúde. É muito provável que venham a chegar às farmácias e supermercados.

Perde-se sensibilidade?
Sim, um pouco mais que no nosso e principalmente para elas. (Não se esqueçam que a população alvo da revista são homens ;P)

É eficaz?
A taxa de eficácia pode atingir os 95%. E não, não pode ser usado em conjunto com o preservativo masculino. A fricção entre os dois não dá resultado.

Resumindo: Não é prático de usar, implica um planeamento antecipado, é difícil de arranjar, é caro, perde-se mais sensibilidade do que com o preservativo masculino, e a eficácia está longe de atingir os 98/99% da pílula* ou do preservativo masculino,...
Porquê usá-lo????? Acho que estamos a regredir no tempo... Por todos estes inconvenientes é que ele deixou de ser comercializado!!! Agora volta à carga. Para quê? Para responsabilizar (ainda) mais a mulher? Não entendo :S

*Não esquecer que este método não protege de doenças sexualmente transmissíveis, ao contrários dos preservativos (tanto o feminino, como o masculino) e como tal, neste aspecto é desvantajoso, mesmo em relação ao preservativo feminino, no caso de uma relação ocasional ou imprevista.
Fonte:FHM de Julho 2009

4 comentários:

ML disse...

Er.... ainda estou a pensar nas 8 h antes. AHAHAHAHAH
É para rir, só pode!

Olhos Dourados disse...

8h?? O quê?? lembram-se de cada uma!!

Laidita disse...

Obrigada pela explicação. Realmente é um disparate: 8 horas antes ?! (acabou a rapidinha com um desconhecido no elevador!! lol), depois não parece nada prático, nem sexy, nem coisa nenhuma.

Virgínia disse...

A história das 8 horas é mentira. pode ser colocado até 8 horas antes, assim com 20 minutos antes..

Vê também...

Related Posts with Thumbnails